((Maxon na foto))
Maxon
Não, meu pai só pode estar de sacanagem com a minha cara. Essa retardada aqui, não! Ela está completamente perplexa, os olhos arregalados e os lábios prensados numa fina linha, acho bom ficar quietinha, assim é mais fácil de aturar. Aliás, que roupas são essas? O que ela está pensando? Que está na faculdade pra vir de calça jeans? Precisamos ter uma conversa, ela precisa saber como as coisas funcionam por aqui e vou mandar ela comprar umas roupas ainda hoje! Se ela ficar, é claro.
- Que ótimo! Então os dois se conhecem? - ótimo, lá vem o meu pai perguntar o que não deve.
- Ela esbarrou em mim. - esclareço, antes que ela fale o que não deve.
- Eu esbarrei? Que eu saiba foi você que esbarrou em mim, nem sequer ajudou, só ficou reclamando. - Ela simplesmente não podia ficar calada? Ao terminar logo percebe a merda que disse, ótimo eu sou o chefe, ela que se ponha no seu lugar.
- Filho... Mas que falta de educação. Beatriz, minha querida, peço-lhe desculpas por meu filho a ter tratado desta terrível maneira.
- Não precisa se desculpar. - a escrota ainda sorri docemente para o meu pai, que devolve o sorriso.
- Pai, você não tinha que resolver uns problemas? - preciso mudar o rumo desta conversa, não vou suportar mais um sermão.
- Certamente. Bom, foi um prazer conhecê-la, espero logo vê-la trabalhando aqui. - diz para ela, com o olhar em minha direção. Já entendi o recado, pai!
Ele a cumprimenta, como é o nome dela mesmo? Lembrei, Beatriz. Ela é toda doce com ele, tudo falsidade, tenho certeza. Acompanho o meu pai até a porta, fecho e me volto para a tal Beatriz que parece nervosa. Há! agora ela fica nervosa, pelo visto parou pra pensar nas merdas que fez.
Beatriz
Ai caramba, tô ferrada! Ele leva o pai até a porta e quando volta me fuzila com os olhos, adeus NY! Foi muito bom te conhecer, mesmo que só um pouquinho, também amei os preços da Nutella e o clima maravilhoso. Olha que maravilha, vou morrer sem ter dado beijo de língua e sem ter acabado o meu pote de Nutella ( Eu devia ter comido o pote todo ontem, quando tive a chance, agora ela está lá, no armário a minha espera). Ao menos vou morrer com uma visão bonita, o escritório dele tem uma incrível vista panorâmica da cidade, é de tirar o fôlego e com ele junto...
- Quem você pensa que é para falar assim comigo na frente do meu pai?
- Só falei a verdade. Posso fazer nada se você tem medinho do papai. - ai caramba, por que eu não calo a minha boca?
É agora, ele vai me matar. Maxon puxa meu braço, não com força o suficiente para me machucar, e me prensa contra a parede, seu rosto está tão próximo do meu que se eu me mexer serei capaz de beija-lo, o que não seria nada mal.
- Nunca mais fale assim comigo! Vou deixar passar porque você é filha de um amigo do meu pai e é muito tonta, não sabe o que está falando e fazendo. - ele me ameaça com uma voz completamente sedutora que me causa arrepios. Com certeza falta algum parafuso em minha cabeça.
- Tonta? Você pode até ser o meu chefe mas não tem o direito de falar assim comigo!
Confirmado, eu tenho problemas, sem ao menos perceber o que estou fazendo, dou um chute em sua área mais preciosa. Sim, lá embaixo... Ele grita e eu corro. Senhor! Por que me fizeste tão burra? Mal cheguei e já perdi o emprego dos sonhos!
Não sei o que fazer, não tenho mais a minha mãe para me falar qual o próximo passo que eu devo dar. Acho melhor voltar pra casa, isso ótima ideia, se esse cara me ver por aqui vai dá ruim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota do Meu Chefe #wattys2016
RomanceBeatriz Burke sempre vivera sob os cuidados de sua mãe protetora, até que, para conquistar a sua independência, ela se muda para Nova York, acompanhada de seus dois melhores amigos, para estagiar em uma das maiores empresas de publicidade do país, a...