Pisco algumas vezes, no intuito de me adaptar a pouca luminosidade. É a primeira vez que eu entro no depósito. Há várias revistas, recortes, e outras coisas que eu não consigo identificar por conta da penumbra. Preciso encontrar o interruptor antes que leve um belo de um tombo. Ouço alguns passos ficarem mais próximos, então espero.
- Oi, Bea. - com o sorriso encantador de sempre, Matt puxa-me para um abraço.
- Oi. - Digo, desconcertada, libertando-me de seus braços.
Ele acende a luz e logo meu corpo relaxa.
- Então você viu meu post it? - Pergunta, passando a mão pelo cabelo loiro, despreocupado.
- Vi. Então, você precisa falar comigo?
- Sim. Eu só queria te convidar pra um café. O que acha? Vai ser rápido, prometo.
Cruzo os braços e pondero a oferta que me parece inocente. Acho que não tem problema, ele e a Ju estão até se entendendo. Matt percebe minha relutância para responder, então torna a falar, até um pouco mais gentil.
- Bea, é que eu não tenho ninguém com quem desabafar, sabe? Eu amo tanto a Julia mas eu não sei se ela sente o mesmo. Eu só preciso conversar.
- Então por que você mandou eu vir pra cá? Podia ter feito o convite na minha sala.
Ele coloca as mãos no bolso e encara o chão, constrangido.
- Bom, você e o chefe estão juntos e... Não se fala em outra coisa. Então eu pensei que fosse melhor te convidar fora dos olhares curiosos.
- Eles estão...? Ai meu Deus, que vergonha!
- Calma Bea, é normal falarem, ele é o chefe. Sem contar que o humor dele melhorou inexplicavelmente. Hoje ele até perguntou se a gente precisava de alguma coisa ou ajuda.
- Tudo bem, Matthew. Vamos.
Com um sorriso de orelha a orelha, ele abre caminho para que eu vá na frente. Sinto meu celular vibrar. É uma mensagem de Maxon.
" Cadê você? "
Apenas com uma mão digito uma resposta rápida.
" Depois eu explico. Bjs."
As ruas estão bem agitadas. Pessoas correndo de um lado para o outro, o trânsito parcialmente parado e algumas lojas começando a abrir as portas. Atravessamos depois de um bom tempo esperando o sinal fechar.
Matt puxa a cadeira para que eu sente, pede dois frappuccinos e dá início a uma conversa sobre o relacionamento conturbado com a Julia. Ouço tudo, respondendo com acenos ou só um " Entendo". Não estou conseguindo me concentrar, só consigo pensar em uma pessoa que não para de me mandar mensagem. Estou me corroendo de tanta curiosidade, mas não vou puxar o celular e deixar o Matthew falando com as paredes. Max pode esperar.
- Entendo. Matt, tenho que usar o banheiro, volto num instante. - Comunico, já me levantando.
- Bea! Será que você pode me emprestar seu celular? É que eu esqueci o meu em casa. Não se preocupe, pago pela ligação.
- Claro! E não precisa pagar nada, Matthew! - Falo, ofendida.
- Obrigado.
Entrego o celular um pouco hesitante. E se ele lê as mensagens que Maxon está mandando? Tenho certeza que vai ser bem constrangedor... Não, ele não vai ler. Entro no banheiro incrivelmente arrumado e cheiroso, que por sorte não está cheio, e faço meu xixi. Lavo as mãos, dou uma conferida no meu rosto que está pálido demais então passo um gloss que encontrei na bolsa. Não sei porquê mas sinto como se estivesse sendo observada ao voltar para a mesa e isso é muito estranho. Deve ser coisa da minha cabeça...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota do Meu Chefe #wattys2016
RomansaBeatriz Burke sempre vivera sob os cuidados de sua mãe protetora, até que, para conquistar a sua independência, ela se muda para Nova York, acompanhada de seus dois melhores amigos, para estagiar em uma das maiores empresas de publicidade do país, a...