Capitulo 70

1.9K 189 6
                                    

Duas cadeiras ficam postas na frente, elas estavam bem enfeitadas com um pano liso vermelho brilhante. Minha vó praticamente veio correndo e pegou Alexander no colo pra mim poder sentar na cadeira com meu marido. Ficamos alguns minutos sentados esperando colocarem o video pra rolar, aos poucos a sala foi ficando mais cheia e aconchegante. Sorri agradecida por que todos que convidei marcaram presença no meu casamento, e agora estão aqui pra festa. Poucas, mas muito importantes pra minha vida. Os pais da Eloise que me ajudaram bastante depois que minha mãe morreu, Ethan não pode vim, minha vó, e a Gail. Minha ex-governanta que fez questão caçá-la e trazê-la pra ver esse dia. Já que a mesma sempre me enchia com suas conversas de amor e casamento e eu sempre revirava os olhos com as melosidades dela. Agora eu faço rir das minhas ações, e agradeço por todas que ela contou.

Me lembro de uma que a garotinha fugiu de casa por conta dos seu pai ser malvado, ela foi criada por uma família rica que tinha um filho cinco anos mais velha que ela e os dois se apaixonaram e casaram. Mais antes eles viveram uma grande confusão de sentimentos até finalmente se tocarem de estar apaixonados um pelo outro.

- Boa tarde. Quase boa noite.- Lydia fala com ar de graça.- Me fizeram ser a anfitriã da festa e também o que vamos ver agora foi uma ideia minha. Claro que pra chegarmos até temos nosso inicio, nossos primeiros passos e palavras, erros muitas coisas que nós seres humanos fazemos. Com a ajuda da senhora Margareth, planejamos mostrar as memórias dos nossos queridos récem-casados.- Olho pro Jamie que sorri, em seguida o video começa e olho pra grande tela.

Logo minha mãe aparece no video, ela estava linda como sempre me lembrei, usava um vestido branco e com um belo barrigão. Estava grávida de mim. Começo a chorar, alguem falava com ela. Logo o video muda e ela aparece magra, sem a barriga mas com um embrulho rosa nos braços. Os convidados solta um lindo "oh". Muda de cenário outra vsz, minha mãe some e oitra mulher que não conheço aparece com um bebê no colo, loirinho a cópia do Alexander. Olho de lado para o meu marido, que olha a tela a sua frente tenso. Deve ser a mãe dele. Vejo um homem bem jovem conversando com a mulher enquanto brinca com o bebê. A tela é divida em duas, do lado direito são as minhas recordações e do lado esquerdo os do Jamie. O video passa todas as etapas da nossa vida, eu cavalgando no cavalo da minha avó, Jamie correndo pela casa com uma capa amarrada no pescoço parecendo um super heroi.

- Dakota...- A voz da minha mãe ecoa pela sala.- Hora de acordar. Vai perder a hora.

- Eu não quelo ir pla escola!- Meu eu criança se encolhe debaixo da coberta. Solto uma risada em meio as lágrimas. Me viro e abraço o braço do Jamie. Minha mãe começa a aparecer várias vezes no video.

- Meu anjo.- Jamie toca nas minhas costas.- Podemos tirar o video se quiser.- Balanço a cabeça negando. Logo novas imagens aparece mais em um cenário diferente, estou mais velha, meu aniversário de vinte anos, eu estava no topo da minha carreira nessa época. Jamie também aparece na tela brincando com uma Andie baixinha e com um rostinho infantil. Ela devia ter uns doze anos nesse video.

Demorou alguns minutos e infelizmente o video acabou. O fim do slide foi com uma foto de nós dois sentados na varanda, ao redor ainda havia um pouco de neve sobrando que o inverno deixara.

- Hora da festa!- Andie grita e coloca uma música com um clipe pra tocar no telão da Katy Perry.- Vamos beber muito.

As pessoas começam a sair da sala e irem para o jardim usufruir da festa e das comidas. A mesa do bolo estava coberta de de doces, salgados e cupcakes vermelhos com cinza. O bolo era de três andares, Jamie e eu não quisemos nada exagerado apenas um bolo que saisse nas fotos e que pudessemos partir e dar a todos na festa. Muitas bebidas na mesa, e junto com a comida. Escolhi algo bem liberal para os convidados não ficarem esperando a comida ser servida. Jamie se junta aos homens perto da mesa de bebidas, ele segurava Alex no colo enquanto conversava animadamente com Max, Carter e Dale. Nick estava um pouco afastado da turma com sua namorada. Meu pai conversava com Colin e sua esposa Melissa.

