Capítulo 50 : O Céu é Vermelho (Final Alternativo)

383 41 7
                                    

A cabeça de Popper doía. Um espiral de cores invadiu sua retina. Estava nauseada. Levantou da cama. Ao lado, havia um espelho todo colorido. Arregalou os olhos com seu reflexo. O cabelo armado e loiríssimo. Vestia um vestido laranja e rosa cololado ao corpo e uma sandália plataforma.

— Que demora é essa, broto? — Uma voz conhecida veio de outro cômodo.

Desajeitada, desejava estar com o espartilho ao invés da sandália. Chegou até a porta e afastou a cortina de lantejoulas.

Um cheiro de erva invadiu sua narina. Bee Gees tocava e ao seu redor só via pôsteres de mulheres peladas.

— Vem... É da boa. — disse Peter, tragando seu cigarro de maconha.

Alice saiu correndo com suas sandálias em direção a porta rezando para ser a saída. Deu de cara com corredor. O corredor da Liga Sunchan. No fim, a sala de Sunchan estava entre aberta.

Suas roupas neons e a sandália foram trocados por seu uniforme preto. Entrou.

— Não entendo. Ativar mais fases? — disse Sunchan, sentado no sofá amarronzado. Alice espiava pela fresta.

— Sim. Você lembra quando nos conhecemos? — perguntou Peter, encostando na mesa de Octavian.

— Claro — ele riu. — Você estava desesperado. Quase não acreditei na sua conversa. Eu estava assustado demais com um herói, imagine dois...

— Exato, mas eu não estava desesperado. Apenas preocupado. Eu me sentia menos forte. Cada vez que Popper tornava-se mais poderosa, meus poderes faziam o caminho inverso. Então o convidei para o meu plano. Em troca...

— Em troca do governo.

— Sim.

— Como você pensou nisso? Esse negócio de Governo Geral?

— Vaz realmente idealizou o GG, mas de uma forma diferente. Sua ambição era por mundo sem guerra, ódio e injustiça, mas é claro que isso não daria certo. Seu projeto extremamente socialista nunca vingaria sem mim. Então deixei-o tomar conta de tudo, com uma condição...

— O controle mental.

— É. A fase cinza. A fase que Popper não desenvolveu e nem pode.

— Se não pode a cinza, por que força a ativação da laranja e a verde?

— A laranja e a verde são fases que eu desenvolvi, mas que, ao longo dos anos, foram desgastando — Ele fez movimento de aspas. — Quando os poderes de Popper passarem para mim, estas fases devem estar ativas para fortalecer as minhas. É simples. A fase cinza possibilita o controle mental a longas distâncias. Popper não precisa disso.

— E os outros governantes, aceitarão? — indagou Sunchan, carregando no sotaque francês.

— Se não aceitarem, farei a mesma que foi com Vaz. O fato é que todos ganharão. Vaz e você, com o Governo Geral e eu, com a imortalidade.

Alice afastou-se da porta. Eram muitas informações para compreender de uma vez só.

Tudo faz sentido...

A garota virou para esquerda e continuo a andar até uma escada amarronzada. Uma buzina de carro soava abaixo. Ela desceu lentamente e viu-se em um hall residencial. Passos apressados, na mesma escada, fizeram-na se esconder embaixo no armário da escada.

— Eu já estou indo! — Uma voz doce ecoou pelo hall. Outras vozes ouriçadas eram ouvidas também, de outro cômodo. Uma sombra passou correndo e foi de encontro com as pessoas. Na ponta dos pés, Alice sai do armário embaixo da escada e foi até a porta em sua frente.

Miss PopperOnde histórias criam vida. Descubra agora