Capitulo 18

3.6K 305 19
                                    

A semana passou voando, e isso me deixou triste. As meninas irião embora e acabou minha diversão entre amigas. Eloise não me ligou mais e nem eu liguei pra ela. Fiquei chateada, ela não tem que ter motivo de ciúmes todo mundo tem mais do quê um amigo. Sei que isso é infantil, mas Eloise que exagerou demais dessa vez.

- Cada aquela minha blusa verde?- Andie estava feito uma doida procurando as roupas pra fazer as malas.- Eu deixei perto da bolsa. Eu sei que deixei.

- Cala boca, está tirando minha concentração.- Mah se irrita. Estou quase chorando vendo elas arrumarem as malas pra irem embora. O vôo delas sai ás oito e meia da noite. Elas tem tempo suficiente, ainda são três e quinze da tarde, mas temos que fazer as contas de quanto tempo levamos pra chegar no aeroporto, dependendo do trânsito. Comprei meu carro na terça-feira, mas Jamie não me deixou dirigir.

- E essa carinha?- Jamie vê minha tristeza. Me dá um leve beijo nos lábios e se senta ao meu lado na cama.

- As meninas estão indo embora, logo agora.- Faço biquinho. Quero chorar. Jamie começa a rir, e zangada lanço um olhar ameaçador.

- Vou vai vê-las outra vez. Se quiser ir pra lá...

- De jeito nenhum, não quero ver aquela mulher.- Ele sabe muito bem de quem estou falando.- Talvez vamos nos ver no dia de ação de graças.

- Vai demorar muito.- As menias protestam.- Até lá sua barriga vai está enorme, e queremos acompanhar sua gravidez.

- Isso é impossível, você tem aula durante esse período. Pensamos nisso depois, terminem de arrumar as malas.- Jamie se levanta e beija minha testa.- Vou está na sala com a Holly.- Ele sai e nos deixa sozinhas.

- Holly é tão fofa chamando ele de papai. São lindos. Quando voltarmos pra casa, vovó vai nos obrigar tirarmos foto para o cartão de natal.

- Por quê? Ainda tem muitos meses até o natal.- Começo a dobrar umas peças de roupas. Nossa, elas tem muitas peças. Compramos muitas, nem sei se caberam todas.

- Vovó diz que sai mais barato. Mas é chato, em pleno agosto usando roupa de natal.- Ela balança a cabeça em sinal de reprovação. Pode ser uma boa, tirar foto pra fazer um cartão de natal.- Minha avó é esquisita pra caralho.

- Andie!- Jamie aparece no quarto e repreende a prima.- Olha a boca.

- Desculpe...- E volta a por as roupas na bolsa.

- Vou fazer um lanche pra gente, essa gravidez me deixa que nem uma comedora compulsiva.- Digo, antes de sair.

Escuto a músiquinha de abertura do Bob esponja vindo da sala, junto com latido de cachorro. O barulho me deixa louca, quero abaixar mas é melhor do que ela está correndo pela casa. Berta estava na area de serviço, eu a contratei como minha empregada fixa. Já que estou ficando uma balofa, logo vou estar rolando pela casa. Berta é mil e uma utilidades, cuida da casa, lava as roupas e faz a comida. Como ela está ocupada com as roupas eu mesma vou fazer um bolo de cenoura que vi na internet. Coloco a mão no bolso da minha calça e sinto um pedaço de papel. É o cartão do homem. Passo segundos encarando o pedaço de papel, e levo um susto quando alguem me abraça pro tras. Esse cheiro e toque, nunca me confundiria.

- Você me deu um susto. Quer que eu perda o bebê.- Vejo um pouco do seu rosto, ele fica branco com o que acabo de falar.- Esto brincando, só não me assuste assim outra vez.

- Desculpe, amor.- Ele beija meu ombro.- Já descidiu se vai ligar pra ele?

- Confesso que estou curiosa pra saber. E se ele realmente for meu pai, o que eu faço?

- Irá conhecê-lo. Você não está feliz, nunca quis ter um pai?

- Sim. Só estou com medo de apostar tanto nisso e me descepcionar depois.- Ele me aperta mais contra si.

- Não vai saber se não tentar, o segredo é não se apegar. Devia marcar um encontro com ele.- Continuo olhando para o cartão.

