Um cap curtinho pra vcs...
Parabens a Marlene que tirou dez na apresentação de francês...:*Quando termino de por tudo na sexta do piquenique, descido ligar pra Eloise outra vez e saber se ela ligou para Carter o convidado para nos acompanhar, eu acho meio dificil. Eloise é mais orgulhosa que eu, um iceberg, muito durona e nada boba. Mas nada como um belo, calantiador homem como o Carter pra fazer uma grande montanha de gelo derreter. Enquanto ligo pra Elo, Jamie ficou distraindo a Holly, já que a mesma estava ficando ansiosa pra ir passear ao ar livre. Eloise atende ao segundo toque, e me responde eufórica.
- Dak!!! Deu tudo certo, falei pra ele que iria me juntar a vocês e depois iriamos dá uma volta pra conversamos sobre nós. Pedi desculpas a ele sobre meu ato infantil.- Ela não sabe como estou feliz em saber disso.
- Eloise, que coisa boa. Ainda bem que dessa vez você pensou.
- Obrigadaaaaaa, fofinhaaaaa.- Que isso? Deu uma louca na minha amiga agora.
- Tá...me encontre no central park, enfrente ao seu prédio.- Desligo o telefone depois de marcar o encontro com ela.
Antes de sairmos, Holly pegou a bola. Não pegamos um táxi, descudimos ir caminhando mesmo. O dia está lindo e a temperatura ótima. Jamie está um pouco estranho de boné, dá até vontade de soltar uma piadinha. As pessoas caminham loucamente, já que é domingo estão aproveitando o dia de folga e indo a compras ou ficando com a família.
Eloise me esperava aonde marquei o ponto de encontro. Carter estava com ela, eles ainda não perceberam que estavamos chegando, quando Holly ía dá um grito e chamar por ela, Jamie a puxa e tampa sua boca. Eu começo a rir. Ficamos atras de uma árvore observando os dois de longe. Eles parecem conversar seriamente, Carter escuta atentamente o que Eloise fala. Depois de minutos esperando os dois terminarem de conversar, por fim eles trocam beijinhos e abraços e olham na nossa direção. Eloise saca o celular e começa a digitar alguma coisa. Em seguida meu celular apita.
Eu vi vocês chegando, sabie que iria se esconder.
Sorrio ao ver que ela percebeu. Sempre fui curiosa, ouvir conversa atras das portas era meu hobbi desde pequena.
- Já posso gritar?- Rimos. Holly faz biquinho. Concordo com a cabeça.
- Tiaaaaaa Elooooo!!!- Essa menina tem uma voz.
Esperamos eles chegarem ao nosso encontro e logo caçamos um lugar. O parque estava lotado, pessoas jogando bola, passeando com cachorro ou brincando com os filhos. O sol está ótimo, que dá vontade de deitar na grama e tomar um bronzeado.
- Aqui tem formiga.- Eloise resmunga. Ela está sentada na toalha e ainda reclama.- E o sol está quente.
- Você devia comer em vez de resmungar.
- Os sanduiches estão uma delícia, Dak.- Carter comenta, ele parece gostar do piquenique. Isso me anima, Holly se interagiu mesmo com o Jamie. Ela até o chama pra brincar de bola.
- Quer brincar de bola comigo, Tio Carter?- Ele assentiu, deixando o copo de plástico de lado e se levantando. Ele parece confortável com sua calça jeans e camisa branca. Parece diferente do quê o Jamie com esse boné ridículo.
- Tira esse boné, seu bobo.- Tiro da sua cabeça e ele protesta.- Está feio. Não é, Eloise?- Minha amiga não responde, descido olhar pra ela. A mesma está perdida em pensamentos enquanto olha para o quarto. Olho para meu bobão de boné, ele percebe que Elo está distraida e dá de ombros.- Ela parece gostar da vista.- Murmuro. Ele sorri.
