Permanecemos calados durante todo o percurso. Tento esconder o sorriso persistente, mas todas as tentativas são falhas. Não estou me achando nem nada, só estou com orgulho da minha resposta. Acredito que ao menos uma vez na vida eu tenha esse direito de sentir orgulho de mim mesma. Brinco com a barra do vestido para evitar olhar na direção dele, por mais que a minha curiosidade aumente a cada instante. Queria conversar mais, fazer perguntas, não sei... Ele ficou tão sem graça com a minha resposta. Mas eu não vou ceder agora, não quando estou quase lá.
Estou tão aérea que nem percebo quando a porta é aberta. Desço de forma estranha, tentando não mostrar demais, maldito vestido curto! Algumas mulheres bem vestidas que estão por perto dão risinhos com a minha cena cômica, lanço uma cara feia e elas param quase que imediatamente, dando de costas. Felipe faz a volta e pergunta se quero ajuda, nego e vou andando decididamente, sem dar o braço a torcer. Informo para o Maitre - que aparenta ter uns 26 anos -, a mesa de quatro lugares que foi reservada mais cedo e ele nos guia, com um sorriso descarado na direção das minhas pernas nuas, ou melhor, quase. Felipe puxa minha mão e enlaça seus dedos nos meus, um pouco menos delicado como de costume. Livro-me de seu aperto e sorrio de volta para o Maitre, que exibe um volumoso cabelo negro, um sorriso encantador com os dentes totalmente alinhados e brancos, e olhos quase amarelos que cintilam assim que vão de encontro aos meus. Desvio o olhar e continuo andando, um pouco sem graça pelo gesto inesperado do Maitre. Fê parece resmungar alguma coisa, mas não consigo entender.
O moreno afasta uma cadeira e me ajuda a sentar, segurando em um de meus braços - Por acaso ele acha que eu não sei como sentar? -, e pergunta se eu desejo algo. Nego e me viro para perguntar para Felipe se ele quer fazer os pedidos, e vejo que ele mantém o olhar fixo onde o Maitre me toca. Tento não rir. Informo que estou esperando mais pessoas e quando elas chegarem faremos os pedidos, então com um sorriso, dirigido especialmente para mim, ele se afasta.- Pensei que você tivesse um noivo. - Acusa Felipe.
- E tenho. - Rebato.
- Não parece, flerta com o primeiro homem que aparece.
- Ei! Mais respeito. E eu flerto com quem quiser, isso não é da sua conta.
Ele fecha a cara e responde num tom seco.
- Não é mesmo.
Cruzo os braços e olho apenas para os lados. Todas as mesas, forradas por toalhas de linho brancas, têm velas e cardápios bem elaborados e sofisticados. Um enorme lustre pende no meio do estabelecimento, vários cristais (de mentira), brilham tanto que chegam a ofuscar minha visão. Há também vários espelhos, taças, coisas de prata, enfim, muito brilho e glamour. Uma loira peituda que está na mesa ao lado, encara sem nenhuma discrição, meus coturnos. Eu pelo menos estou mais bem vestida, ela tem um decote tão cavado que os peitos praticamente estão para fora. Volto a olhar para o lugar em si e vejo Josh e Finnick se aproximarem. Josh me lança um sorriso fofo e eu retribuo.
- Caroline, você está linda! - Diz, me puxando para um abraço apertado.
- Obrigada. - Dou-lhe um beijo na bochecha e viro para cumprimentar finnick. - Oi, Finnick.
- Oi gata, pode me chamar de Finn.
Finn beija minhas bochechas e depois corre para abraçar o Fê, que o recebe com um sorriso um tanto forçado, ou é só a minha cabeça criando coisas que não existem. A peituda os encara com um olhar desaprovador.
Assim que todos se acomodam em seus devidos lugares, aparece o Maitre, que pergunta os nossos pedidos sem tirar os olhos de mim. Escolho uma massa qualquer com salada Waldorf e Coca-Cola. Não gosto de bebida. Os outros pedem algo bem próximo do que eu pedi e logo iniciam uma conversa animada sobre a cidade. Felipe e eu só mexemos a cabeça em concordância ou só comentamos um rápido "pois é".
Josh afasta uma mecha de cabelo que caía em meu rosto e acaricia minha bochecha, sem tirar os olhos de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota do Meu Chefe #wattys2016
RomanceBeatriz Burke sempre vivera sob os cuidados de sua mãe protetora, até que, para conquistar a sua independência, ela se muda para Nova York, acompanhada de seus dois melhores amigos, para estagiar em uma das maiores empresas de publicidade do país, a...