Nunca. Nunca na minha vida fiquei presa dentro de um elevador, ainda mais escuro. Não posso ficar desesperada, ainda mais presa com ele aqui. Anda para tras até encontra a parede. Preciso me escorar e respirar, antes que eu desmaie. Já vi muitos filmes de pessoas que ficam presa no elevador e na minha opinião sempre achei legal, mas isso não é legal. Estou tendo a experiência e é sufocante. De repente aparece uma luz pequena dentro do pequeno espaço. Jamie acendeu seu celular, e logo ela estava na minha frente.
- Você está bem?- Ele praticamente coloca o celular na minha cara. Aperto os olhos, a claridade me incomoda.- Desculpe. Deve ter sido uma pequena queda de energia. Vai voltar logo, logo.
- Tomare. Não irei mais a essa festa.- Meu pescoço começa a suar, e meus cabelos grudam na testa. Já estou começando a ficar com calor, e pela cara do Jamie, ele não sabe o que fazer. Cada minuto que passa fico mais nervosa ainda.
- Deveriamos conversar agora.- Ele ficou maluco, só pode. Estou em beira de ter um troço aqui dentro e ele quer conversar?
- Você ficou maluco. Estou me segurando pra não enfartar. Agora que percebi que tenho fobia de lugares fechados e você querendo conversar.
- Só estou te distraindo. Mas se você quiser ficar calada e ouvir o que tenho pra dizer.- Engulo em seco. Não quero ouvir nada e falar nada.
- Finja não está aqui, será bem melhor.- Digo, mexo minhas mãos para me abanar. Ele solta uma curta risada. De repente ele se senta no chão do elevador e faz um sinal para que eu faça o mesmo. Realmente preciso me sentar, minhas pernas estam tremendo, então me sento no canto da parede que estava a alguns segundos.
- Por onde começo?- Ele tira um chiclete do bolso e me oferece. Eu aceito a oferta e logo enfio na boca.- Quando você brigou com a Regina pela primeira vez, eu achei que só era ciúmes e nada mais. Eu estava contente em vê-la se adaptanto ao maximo na cidade, mesmo não sendo seu lugar. Mas depois que você brigou de novo, tirei minhas conclusões que você estava se sufocando com aquele lugar. Você nunca foi feita pra está alí, e eu estava lhe obrigando a ficar. Depois que sua amiga chegou e eu ás ouvi conversando, tive a certeza que deveria deixá-la ir. E pra isso precisei falar aquilo. Eu havia dito ao Max que iria deixá-la ir e fiquei muito mal por ter feito isso.- Esqueço que estou presa no elevador, e fico atenta em tudo que ele diz. Fiz careta quando ele sita o nome da Regina, demorou um pouco pra sair meu roxo do olho, mas graças a maquiagem não deu pra perceber muito.- Quando Mah me contou que você tinha sido chamada ser modelo de uma revista eu fiquei feliz que você já teria um emprego e algo que não fizesse lembrar muito de mim. Mesmo tendo feito a coisa certa, eu fiquei chateado comigo mesmo e quando vi com aquele homem na televisão eu senti raiva e me arrependi de tê-la abandonado. Então quando descobri que ficou grávida eu pirei. Não nego que no inicio eu achei que era de outro. Mas eu tive um sonho.- Franzo o cenho. O que ele quis dizer que teve um sonho, ele por acaso sonho a gente fazendo um bebê? Logo me pego rindo disso e paro quando vejo sua cara de serio.- Tive um sonho com um menino, ele parecia com você mais ao mesmo tempo comigo. No começo achei que era eu quando criança, mas me enganei. Era nosso bebê.- Prendo a respiração. Eu nunca pensei como Jamie iria reagir se um dia eu chegasse pra ele e falasse que estava grávida. Imaginei ele falando esse tipo de coisa, fico emocionada. Minha raiva se dissipa, eu o olho e procuro encontrá-la de volta. Ele falou que não me amava, mas acabou de se explicar.
- Então, fez isso para meu próprio bem?- Não sei o que pergunta, isso é a unica coisa que digo.
- Fiz.- Jamie fala como se tivesse tirado um fardo dos seus ombros, ele queria falar isso comigo e eu só atrasava.
- Eu não sei o que dizer.- Ele pega na minha mão. Estou suando, não de nervosa por está aqui presa, mas por quê estou deixando ele me toca depois de muitos atos de não deixá-lo.
- Sinto sua falta, Dakota. Muito mesmo, mas não quero que volte comigo para aquele lugar. Não é o seu lugar, aqui é. E agora que está esperando um filho nosso, não quero se prenda por minha causa. Pode ficar com aquele cara se quiser, mas ele tomará meu lugar como pai.
- Eu não vou ficar com homem nenhum. Nick é um amigo e nada mais. Me aproximo mais dele, a mão que ele segura a pego e a coloco na minha barriga. Jamie está tremendo, e eu também. Maldido elevador, parou na hora certa. Jamie arregala os olhos, quando pela primeira vez o bebê chuta. Esse menino ou menina estava sendo cúmplice do pai.
- Ele chutou. Tenho certeza que é um menino.
- Eu acho que é uma menina.- Ele sorri. Acha que será uma batalha.- Pra mim tanto faz. Mas uma menina seria legal, fazer compania a Holly.
- Me conte sobre como surgiu a ideia de adotá-la.- Jamie brinca com minha barriga.
- Foi no mesmo dia que cheguei. Eu precisava tomar um ar puro, e a vi acocada no chão. Fiquei muito tocada e a levei para o apartamento da Elo. Nesse dia você mal veio na minha cabeça, e pelos proximos dias também não. Eu só me preucupei em ficar com ela, e consegui.
- Conseguiu mesmo.- Meu telefone toca dentro da minha bolsa. Aposto que é Eloise ligando, pra saber por que ainda não cheguei. Atendo o celular, antes disso vejo ás horas na tela e se passaram quase quarenta minutos desde que ficamos presos.
- Posso saber por que ainda não chegou?- Ela grita, e fico surda. Afasto o celular do meu ouvido enquanto ela tem seus ataques.
- Eu estou presa no elevador, Eloise.- Ela se cala.
- Vocês não ligaram para alguem tirar você daí?
- Não. Eu gostei de ficar presa.- Olho para o Jamie, ele está distraido mexendo no seu celular e não percebe que sorri pra ele.- Preciso desligar, aproveite a festa. Sinto muito.- Antes que ela fale eu desligo o telefone.- Eloise vai me matar.- As luzes se acendem, e a energia volta e o elevador funciona. Não! Eu estava gostando de ficar presa. O que eu to pensando, meu Deus.
- Você ainda vai pra festa?- Faço que não com a cabeça.- Você está com fome?- Assenti, estou faminta.- Quer jantar comigo?
- Quero.- Respondo olhando nos seus olhos.