Ichiro observava o céu, ansioso. Sentou-se na grama contemplando o dia se tornando noite. Alice pousa e vem ao seu encontro abraçando-o.
— Você foi perfeita, esplêndida, tipo muito bom mesmo. — disse Ichiro, enquanto Alice o abraçava. — Eu to muito orgulhoso.
— Ah, para. Não foi tão legal. — responde, corando.
— Como? Alice, foi a sua primeira vez... nunca que eu pensei que você usaria seus poderes tão bem sem ter ao menos treinado. Como você fez isso?
— Sei lá, foi de improviso. — disse, rindo— Eu só pensei e pum! Aconteceu.
— Só pensou?
— Sim, eu pensei: "quero que aquelas dinamites se transformem em bananas", aí elas se transformaram... E voar também, eu pensei e fiz uma forcinha — riu — ai foi.
— Caramba, foi realmente incrível. E você precisa ver o que a tv tá falando. É mágica? Magia? Como explicar tal ato de heroísmo? — disse imitando um repórter, que sempre começava seu programa com três perguntas. — Te deram o nome de "Miss Popper". Um refém foi entrevistado e disse que você falou com ele dizendo que esse era seu nome.
— Sim. — respondeu indo para a sala. — Eu disse que meu sobrenome era: Popper e o garoto me chamou de senhorita, daí troquei por Miss e juntei.
— Criativo. Mas por que "Popper"?
— Vi na caixa de leite uma vez.
— Precisamos oficializar isso... — disse Ichiro. Alice fez cara de que não entendeu e ele completou — Oficializar seu nome, você não disse que se chamava: Popper? — Alice assentiu. — Então, vou arrumar alguns documentos pra você.
— Aonde?
— Eu tenho meus contatos— respondeu, piscando.
A noite chegara. Alice e Ichiro resolveram assistir o canal de variedades, que naquele dia, transmitia o programa de Léa Finne: The Léa's Show.
"E agora a última reportagem. Perguntamos aos telespectadores sobre o assunto do momento, a garota que arrasou corações e que, acima de tudo, arrasou os ladrões. Sim, sim. Ela. Quem é ela? De onde veio? Veja as opiniões, de astróloga à dona de casa:
'Acredito que seja uma força extraplanetária. Um ser vindo do espaço, capaz de resistir aos desejos mundanos, os mais sombrios, sórdidos e imundos. Um ser de luz, enviado pelos guardiões dos três mundos a chamada: aliança zodiacal. Criaturas assim não aparecem todo tempo, são especiais criadas com um objetivo: proteger os mortais. De onde veio? Veio, é claro, de Júpiter. O planeta Júpiter é conhecido por atrair e expelir seres de luz, é da natureza dele. Devemos agora, respeitar e esperar. Uma hora ela irá contar sua origem, saibamos apenas que: tudo está bem.' — Está foi Lila Malina, a astróloga. Acredito que seja isso mesmo, mas Miss Popper de Júpiter? Tá mais pra Vênus.
'Quem é ela? Que pergunta mais besta, é claro que ela é uma heroína. Não viram os poderes dela? Ela voa. Transforma as coisas. É obvio. Ela não veio, ela foi criada. Foi criada por algum cientista. Ultimamente vem se falando muito de cientistas que querem construir criaturas mais fortes que os governos, para assim, dominar a Terra. Vocês não leem não?' — Kevin Jackson, o lunático. Sim Kevin, lemos. Mas não quadrinhos. Próximo!
'Acredito que seja mágica. Mágica avançada, é claro. Coisa profissional. Com certeza ela é uma agente do FBI treinada para situações assim. Não entendo o porquê. Ou seja, tudo armação, rapaziada. Mas que ela é um docinho, ah se é.' — O personal trainer: Ferdinand Parker. Duas coisas que não entendo, Ferdinand é: para que o FBI enviaria uma agente para um assalto a banco? E por que ela seria mágica? Coincidência? Acho que não. Vamos para a última opinião, a dona de casa: Clarissa Evans.
'Eu estava lá, vi quando chegou. A princípio achei que tinha esquecido do meu remédio, que estava tendo alucinações outra vez, mas quando percebi que todos também viam, me deparei com uma situação real. Não tenho a mínima ideia do que é. Se é humana ou qualquer outra coisa, mas fato é que me salvou. Iríamos morrer e nos ajudou. Devo muito a esta menina, e se pudesse agradeceria. A única coisa que eu quero é que ela continue salvando vidas. Salvando como salvou hoje. A cidade de Los Angeles precisa muito de você, Miss Popper. Espero de coração que esteja bem e que continue nos ajudando.' — Não só Los Angeles, o mundo todo.
É isso aí. As opiniões foram apenas para você que tá aí em casa formular a sua. Muito obrigada por assistirem, continuem no canal. Venha aí, 'Cozinhando com Mamãe Alba'. Até semana que vem. Boa noite L.A."
Alice e Ichiro entreolharam-se.
— Força extraplanetária vinda de Júpiter; Heroína criada em laboratório; Agente do FBI especializada em mágica... — disse Ichiro —, esse povo só pode tá chapado. — ele e Alice riam sem parar— Quanta maluquice. A dona de casa foi a única sã, ela não sabia quem você era, de onde tinha vindo, mas foi a única que descobriu seu propósito.
— Palmas para ela — disse Alice rindo, uma salva de palmas irrompeu na sala — Ainda existem pessoas normais no mundo.
Alice pensava que aquilo era penas momentâneo e que logo ninguém se lembraria dela. Porém estava, como dizia sempre Ichiro, redondamente enganada. Jornais, revistas, tv, rádio e redes sociais. Era só nisso que se falava e se falaria por muito tempo ainda.
****
Martin assistia o noticiário perplexo. Afundava no sofá a cada palavra das testemunhas. Sua esposa preparava o jantar sem perceber que Martin já havia jantado suas próprias unhas. Até que a campainha toca e desperta Martin de seu transe. Ele atende e vê a única pessoa que entendia sua situação.
— Precisamos conversar. — disse Russel, apressado. — Agora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miss Popper
ПриключенияDividido em três partes, a narrativa conta a história de Alice, uma adolescente normal com seus sonhos e medos que descobre, após perder a memória em um acidente de carro, que faz parte de uma linhagem de heróis, criados com o propósito de combater...