Ainda não havia caído a ficha.
Um longo transe foi quebrado. Os grandes ministros, Presidentes e reis, despertavam depois de três longos anos à espreita de uma mal invisível.
Após o fim da Guerra Vermelha, uma gigantesca coletiva de imprensa foi organizada para explicar o ocorrido aos cidadãos do mundo todo. Octavian Sunchan e Russel Carter foram ouvidos, tanto por policiais quanto por Ichiro. E depois, presos. O japonês também falou ao mundo sobre a linguagem dos heróis e quem realmente foi Miss Popper.
Pouco a pouco, os países voltavam ao normal. As ligas foram extintas, assim como o Governo Geral. Todas as leis e direitos da população foram restabelecidos. Eleanor James tomava, mais a vez, o posto de uma das mulheres mais poderosas do mundo. Mesmo com o país caminhando devagar em direção ao fim total do caos, em um momento as atividades pararam. Em um momento os Estados Unidos permaneceram em silêncio.
Ela havia livrado o mundo de um totalitarismo, em troca de sua vida.
Ichiro não entendia o porquê. Nunca soube que a fase vermelha era ativada em troca da vida do herói. Tiros e continências foram feitos em sua homenagem. E, enquanto o caixão de Popper descia aos seus pés, ele pigarreou, limpando sua garganta para o discurso.
"Todos temos livre arbítrio. Peter teve livre arbítrio ao escolher juntar-se ao mal. Os deuses não poderiam matá-lo por causa disso. Ele escolheu. Ponto. Enviaram, mais uma vez, uma alma heroica, desta vez feminina, para nos salvar deste que eles não destruíram. Miss Popper, ou Alice, era a figura do herói. Perfeita e imperfeita. Perfeita em sua parte imortal e imperfeita, na mortal. Era sabido que seu papel não seria fácil. Que teria que se sacrificar pelo bem comum. Mas era mais que isso. Alice teve que sacrificar seus sentimentos. — Ele fez uma pausa, olhou para o caixão e recomeçou. — Teve que deixar de amar para outros amarem. Teve que sentir dor, para outros não sentirem. Teve que escolher caminhos, para outros não precisarem atravessá-los. Ainda assim, o governo Geral veio. E com ele a opressão e a guerra civil. Foi traída, enganada e machucada. Lamentou a morte inevitáveis. E se martirizou, auto puniu. A curta vida em que se lembrava, foi uma injustiça. Regada a confusões.
Miss Popper sacrificou sua vida para que a ordem mundial fosse restabelecida. Mas, tenho certeza, que não queria ser lembrada como um ser superior que morreu pelo país. Não. Quero que lembrem de Alice como sinônimo de esperança. De determinação. De bondade e justiça. Lembre-se de nossa heroína como uma mulher no corpo de menina, que superou as barreiras mais difíceis, as da própria mente, para redenção. Popper não será apenas um símbolo, Popper será, e sempre foi, uma garota que pensou mais no mundo do que em si própria. Amor ao próximo: uma lição antiga, que foi resgatada com sua passagem. É isso. "
Outras pessoas falaram, mas a voz de Ichiro permaneceu no coração de todos.
Diferentemente dos enterros de filmes, aquele dia estava lindíssimo, ensolarado e fresco. Ichiro caminhava em direção a saído do cemitério. As árvores floridas, balançava com o vento úmido. Seu coração, leve como uma pena. E sua mente, explosiva, passeava por lembranças agradáveis de sua história com Alice. Permeava todas suas memórias.
Mesmo deixando-a duas vezes, sabia que tinha sido importante para seu crescimento. E, mesmo com a dor da perda do seu grande amor, o sorriso da mulher, seu cheiro e voz doce trazia à tona uma certeza: Alice não estava viva apenas no Paraíso dos Heróis, mas também em seu coração. O amor do casal sobreviveria para sempre, pois aquilo que é verdadeiro é eterno.
E ele continuo caminhando, rumo ao futuro.
//Nota da Autora\\
Tudo tem que acabar um dia, não é?
Mas nãoooo. Para. Não tire este livro de sua biblioteca. Ainda tem surpresas nas próximas semanas. Inclusive o capítulo 50 e o Epílogo alternativos. Não deixem de conferir!
O livro não acabou, mas a história, sim :(
Muitoooo obrigadaaa, galera. Se não fossem por vocês, com certeza eu não teria terminado de escrever esta obra.
Isso é tudo, pessoal!
Até mais! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miss Popper
AdventureDividido em três partes, a narrativa conta a história de Alice, uma adolescente normal com seus sonhos e medos que descobre, após perder a memória em um acidente de carro, que faz parte de uma linhagem de heróis, criados com o propósito de combater...