Saio do banheiro pronta para ir a praia. Um biquini amarelo e uma tanga branca de renda com minha sandalia entrançada. Mah estava dando boneco, ela não quer descer e ir pegar um bronzeado só por causa da barriga. Lana estava com um biquini preto, Eloise com um verde cheguei que um avião a quinze mil pés a veria e Andie estava de maiô azul-turquesa. Estavamos prontas, só faltava uma pra completar o grupo.
- Vamos!- Berro.- Minha despedida.- Puxo ela pelo braço.- Você é minha amiga, não me abandone.
- Pára de drama, Dakota. Só não quero ir. Esse barrigão.- Reviro os olhos.
- E a dramática sou eu? Gravidez não é pecado ou coisa que se esconda. Deve mostrar mesmo essa barriga, amei minha gravidez.
- Fica grávida e vai no meu lugar.- Ela puxa o braço.
- A despedida só funciona se você for junto. Vamos...não precisa tomar banho nem nada, fica só na espreguiçadeira e pronto. Lendo uma revista.- Pego uma revista que estava em cima da mesa de centro.- Vamos?- Ela olha pra mim e para a revista.
- Tudo bem.- E no fim ela se entrega.
- Isso!- Bato palmas e pego minha bolsa e meu chápeu.- Se arruma.
- Vou por um vestido mais de praia e, só.- Reviro os olhos.
- Vai logo!- Falo impaciente.
Me sento no sofá junto com as meninas, Eloise olha pra mim toda sorridente. Aposto que está pensando na nossa noite na balada e dos meus beijos que serão vendidos. Reviro os olhos novamente só de imaginar essa barbaridade de sair beijando o povo com os olhos vendados. De onde ela tirou isso?
- Estou pronta.- Mah apareceu na sala com um vestido no meio da coxa rosa-bebê e um belo chápeu de praia. Levanto do sofá e bato palmas.
- Não precisava de tanto drama, senhora.- Ela me fuzila.- Vamos logo. Regra da casa: nada de irritar a grávida.
- Eu concordo.- Andie fala com um ar de medo.
- Vocês me veem como um monstro é?- A sala explode em risos. Me contorço de tanto rir e acabo caindo no chão com minha barriga doendo.- Eu não vou mais.- Paro de rir.
- Não. Não. Vai sim. Desculpe.- Limpo uma lagrima que escorre.- Vamos!- Abraço ela de lado.- Mais você vai ter que ir no outro elevador.- Volto a rir de novo.
- Vou jogar uma braga em você, Dakota.
- Perdão. Não pude evitar.
- Vamos logo.- Lana chama impaciente na porta.
Saimos do quarto, tranco a porta e guardo o cartão na bolsa. Pegamos o elevador e descemos para o térreo. O salão de entrada estava lotado de gente entrando e saindo, e pela janela dava pra observar como o sol estava otimo para nos bronzear. Nada como casar com uma pele bem bronzeada. Pego meu celular do bolso e tiro uma foto nossa no saguão. Depois saimos do hotel rumo a praia lotada.
- Aposto que não tem mais nenhum lugar vazio.- Olho a procura de um lugar pra gente. Avisto um ao lado de uma mulher com duas crianças. Me bate uma tristeza quando percebo que os meus estão em casa.
- Tem um bem ali.- vamos até o lugar vazio e coloco minhas coisas na espreguiçadeira. Lana faz a mesma coisa, Eloise coloca a toalha no chão e senta na mesma. Andie tira o vestido de praia e corre para a beirada do mar, e Mah se senta em uma das cadeiras.- Primeiro vou por protetor, se não vou parecer um camarão.
Pego meu protetor na bolsa e passo em mim.
- Não alcanço as minhas costas, Mah. Passa pra mim?- Ela fingi não escutar.- Tava brincando. Lana...