Capitulo 31

2.6K 275 25
                                    

A viagem foi tranquila e rápida, liguei pra Eloise quando cheguei no aeroporto do Maine avisando sobre o que aconteceu com a prima do Jamie. Tudo foi tão de repente que havia me esquecido de ligar pra ela. Foi bom voltar a respirar esses ares, e pela terceira vez estou de volta nesse lugar. Esperamos alguns minutos até o carro que alugamos chegasse, Jamie não parava quieto. Estava nervoso e louco pra ver a prima, dá pra entender sua situação de nervosismo.

Finalmente nosso carro chega e logo pegamos a estrada pra Underland. Me recordo na primeira vez que me perdi nessas estradas, acabei sofrendo um acidente e ainda fui acusada de dirigir alcoolizada. Lembrar disso me faz fazer uma leve careta e soltar uma risada.

- Como pode rir em uma situação dessas?- Ele pergunta meio ríspido.

- Jamie, calma. Tava lembrando como fui parar naquele lugar. Sei que está preucupado com sua prima, eu também estou. Não precisa ficar mal-humorado.- Merda! Quero melhorar um pouco essa preucupação e Jamie me faz ficar nervosa. Também não quero brigar com ele, muito menos na frente de uma criança. Descido olhar pra estrada e observa milhares de árvores enormes pelo caminho. O clima está frio, uma neblina fraca pairava no ar. Mesmo com o aquecedor do carro, eu ainda sentia frio. Queria dormir um pouco, não dormi nadinha ontem a noite. Jamie ligava sempre pra sua tia pra saber o estado da prima, e eu ficava preucupada com ele. O mesmo quase passando mal, o melhor era fazer compania a ele.

- Sinto muito. Não queria ser chato com você, só estou nervoso.- Ele fala mais calmo. Mesmo assim, ainda estou irritada com ele e descido fechar os olhos um pouco.

Acordo com alguem me cutucando, acabei dormindo mesmo. Abro os olhos e dou de cara com minha amiga Marlene me encarando sorridente, pelo visto talvez ela não sabia que eu viria com o Jamie. Pela sua cara de surpresa.

- Olá!- Diz quando me espreguiço.

- Olá.- Dormi só um pouco e já estou rouca. Olho ao redor e vejo Jamie comprimentando sua tia que está com os olhos inchados, deve ter passado a noite toda chorando.- Como você está?- Respiro um pouco antes de me levantar e ir abraçá-la.

- Pensei que Jamie viria sozinho.- Ela está mas emocionada do que eu.- Não está feliz em me ver?

- Estou! Acabei se acorda, Mah.- Rimos.- E eu estou morrendo de fome.- Confesso.

- Fico feliz que tenha vindo, Mary quer muito vê-la.- Imagino como está a pequena Emma.- Vem, Holly.- Mah vai pegar na mão dela enquanto eu vou comprimentar a Tia do Jamie.

- Dakota, que bom vê-la. Andie vai ficar tão feliz que estaja aqui.- Lhe dou um abraço de conforto.

- Eu digo o mesmo. Estou aqui por vocês, e sinto falta desse lugar também.- Ela sorri, mais não disfarça a tristeza.

- Vamos entrando, está muito frio.- Confirmo com a cabeça. Muito frio, que acabei embalando a Holly. Parece mais um algodão doce gigante.- Marlene fez biscoitos e chocolate quente, o dia está frio. E nem chegamos no inverno.

Fomos direto pra sala de estar, iria comer alguma coisa e depois iriamos para o hospital. Holly estava inquieta e queria tirar o casaco, aqui dentro está aquecido então é melhor tirar.

- Bem melhor?- pergunto, afagando seus cabelos bagunçados por causa do gorro.

- Agora eu posso correr.- A puxo para meu colo e faço cócegas nela.

- Que linda! Jamie me contou tudo sobre ela.- Sorrio para meu lindo, minha irritação que senti dentro do carro evaporou.

- Devia descançar, Tia. Andie já está bem melhor. Logo ela virá pra casa.- Ele consola a Tia, o mesmo tem razão. Talvez ela não tenha comido nada ainda.

- Devia. Eu posso ajudar na lanchonete se quiser, depois que eu visitar a Andie.- Me ofereço.

