Capítulo novo pra vocês, meus amores! (consegui escrever antes de dormir.)
*************************Com um sorriso bobo no rosto, Ju e Matt me abraçam. Seja lá o que o Fê tenha feito, deu certo. Os pombinhos exalam felicidade. Puxo a Ju e sussurro em seu ouvido: "meu namorado está vindo, não faça muitas perguntas, nós tivemos um pequeno mal entendido. Depois eu te explico"
Assim que Ren se aproxima, tanto a sua postura como a da Ju ficam tensas. Fê me lança um olhar questionador, mas nem eu mesma estou entendendo esse choque todo. Vejo a mão de Matt acariciar os ombros dela, ele está tão confuso quanto a gente.- Seu canalha! - Grita Ju, soltando-se dos braços de Matt partindo para cima de Ren.
O rosto do meu namorado é estapeado diversas vezes mas antes que ela possa deixar marcas feias, ele se esquiva e segura seus punhos, com os olhos vermelhos de raiva.
- Quem deixou essa louca entrar? - Vocifera.
- Ela é minha amiga! - defendo.
Ele me olha atônito. Não estou entendendo. Por que esse ódio todo pela minha amiga? Ele nem a conhece! Ou será que conhece?
- Bea... Você... - Diz Julia, entre soluços. - Você... Sabia?
- Sabia do quê!? - Pergunto, tremendo de nervosismo.
- Ele... Ele é o pai do meu filho.
Eu acho que não ouvi direito.
- Cale a boca, vadia! Não sou pai de ninguém! Você acha que eu caio nessa? Dá pra todo mundo e agora quer jogar pra cima de mim?
- Limpa essa boca suja antes de falar dela, seu fdp! - Grita Matt, com os punhos prontos para socá-lo.
- Vai defender a putinha? - provoca, com um sorriso cínico. Eu não conheço esse homem... Ele não pode ser o meu namorado.
Matt nem pisca, agarra a gola da camisa de Ren e num gesto rápido, desferiu-lhe um soco no maxilar. Dói vê-lo apanhando, mas ele disse e fez coisas horríveis com a minha melhor amiga. Caramba! Ela não pode ficar assim tão nervosa. Que ótima amiga eu sou.
- Ju, calma. Pensa no bebê. - Argumento, segurando em seus braços que estão gélidos e trêmulos.
- Bea... - Ela olha para os dois que estão se matando no chão e não consegue terminar.
Maxon aparece e agarra o irmão enquanto o pai segura o Matt. Eu não sei nem dizer o que estou sentindo no momento. É tudo tão confuso que a minha cabeça se recusa a pensar.
- O que está acontecendo aqui? - O Sr. Ward pergunta, com um olhar de desapontamento e preocupação.
- Acho melhor falarmos sobre isso em outro lugar. - Sugiro, indicando os curiosos que haviam se aglomerado - Temos muitos espectadores no momento.
- Em outro lugar e hora. Meu irmão vai casar! - Ren rebate, louco para escapar dessa situação. Covarde!
Todos acabam concordando. Maxon volta com o pai e o irmão para o altar, onde sua mãe está mais que preocupada e envergonhada. Ju e Matt se acomodam ao meu lado. Ela está limpando o corte que o Ren deixara no Matt, com um lencinho. Logo, logo a Ju vai desmoronar, conheço minha amiga, ela está se segurando. O Fê está do meu lado com a cabeça apoiada no meu ombro. A doidinha vem correndo e senta ao lado dele - deixando-o mais rígido que uma pedra -, tentando ficar o mais próxima possível. Ele me lança um olhar de súplica mas eu estou longe demais para efetuar a mais simples das reações. Então o meu namorado é o pai do filho da minha melhor amiga. Como ele pôde ser tão canalha? Aliás, como Eu fui capaz de cair nessa encenação de bom moço? Ele é o cara que abandonou a Ju no momento em que ela mais precisava de apoio. Foi por causa dele, por um maldito peso na consciência que ele me causara, que eu disse não para o homem por quem sou tão apaixonada. Eu me senti culpada por tê-lo traído e olha só o que o destino acabou de me entregar numa bandeja. Se não for demais, gostaria de uma faca, para me matar de uma vez. Não aguento mais! Meu coração, minha cabeça, meu corpo não aguentam mais tantas emoções. Se amar traz tudo isso como bagagem, eu prefiro ser uma tiazinha solteirona cheia de gatos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota do Meu Chefe #wattys2016
RomanceBeatriz Burke sempre vivera sob os cuidados de sua mãe protetora, até que, para conquistar a sua independência, ela se muda para Nova York, acompanhada de seus dois melhores amigos, para estagiar em uma das maiores empresas de publicidade do país, a...