Logo Jamie e eu estavamos de volta a Nova York. Os poucos dias que passe em Underland foram os melhores, além da casa maravilhosa que Jamie me dera de presente, que também pertencia a ele tivemos mais um tempinho só nosso lá. Fiquei mais aliviada depois que contei todas as minhas ideias para a meu próprio trabalho. Como Jamie foi transferido oficalmente pra cá, ele começou a trabalhar, as aulas da Holly começaram e tive que ligar para minha vó pata remarcar minha visita. O motivo disso foi ter começado a sentir leves pontadas na barriga e um pouco de sangramento, Dra. Greene pediu que eu ficasse de repouso. É normal algumas mulheres terem isso, mas que deve ter muito cuidado. Então, contei para a minha vó que eu estava grávida e noiva, ela só faltou vim parar aqui e me bater. Ela não tem culpa de nada, eu que não contei nada pra ela. "Eu sabia que você seria igual a sua mãe." Dizia ele irritada no outro lado da linha. Ela achava que minha situação tinha sido que nem da mamãe. Acalmei ela depois que contei do Jamie, só assim ela relaxou e disse que eu era diferente.
Voltei a fazer minhas aulas pré-parto acompanhada com o Jamie, e quando ele não podia ir comigo por conta do trabalho tinha um acompanhante pra isso. Por conta dessas aulas, conheci várias grávidas legais como a Sara. Que estava com quatro meses de gravidez, e que seria um menino. Ela achou interessante minha escolha de só saber o sexo do bebê no parto, mas contei o motivo dessa escolha. Também aproveitei que estava em casa baixei um aplicativo de arquitetura para meu computador e comecei a fazer alguns rascunhos de como será a cede da minha agência. Escolhi cores, pisos e etc. Eu ainda não poderia fazer muita coisa antes de escolher o lugar exato que seria o prédio, então pedi para minha assistente amiga que fizesse um levantamento de alguns lugares a venda em Underland que servisse para ser a agência. Ela me mandou várias fotos de muitos prédios bons, e um ficava bem perto da delagacia. Esse seria perfeito, poderia trabalhar perto do meu Jamie.
Além de está um pouco mais ocupada com meu plano, tive que ajudar em Eloise em tudo do casamento dela com o Carter. Convites, lugar da cerimônia e omde seria a recepção. Fiz questão de ajudá-la em tudo, logo setembro passou voando e meu aniversário estava chegando. Então, eu iria comemorar com minha avó em Nova Jersey.
- Nem sei como está lá nessa época do ano.- Estou arrumado algumas roupas na mala, são só três dias e não precisariamos de muita coisa.
Daqui a oito dias seria o aniversário da Holly, que eu precisava organizar tudo. Como fazer a lista de convidados dos amiguinhos dela, e também Andie, Mah, Max e a Tia do Jamie viriam. Depois de implorar pra eles virem, acabaram aceitando. Jamie fez questão de pagar a passagem deles, e na minha opinião foi melhor assim. Ele acreditava que esse dinheiro foi o motivo da mãe dele ter o abandonado, bobagem. As pessoas que se deixam levar pelo dinheiro, têm que saber usá-lo com inteligência. Assim como meu pai, sempre ligava pra mim dizendo que estava com saudades e eu também estou. Ele usa o dinheiro dele para algo bom, que faz ele feliz e as pessoas também.
- Deve está frio ou quente?- Nem Jamie sabe como está. Deve está frio por conta do outono. Posso imaginar as folhas caindo das árvores, e um lindo clima de outono. Já que é minha estação do ano favorito.
- Provavelmente frio.- Dou uma olhada no espelho, estou usando um macacão de grávida e minha barriga está enorme. Já vou completar seis meses, Dra. Greene disse que o bebê é enorme, e que provavelmente terei que fazer uma cesariana. Além do meu problema do sangramento, que pode causar algum problema ao bebê. Não quero me arriscar, aceito na hora a cirurgia.- Você vai amar o lugar. Parece um pouco com a nossa casa, um lindo lago cheio de patinhos, vários animais e uma linda visão para montanhas. Nem sei por quê não fiquei morando com a minha avó.- Pergunto pra mim mesma.
- Por quê você estava esperando por mim.- Fala todo convencido.
- É, estava.- Cada dia que passa estamos mais apaixonados.- O que você vai me dá de presente?- Pergunto, acariciando seus cabelos que estão enormes. Ele passa as mãos na minha barriga acariciando o volume.