- Obrigada. Eu vou tentar dormir um pouco, fiquem avontade. Fico feliz que esteja aqui, Dakota.- Sorrio e aperto sua mão.

- Eu também estou feliz.- Ela sai da sala e continuamos comendo, o chocolate quente está uma delícia.

Comemos, limpamos e subimos para o quarto trocarmos de roupa. Quero tomar um banho quente antes de ir ao hospital, tomo banho com a Holly. Como ela é pequena, Mah se ofereceu em ficar com ela. Visto um vestido de mangas compridas de lã, e minhas botas de neve. Mesmo não estando nervando, mas meus pés estão um gelo. Jamie não quis tomar banho, estava muito ansioso.

- Eu quero ir!- Holly se esperneia quando estamos saindo.

- Não pode, a mamãe vai pra um lugar para adultos.- Mah tenta acalmar menina.

- Mas eu quero ir com a mamãe e o papai.- Que amor, sou muito mole. Quase a levo comigo se não fosse o olhar matador da minha amiga olhando pra mim.

- Você vai ficar bem com a tia Marlene.- Digo, saindo voando da pensão.

Sou mole, e fico triste por deixar a minha pequena. Mas ela está em boas mãos. Fomos para o hospital, perguntamos a recepcionista aonde estava Andie e logo chegamos no quarto dela. A menina estava com os olhos atentos na televisão, e nem nos ouviu chegar. Ela tinha uns arranhões leve no rosto e seu braço esquerdo estava engessada.

- Psiu!- Ela olha pra gente, e sorri.

- Meu Deus! Você está aqui!- Ela abre os braços e faz careta, seu braço deve está dolorido e deve ter sentido dor com o gesto.- Merda de braço.- Vou abraçá-la.

- Como você está?

- Bem grogue. Ainda estou no efeito dos medicamentos, parece até que me droguei.- Começo a rir. Mesmo estando tão machucada continua a mesma de sempre. Jamie nem saiu da porta, deve está feliz e não quer demonstrar.- Olá, priminho.

- Que bom que você está bem.- Balanço a cabeça.

- Jamie, venha abraçar sua prima. Não se faça de forte, quase pirei com você.- Inseguro ele caminha até a cama da Andie e abraça.

- Vou falar com o médico.- Assenti. Quando ele sai vou cochichar com Andie.

- Ele não sabe demostrar seus sentimentos de uma forma mais aberta.- Digo, me sento na beirada da cama.

- Não mesmo, ele demora muito pra se abrir. Onde está minha avó?

- Pedimos que ela descançasse. Iriamos cuidar de você, ela estava muito aflita com tudo isso.

- Ela se preucupa muito comigo.- Aliso sua mão onde tem um pontinho roxo.- Estou feliz que esteja aqui.

- Idem. Holly veio também, está louca pra ver você.

- Por quê não a trouxe, estou morrendo de saudade daquela pequena danada. Preciso de algo pra me alegrar nesse hospital.

- Queria falar com você com mais calma. Talvez eu a traga...

- Andie!- A porta se abre, escuto uma voz que não pensei que iria ouvir justamente nas poucas horas que estive aqui. Estou de costas para a porta, Andie me olha e percebe que estou agarrando o lençol com força que meus dedos ficam brancos.- Que bom vê-la acordada, estou cuidado que o culpado seja punido. Sinto sua voz se aproximar.

- Obrigada.- Me levanto da cama, não quero ficar no mesmo ambiente com essa mulher. Se não irei fazer uma loucura aqui dentro.

- Vou procurar o Jamie.

- Dakota, não vi você aí.- Nem eu! Ela me chamou e não tinha como não olhá-la.- Tudo bem com você e o bebê.- Ela olha pra minha barriga, desconfortàvel aperto mais o casaco ao meu redor.

- Eu estou ótima, Regina. Volto já, Andie.- Saio do quarto praticamente correndo e acabo batendo em alguém. Olho pra cima e vejo Jamie me encarando.

- Você está bem?

- Estou. Não entra no quarto, aquela mulher está aí dentro.- Ele alisa meu rosto e me beija.

- Não vou fazer nada, meu anjo. Quer tomar um café? Depois voltamos.

- Eu quero ficar longe dela. Você a viu entrar?- Nega com a cabeça rapidamente.- Estou de olho em você.

Pronta para perdoarOnde histórias criam vida. Descubra agora