- Eu também gosto do que vejo.- Caio na gargalhada. De repente a bola bate na cara dele que cai pra tras.
- Ai, meu Deus!- Ele faz careta enquanto segura o nariz. Está sangrando, e pelo jeito foi o chute do Carter.
- Jamie, você está bem, cara?
- Vou pegar gelo e um lenço.
- Desculpe...Tio Carter pedio pra mim chutar mais forte.- Holly fala cabisbaixa. Isso foi ela? Eu me enganei completamente, não a dúvida que nós mulheres somos mais fortes que qualquer homem.
- Tudo bem, lindinha. Foi só uma pancadinha de nada.
Depois do episodio da pancada do nariz do Jamie, descidimos ir almoçar na minha casa. Então rápidamente preparei macarronada e suco. Mas minha maior surpresa foi atender a porta depois que bateram, revelando um Nick sorridente. Meus olhos se voltam para suas mãos com duas sacolas. Meu coração pára, não sabia que ele iria chegar hoje. Justamente quando Jamie está aqui.
- Não está feliz em me ver?- Sua pergunta me tira dos meus pensamentos. Sorrio nervosa, os outros estão distraidos na mesa.
- Pensei que só iria chegar na quarta.- Ele olho para dentro. Não posso convidá-lo, mas também não posso mandá-lo embora assim.
- Resolvemos tudo de uma vez. E eu estava com saudades de vocês.- Isso está me deixando mais nervosa, conheço o Jamie. Vai pirar, claro que vai. Depois de uma noite como aquela e um dia no parque.
- Fico feliz. Estamos no meio do almoço, convidei uns amigos.
- Tiooo Nickkkk!!- Holly veio correndo feito um furacão. Olho pra mesa. Eloise fica branca, Jamie fica tenso e Carter continua do mesmo jeito. Pela cara do Jamie, já sabe quem está na porta. O jeito é convidar o Nick a entrar, depois da recepção calorosa da Holly.- Vem comer macarronada que a mamãe fez com a gente.- Nick me olha e eu concordo. Logo ele entra e o clima fica tenso quando seus olhos caiem na direção do Jamie. Fodeu!
- Nick, que bom vê-lo. Como foi de viagem?- Eloise tenta tirar a tensão.
- Cansativo. Trouxe isso pra você Dak.- Ele me entrega uma sacola vermelha com uma fita verde. Sorrio. Jamie não tira seu olhar cinzento do Nick, e pela cara de azedo deve está odiando a presença do meu amigo. Deixo a sacola no sofá e descido deixar as coisas bem clara para o Jamie, não falarei nada.
Caminho até a mesa, Nick conta a Eloise sobre a viagem e nem repara que fiquei atras do Jamie. Eu o abraço por cima da cadeira e coloco meu queixo na sua cabeça. Nesse momento, Nick desvia o olhar da Eloise olha pra mim, finjo nem perceber.
- Não fique tenso, querido. Acho que deixei bem claro que quero você ontem.- Sussurro no seu ouvido.
Depois me afasto e convido Nick a sentar e a se servir da minha macarronada. Aprendi a fazer com a tia do Jamie. Nick se junta, todo mundo está tenso, menos a Holly. Que está alegrimente com um sueter rosa e uma nova barbie. Depois eu olho o meu.
Minutos depois, Jamie se levanta e fala que está na hora de ir embora, mas me toco que não os apresentei.
- Antes que você vá embora, esse é o Nick. Meu colega de fotografias e um amigo. E Nick, esse é o Jamie, o pai do bebê.- Eloise abre a boca em um "oh", Nick fica palido e Jamie mais seguro de si.
- Você é o pai do bebê? Depois de tudo que fez tem a cara de pau de aparecer aqui?- O que foi que eu fiz, meu senhor. Eu devia ter deixado Jamie ir, e conversar com Nick as sós. Acabei colocando lenha na fogueira e piorando a situação.