- Quando as meninas for embora eu ligo.- Volto a guardar no bolso.

Depois de quase uma hora, todos estão na sala provando meu bolo de cenoura com chocolate, até a Berta gostou. Pensei que tinha saido a coisa mais horrível do mundo, mas ficou uma delicia. Nos empanturramos de bolo, se comessem mais iriam ficar que nem eu. O bolo estava tão bom que o bebê fez a festa na minha barriga.

- Ah, que bolo bom!- As meninas espalma a mão na barriga.- Preciso de mais.

- Vai acabar ficando igual a mim.- Elas me olham de cima a baixo.

- Paramos por aqui.- Rimos.- Boi sentir sua falta, Dak. Se meu primo não tivesse sido um boboca, você ainda estaria na cidade.- Lamenta.

- Mas a Regina também foi mais culpada que o Jamie.

- Espera...quem é você e o que fez com a Marlene?!- Mah faz um gesto feio.- Eu deveria ter sido mais duro com a Regina, eu a conheço a tempos e não queria ser grosso.

- Cara, ela estava implicando com sua amada. Qual o seu problema?- Ele dá de ombros.

- Olha, se ela vim com frescura para meu lado de novo, torça pra ela ter plano dentário, por quê irei quebrar os dentes dela.- Caimos na risada.

- Isso quer dizer que irá nos visitar?- Dou de ombros. Nem falei sim e nem falei não. Pode ser que um dia eu queira ir, ver as pessoas que gosto. Como a Mary, a Vovó, David e o Max. Sinto falta ds todos, principalmente do ar pudo de lá. A beleza da paisagem, o lago e o poço dos desejos.

As meninas foram tomar banho pra se arrumarem, e fui entregad os presentes de despedida pra Holly entregar as meninas. Tomei o meu banho e vesti um vestido rosa clarinho, amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo e fui pra sala. Jamie já tinha levado as malas das meninas para o carro, só faltava mesmo nos irmos e já estou prestes a explodi em lágrimas.

Quando as meninas já estão prontas, Holly tras os presentes nas embalagens brilhantes. O verde é da Andie e o vermelho da Mah. Elas ficam emocionadas quando abrem os pacotes. Como tiramos muitas fotos em todos os lugares e de várias maneiras, separei duas delas. A da Andie foi a foto que tiramos juntas na ponte do central park com a Holly, e a da Mah também mas o dela estavamos sentadas no banco.

- Pra vocês se lembrarem de nós.

- Nunca vamos te esquecer, sua boba.- Elas vem me abraçar e não me seguro mais. Começo a chorar.- Vem aqui, pequena.- Mah a coloca no colo e beija suas bochechas.- Obrigada, vamos sentir muitos a falta de vocês.

- Iremos nos ver antes do natal.- Digo, soluçando.

- Temos que ir antes que percam o vôo.- Jamie nos chama. Descidimos todos irmos deixar as meninas no aeroporto.

Só faltava menos de uma hora para o avião decolar. Elas acharam melhor embarcar antes que desistam de ir. Nos abraçamos muitas vezes, e eu como a boba que sou não parava ds chorar. Jamie já não sabia o que fazer.

- Tchau, não esqueça de ligar pra gente, Coqui.- Ri com o apelido que colocaram em mim.

- Nunca. Vou ligar todos os dias.

- E você cuide da Dakota.- Jamie sorri e me abraça pelos ombros.- E você, pequena. Fique de olho do seu papai.- A menina concorda com a cabeça que nem aqueles bonecos de carro.

- Boa viagem, Tias.- Acenamos pra elas até desaparecerem no portão de embarque.- Elas se foram, mamãe.- Jamie a coloca no colo, preciso voltar ao normal. As lágrimas ainda caiem feito cachoeiras.

- Querida, por quê não pára de chorar?

- Eu não consigo. Vou sentir falta delas.- Ele pega minha mão e beija os nós dos meus dedos.

- Vai vê-las no dia do seu aniversário.

- Meu aniversário só daqui a dois meses, Jamie.- O choro já esta se dissipando e fico mais calma.

- Teremos feriados. Finais de semana. Podemos ir visitá-las se quiser.- Assenti.- Quer ir pra algum lugar? Podemos ir jantar.

- Tanto faz, só quero me distrair.

Pronta para perdoarOnde histórias criam vida. Descubra agora