- Uma surpresa.
- Você não precisa me dá nada, aquela casa foi o suficiente para os aniversários do resto da minha vida.- Ele me faz sentar no seu colo, acariciando meu rosto e me beijando.
- Sou um bobo apaixonado.- Fala em um tom brincalhão.
- Então, somos dois.- Falo no mesmo tom.- Se não fomos logo iremos nos atrasar.- Ele passo seu nariz no meu fazendo carinho.
- Vamos lá.
Descidimos em ir de carro para o rancho da minha vó, por conta do Zepp. Os vôos que procuramos só aceitava cães na carga, e eu não iria fazer isso com meu filho. Eu o trato como um filho, as vezes quando Jamie chega do trabalho tarde eu o escutava dizendo: "Não lata, zepp. Vai acordar sua mamãe." Eu acho isso muito engraçado, ainda mais quando a Holly perguntava se zepp era irmão dela. Jamie e suas loucuras.
A viagem foi longa mais nos divertimos muito no carro, o trânsito estava ótimo e isso ajudou bastante. Fizemos muitas paradas pra euzinha ir fazer xixi, foi a unica coisa ruim de se viajar da carro. Também paramos para comprar comida, e logo chegamos a estrada que levaria até a casa da minha vó. Imagino como está sua aparência, lembro que ela tinha cabelos brancos e odiava quando eu pedia para ela pintar. Sempre fui mais alta que ela, e como eu e minhã eram sua única família, mas ela não morava sozinha. Ela tem um neto - sobrinho que a ajuda, sem tirar os fumcionários do rancho. Talvez ela tenha pintado o cabelo, quando a vi foi no natal e estava com os cabelos brancos.
No caminho vi vários funcionários trabalhando nas plantações de uva que ela têm. Minha infância não foi ruim quando vinha pra cá, eu sempre comia as frutas de graça. Começo a rir com meus pensamentos. Jamie emocionado em me vendo sorrindo, sorri junto. Vejo o celeiro, o canio dos cachorros dela e a casa. Sempre do mesmo jeito, com a pintura estragada mais nunca tira a aparência real do lugar.
- Animada?- Jamie pergunta pegando na minha mão.
- Muito. Só temos que usar bastante repelente.- Brinco. Avisto a pessoa que tanto me esperava a meses, usando ás mesma roupas que me lembro que usava. Macacões de calça comprida e uma camisa xadrez. Toda sorridende descendo as escadas de braços abertos me esperando que eu saia do carro e vá encontrá-la. Estou do mesmo jeito, sorrindo feito uma boba quando finalmente tiro o sinto e vou abraçá-la. Como havia pensando, ela está do mesmo jeito, mesmos cabelos grisalhos.
- Sorte que está grávida, se não eu te daria umas mãozadas.- Brinca. Solto uma risada e volto a abraçá-la.- Estava morrendo de saudade, esqueceu a velha aqui?
- Desculpa, vovó. Estava ocupada, mas sei que não é motivo da minha ausência.- Me desculpo.
- O melhor é que você está aqui. Deixe conhecer seu noivo.- Ela me põe de lado e observar Jamie se aproximar de nós. Com o mesmo olhar analisador que os Johnsons tem. Logo ela abre os braços e o abraça, Jamie devolve o abraço todo envergonhado.- Que rapaz bonito. E essa menina linda?!- Minha vó faz um truque de mágicas que sempre faz com os filhos dos funcionários dela e tira um bombom de traz da orelha da Holly, que bate palma com a surpresa.
- Você está ótima, vó.- Andamos abraças até a casa.
- Andei malhando.- Rimos. Nunca munda as piadinhas.- Seu cavalo ainda está aqui.- Oh! Havia me esquecido do Ruby, meu lindo cavalo branco com marron. Que pena que posso cavalgar.
- Saudades do meu Ruby. Ele está saudável?
- Muito. Fiz bolo de frutas e suco de uva das minhas uvas.- Fala toda orgulhosa.
A casa por dentro não mudou nada, cheio de quadros, fotos e desenhos quando eu era criança. Minha mãe estava em quase todas elas, e vendo essas fotos cai a ficha de quanto eu tenho saudades desse lugar. Das recordações que trazem, talvez ela deixe que eu fique com algumas, já que minha nova casa precisa de vida em suas paredes.