Capítulo 27: O Fenômeno

608 72 15
                                    

Já era tarde quando Alice chegou em sua casa. Desde que saíra da casa de Tyron, seu cabelo estava azul piscina e curto na altura do queixo, sua pele branca como a neve e seus olhos azuis, um azul mais claro em relação a da fase amarela. A neve teimava em não parar de cair. A essa altura, vários especialistas se juntavam tentando desvendar o enigma, mas até aquele momento, era considerado um fenômeno irregular. Alice entrou e foi direto ligar o aquecedor, antes de tirar as pesadas roupas de inverno que Alicia havia emprestado. Depois, muita cansada, decidiu fazer algo que a muito tempo queria fazer. Preciso ligar pra ele...

Alice disca o número no celular. Como a ligação é internacional, acontece uma leve demora. Alguns segundos depois, a conhecida voz responde, em japonês.

— Alô

— Ichiro, Ichiro... — disse Alice, desesperada e ao mesmo tempo, segura em ouvir a voz do rapaz.

— Alice? Caramba, quanto tempo? Você tá bem? Fiquei sabendo do fenômeno ai em LA... — disse Ichiro, surpreso. Falava em inglês.

— Não, não tô bem. Aconteceu muitas coisas hoje. E acho que esse fenômeno tem a ver comigo...

— Como assim, o que aconteceu? — Alice explicou e Ichiro continuou, surpreso. — Mortal? Impossível... Mas se seus cabelos estão azuis, você deve ter liberado a fase azul mesmo. Isso explica muita coisa.

— Por quê?

— A fase azul tem poderes climáticos, da natureza em si. Você deve ter liberado na hora errada e causou esse fenômeno, sei lá.

— O que eu faço, Ichiro? Tá tudo estranho, minhas fases estão saindo do controle, não posso deixar isso acontecer, nem sei o que aconteceria comigo e com Los Angeles se isso ocorresse...

— Eu sei, as coisas não estão bem mesmo.

— Eu preciso de você... — a garota respirou fundo antes de completar. — aqui...comigo.

— Alice...

— Eu sei, tá legal, mas é que... eu to desesperada, não sei o que fazer. Você estando aqui, eu fico mais segura, você vai me ajudar.

— Tudo bem. Eu estava pensando em ir ai mesmo, visitar meus pais. Acho que posso adiantar.

— Jura? Valeu, de verdade. — disse Alice, não escondendo a felicidade.

— Ok, eu te ligo quando tiver com as passagens, agora eu preciso desligar. Tchau.

— Tá bom, tchau. — Ichiro desliga.

Com certeza ele estava me evitando.

Alice decidi tomar um banho, e quando volta, liga a TV apara ver as notícias.

Caramba, esse aquecedor é potente mesmo. Pensa, percebendo o quanto a casa estava aquecida. Ela muda de canal até chegar no seu preferido... 57

"Agora são 23h e 28 minutos e os termômetros marcam os incríveis 104 °F (*40°C) ..."

— Quê? Impossível... — Alice corre para o terraço, e percebe que não é apenas sua casa que está quente, fora dela também está... e muito. Ela corre novamente em direção ao aquecedor e desliga. A essa altura teria que tomar outro banho, estava suando.

"Essa drástica mudança de temperatura, dizem os especialistas, não é um bom sinal. Mesmo estando no verão, 40°C quase meia noite, é um calor fora do normal. Devemos esperar mais informações e, principalmente, nos mantermos hidratados, pois esse calor é prejudicial à saúde."

Miss PopperOnde histórias criam vida. Descubra agora