Abraçavam-se. O calor de seus corpos entrava em equilíbrio. Ichiro secava suas lágrimas, eles se olhavam com ternura. Alice não podia negar, aquele gesto de carinho reacendia o que há muito tinha se apagado. Ela ainda liberava suas emoções.
— Alice... — disse Ichiro, calmamente. — Olhe pra mim — disse, segurando no queixo da menina e levantando. — Não crie falsas esperanças, você sabe de nossa condição. — Alice concordou. — E você não parece uma aberração. Daremos um jeito nisso, eu já te disse. Estou aqui justamente para isso. O fato de eu não te afetar agora, está ligado a esses acontecimentos estranhos, é momentâneo.
— Eu entendo isso — disse, soltando-se do japonês. Seus olhos avermelhados se encontraram com os negros do rapaz. Desviou. — É melhor você entrar... — fechou a porta atrás deles.
— Enquanto não encontramos uma solução, — disse, sentando no sofá. — você deve ser forte. Não adianta ficar chorando, deve encarar os fatos.
— Tem razão, eu sou muito dramática, sentimental...uma fraca
— Não foi isso que eu disse, o que eu quero dizer é que você chorando não vai resolver, só perderá tempo.
— Tá, Ichiro. — disse, secando o resto das lágrimas de seu rosto e encerrando a conversa — Você disse que a fase azul tem poderes naturais, - Ichiro assentiu. — Então por que teve uma hora que eu, sei lá, pareceu que andei super rápido?
— Você ativou a fase verde, de super velocidade. — Alice arregalou os olhos, impressionada. — O que me deixa ainda mais curioso, é você ter ativados duas fases em apenas uma semana. Isso é realmente incrível. Os seus poderes estão evoluindo rápido demais, daqui a pouco estará completa... Bem, pelo menos as fases que conhecemos.
— Quantas faltam?
— Duas. A fase laranja, de super força. E a fase cinza, fase complementar da preta.
— Complementar?
— Sim, a fase cinza tem praticamente as mesmas habilidades da preta, só que evoluídas. Normalmente todos os heróis desenvolvem, pois é ativada através da prática com poderes da fase preta, ou seja, quanto mais se pratica a fase preta, mas próximo da cinza estará. A fase laranja também é uma exceção.
— Por quê?
— Ela também é ativada pela raiva, como a fase preta, entretanto para ativá-la deve se passar por um momento que mais sinta raiva na vida, ódio mesmo.
— Nossa, por que isso? Que confusão. — disse, confusa. — Mas e as fases que eu liberei essa semana: Azul e verde? Quais emoções eu tive?
— A azul é medo e a verde é frustação.
— Ah tá — Isso explica muita coisa. Me senti assim nos últimos dias.
— Bom, o importante é que a onda de calor foi embora e olha — disse, apontando para o cabelo de Popper. —, seus cabelos estão voltando ao castanho que tanto gosta. — Alice pega as pontas do cabelo e percebe que estão voltando ao normal, dá um grito de felicidade.
— Até que enfim estou ficando "normal" — fez um movimento de aspas com os dedos. Os dois riram. — Caramba, hoje foi tão corrido que nem pude conversar com você sobre aquele negócio do Governo Geral, que os presidentes inventaram. Acho que não vai dar certo.
— Sinceramente, pra mim isso tá parecendo mais uma manobra política para conseguir votos, a eleição tá aí né.
— Pode ser mesmo. Só sei que é ridículo, se acontecer mesmo, as pessoas não aceitarão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miss Popper
AdventureDividido em três partes, a narrativa conta a história de Alice, uma adolescente normal com seus sonhos e medos que descobre, após perder a memória em um acidente de carro, que faz parte de uma linhagem de heróis, criados com o propósito de combater...