- Dak!- Eloise puxou meu braço dando risadas.- Vamos beber um pouco.

- Não, não...- Mah se juntou também a nós, e logo Lana também estava ao nosso grupo.

- Como não?!- Eloise olhou aturdida para Mah.

- Por que ela vai dançar com o Jamie. A primeira dança deles, e se ela beber é capaz de tirar a roupa na festa.

- Marlene!- Nós três a repreendemos ao mesmo tempo. Começamos a rir.

- Não exagera, eu não vou beber.- Coloco a mão no seu ombro.- Vou beber suco pra molhar a garganta.

- Dak, vamos retocar a maquiagem. Está com os olhos inchados, vai ficar feia para as fotos.- Faço uma carranca para a Eloise. Mais deixo ser levada por ela.

Entramos na casa novamente e subimos para o quarto. Me sento na cama enquanto ela pega a maquiagem, Lana entra no meu closet e sai com um vestido azul marinho.

- Pra quê o vestido?

- Use esse, é lindo e combina com você.- Ela deixa em cima da cama e Eloise tapa a minha visão ficando na minha frente. Logo ela começa a retocar minha maquiagem e arrumar meu cabelo.

- Primeira dança vai ser uma máximo.- Mah bate palmas.- Preparem as câmeras, vamos recordar tudo. Está tudo muito lindo, e nem precisa ser o tradicional de festas de casamento. Sempre os mesmos padrões, e o seu é bem liberal.

- A gente entendeu, querida.- Eloise falou falou dando uns toques finais no meu rosto. Mah fez uma careta para a Eloise me arrancando uma risada.

- Pronto. Dak, se troca que sua dança com o Jamie vai começar logo, logo. Depois vamos fazer os discursos.- Lana me oferece o vestido.

Pego e entro no banheiro. Tiro o meu vestido com cuidado pra não desarrumar o cabelo, e coloco o que Lana pegou no meu closet. Era um azul-marinho e não era longo como o outro, mas que irá sair bem diferente vai. Olho meu reflexo no espelho, encaro uma Dakota feliz e com vida. Alguns meses atras eu não estaria com uma aparência desse tipo. O rosto iluminado e feliz, mesmo com os olhos inchados de chorar. Lágrimas de felicidade. Saio banheiro e me junto as demais para descermos para o jardim.

Meus poucos convidados estavam sentados e Jamie conversava algo com um dos responsáveis pela música. Ele lhe entregou um CD e se distanciou dele. Começo a ficar nervosa, nem sei por que. Passei minha vida sendo observada e julgada por muitas pessoas e agora estou com medo de dançar com meu marido na frente dos nossos amigos.

- Vai lá, seu marido a espera, Julieta.- Sorrio pelo comentário.

Meus amigos começam a levantar das cadeiras na medida que vou me aproximando do Jamie. Vejo Andie com a filmadora pronta pra registrar o momento. Jamie me oferece a mão e eu seguro com firmeza. Ele me puxa pela cintura com a outra mão.

- Meu anjo.- Ele sussura no meu ouvido.- Percebi que nunca haviamos dançado uma música lenta, e minha favorita é essa...- A música I dont wanna miss a thing, do aerosmith. Coloco meu rosto no peito dele e começo a rir.

- Você essa música pra nossa primeira dança?- Ele coloca a mão na minha cintura e com a outra segura na minha mão um pouco acima de nossas cabeças. Deito minha cabeça no seu peito e começamos a nos balançar lentamente no ritmo da música.

- Só tem uma coisa nessa música.- Sinto seu cheiro e continuamos nos balançando dsvagar.

- Qual?- Ele coloca seu queixo delicadamente no topo da minha cabeça.

- Pode fechar os olhos, eu não vou a lugar nenhum.- Ele me aperta e o sinto sorrir pela pressão no alto da minha cabeça.

- Eu sei que não, baby.

Continuamos dançando até o fim da música. Meu rosto virou um tomate quando todo mundo aplaudio nossa dança no final. Não lembro de ser tão tímida. Aos poucos as pessoas foram se soltando e a festa ficou mais animada. Uma música bem animada começou a tocar, era bem animada, não me recordava do nome do cantor, mas que era animada era.

- Vamos dançar juntas, Dakota.- Eloise me puxa me separando do Jamie. Ele sorri e dá de ombros quando olho pra ele pedindo socorro.

- Traidor.- Sussurro. Ele percebe que falei algo e rir ainda mais.- Eloise!

- Vamos mexer os quadris. Nada de melação.

- É hora da festa!

Pronta para perdoarOnde histórias criam vida. Descubra agora