Extra I: Paradoxos Temporais

377 46 2
                                    

---------- CONTÉM SPOILERS, LEIA SE JÁ TIVER CONCLUÍDO O LIVRO -----------

Se você der um google, vai descobrir que Paradoxos Temporais são causados por viagens no tempo para o passado em ficções Científicas. Lá, o viajante pode causar alterações, tornando seu presente e futuro, impossíveis. Paradoxos.

Só o fato da viagem ser utilizadas para mudar algo no passado, quando o viajante voltar para sua realidade, a própria causa não existirá, assim como a viagem. Confusoooooo!

Por isso, utilizam-se "Universos Paralelos" para explicar os paradoxos. Nele há linhas temporais alternativas geradas de alterações no tempo.

Vejamos alguns paradoxos temporais em Miss Popper:

Com a morte de Alice, na versão original, Russel não voltaria no tempo para avisar seu "eu"mais novo do risco de Miss Popper (Capítulo 3), já que esta não atrapalharia seu plano de clonagem irregular. Ele não viraria Dom Dominus e muito menos conheceria Yvonne, ou seja, sua relação com Miss Popper nunca aconteceria, vivendo uma vida normal. 

Martin (morto no capítulo 30), não morreria, visto que este também não teria relação com a heroína. E Yvonne seguiria sua vida normalmente também.

Para não deixar buracos, o tempo arrumaria substitutos para esses personagens (Principalmente na Liga Sunchan e a morte dos pais de Ichiro). Formando-se assim, um universo paralelo ao qual conhecemos. Outros acontecimentos ocorreriam na Parte I, mas de qualquer forma, todos eles levariam ao fim como conhecemos.

Se você descobrir outros Paradoxos no livro, compartilhe! (Irei atualizar este capítulo).

Até mais! 

Miss PopperOnde histórias criam vida. Descubra agora