Enquanto isso, voando sob terras brasileiras.
§ Ana Beatriz §
Pegamos o vôo. Nossa que sensação incrível... voar. Um dos maiores sonhos do homem. Caramba! Uma vista assim não é de se jogar fora não... quem me dera sentar na janela como Sarah estava. Ela nunca ia ceder o lugar... possesiva que só ela!
- Ei, ahn... ana - Sarah interrompeu meus pensamentos - Estou meio enjoada e tonta. Quer sentar aqui?
- Han... ok - Aceitei sem demonstrar importância. Vai que a doida desiste do nada.
Trocamos de lugar durante o vôo, e a aeromoça me deu uma encarada daquelas... meu Deus realmente "tremi na base", quase cai. Sarah esboçou um sorriso. Vaca.. rindo de mim, até com medo. Confesso que ri junto.
Ficamos caladas durante um bom tempo.
- Então... - começou minha prima cortando o silêncio. O NOSSO silêncio, porque atrás de nosso acento tinha duas meninas de uns sei lá... 13 anos, vendo uns vídeos de uns garotos no Vine, e elas estão rindo a beça e comentando do quão são lindos os rapazes, não consigo vê-los, então, nada a declarar. Se a aeromoça ver seu iPhone ligado... - Você está sentido algo estranho?
Ia respondê-la, e então fui interrompida pela aeromoça anunciando:
- Estamos nos aproximando da América Central.
Ignorei e loguei no twitter para postar: "Arriba! Chegando na América Central". Não tenho muitos seguidores, mas gosto de sentir que meus amigos estão atualizados. Notei que novamente a comissária de bordo me fuzilava, dessa vez com razão... celular. Apenas bloqueei a tela e escondi ele.
- Bia, se importa de eu cochilar? Não estou muito bem... - declarou Sarah. A real é que ela estava com muito medo, desconfio.
- Sem problemas - e pisquei.
Fui cochilar também e senti meu celular vibrar. Notificação do twitter, geralmente não recebo muitas porque não uso, mas resolvi olhar. Era uma menção de uma garota que eu não conhecia. Ela dizia o seguinte:
"Ei, Ana Beatriz, espero q não esteja de avião pois aí terá uma forte tempestade haha."
Me pergunto como ela me encontrou, e notei que "América Central" estava nos trends. Receosa, cliquei para entender.- NÃO QUERO MORRER - Berrou Sarah do nada, me assustando e a todos presentes no avião. Digamos que essa frase não é muito agradável em um vôo. Ela estava sonhando?
- Ei.. Sarah - chamei, forçando um sorriso às outras pessoas do avião - O que foi, prima?
- Não, não, não, não... - Sarah continuou -
Pesadelos!? Poxa, logo agora?Todos nos olhavam, então resolvi me pronunciar.
- Ahn, oi... pessoal do avião, sou a Ana - falei em alto e bom som, corando.
- Oi Ana. - responderam em uníssono, me senti naquelas reuniões de dependentes anônimos.
- Minha prima está apenas sonhando, não há motivo pra pânico... - estou com tanta vergonha que sinto minhas bochechas queimarem - desculpem.
Fizeram uma cara de "que garota idiota" e juro que vi uma senhora me olhar com cara de dó, nossa pareço tão retardada assim? O.k. Resolvi cochilar um pouco.
Esse "um pouco" se tornou horas.
Fui acordada por um pequeno estalo no avião. É normal isso?Por um momento me esqueci do Twitter. Abri e notei que dormi durante 2 horas. Onde deveríamos estar? Chegando na tempestade?
Olhei novamente os trends.
"Uma forte tempestade está se aproximando da América Central, provavelmente daqui a duas horas. Todos os aviões vindos do Norte irão pousar no México, e os vindos do Sul, desviarão." Estava na legenda de uma foto twittada por um jornal... twittada há 2 horas atrás. Frio na espinha. Eu ia falar para a aeromoça quando...- Olá, pessoal. Estou aqui para lhes informar que, como muitos já devem ter notado, estamos quase nos encontrando com uma tremenda tempestade - disse a voz da moça. Olhei pela janela, e nuvens muito escuras cobriam toda a vista. - Por isso, iremos desviar e seguir nossa rota normalmente.
Não sei se o subconsciente de Sarah estava absorvendo tudo (nossa ela ainda estava dormindo?), mas ela me abraçou, e disse:
- Me proteja mamãe.
Ri discretamente.
CLACK*
Um som atordoante tomou conta do avião, acordando todos que estavam dormindo, inclusive Sarah que acordou com um pulo. Ela estava literalmente branca de susto, hiperventilando.E então veio outro e outro... Depois mais um. Ninguém sabia do que se tratava. Iríamos... Cair?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem É Este Garoto?《Magcon》
أدب الهواةSarah de La Point, 19 anos e Ana Beatriz Thives com 17, vão em busca da realização de seu sonho de infância, contudo, o destino as surpreende e as garotas acabam ganhando de presente mais que a realização de seu sonho, seja isso em parte positivo, e...