Capitulo 33

2.7K 264 9
                                    

Os dias passaram rápidamente, Andie não aguentava mais ficar no hospital. Os médicos tiveram que deixar a porta do quarto sempre trancada, esse menina não fica quieta nem doente. O médico deu alta pra ela, nesses cinco dias que estive aqui quase não sai da pensão da vovó. Não queria correr o risco de me encontrar com aquela pessoa, nem foi tão ruim assim, eu ajudei a Mah com a recepção e com a comida de alguns hospedes. E agora eu cuidarei da Andie, logo retornarei pra Nova york Jamie está terminando de resolver algumas na delegacia, ele quer ser transferido pra uma delegacia de Nova York. Realmente ele está descidido em morar comigo mesmo, abandonar a cidade natal não é fácil. Só fico meio triste por conta da tia e da prima que deixaram pra traz.

- Vai deixar os biscoitos queimarem.- Andie me disperta dos meus pensamentos, ontem fiquei em altos pensamentos que queimei a primeira rodada de sequilhos que fiz.

- Ah.- Tiro a forma de dentro do forno. Sorte que Andie chegou e não queimou.- Tava pensando.- Jogo a forma no balcão, acabei encostando no meu dedo. Vou até a pia e lavo meu dedo.

- Distraida outra vez.- Assenti. Eu queria muito pergunta sobre os encontros do Jamie com a Lana, mas acho melhor não enchê-la de perguntas na situação que ela está. Ainda com o rosto com arranhões e o braço engessado. Lembro que ela estava triste por quê o cara que ela gosta, Tyler, se não me engano, não foi visitá-la nenhuma vez no hospital. Esse menino é um babaca...

- Tava só pensando. Então, seu amigo não deu sinal de vida?- Ela nega com a cabeça tristemente.

- Vou deixar pra lá, se ele estivesse preucupado comigo teria ido me ver no hospital.- Coitadinha, tristemente ela se senta no balcão. O que fazer em uma situação como essa? Em não sei dá algum conselho pra alguém, ainda mais uma adolescente.

- Quer comer brigadeiro?- Lembro que a melhor coisa a se fazer é comer sorvete ou brigadeiro, pra esquecer quanto o amor é dificil.

- Por quê?

- Eu também nunca fui uma menina que chamava atenção dos meninos. Vou te contar uma mas não fale nada para o Jamie, não têm importância, sabe como ele é.- Concorda. Me acomodo em uma cadeira ao lado da sua.- Eu era um pouco mais novo que você, ainda tinha cabelos loiros, eu perseguia um garoto que eu gostava, ele falava comigo e tudo mais. Mas de repente ele se afastou, nem sei por quê estou contando isso mas, eu quero que você não fica abatida com isso. Vai aparecer um cara pra você na hora certa, assim como seu primo apareceu pra mim.- Sorrio bobamente.

- Meu primo tem sorte, hein.- Rimos.- Bem, eu quero o brigadeiro.

Passamos a tarde conversando, comendo e vendo filmes. Ficar na pensão estava de bom tamanho pra mim, logo irei embora então melhor aproveitar o tempo que me resta aqui na cidade. Como já era de noite, descidi ir ficar na lanchonete da vovó com a Holly.

- Eu não tó com frio.- Ela corre de um lado para o outro no quarto.

- Holly, eu não posso demorar. Vou deixá-la aqui.

- Não!- Em um segundo ela para na minha frente e deixa que eu coloque seu casaco.- Desculpa, mamãe.

- Tudo bem. Amanhã podemos comprar seu material escolar.- Ela pega na minha mão e saio do quarto.

A lanchonete como sempre estava lotada, sentei em uma mesa no final da lanchonete e pedi para o Max me trazer alguma coisa. Nesses dias eu estava me sentindo muito cansada, gravidez me deixa exausta e quero dormir direto. Uma coisa que não fiz nesses dias foi dormir, nem sei por quê. Eu devia ligar pra minha vó e marcar logo um dia, se eu fosse na sexta e voltasse no domingo dava certo.

- Aqui está a comida.

- Eba! Eu tava com fome.- Holly diz animada.

- Obrigada, Max.- Começo a me servir na minha comida e observando as pessoas entrando e saindo da lanchonete, torcendo para que aquela mulher não entre nenhuma vez. Ai meu Deus, por quê fui pensar nisso?! Essa baranga acabou de entrar na lanchonete, toda sorridente para o povo. Com as mesmas roupas de sempre, um terninho preto e um sobretudo cinza.

- Boa noite, Dakota.- Que mulher do meu nojo.

- Boa noite.- Respondo com um dos meus melhores sorrisos.

- Pensei que tinha ido embora, não a vi mais por aqui.

- Não fui, e deixar meu noivo aqui?!- Ponto para mim. Ela fica com uma cara de chocada quando falei a palavra noivo.- Mesmo assim, estava evitando encontros desagradáveis.

- Tenha uma bom resto de noite.- Ela toca nos cabelos da Holly. Minha vontande é de pegar essa mão e entortar.- Parabéns pelo noivado.

- Obrigada.- Ela acena e se afasta.- Insuportável.

- Mamãe, o que é insuportável?

- Não é nada, volte a comer.

Demorou um pouco até Jamie chegar na lanchonete, levantei a mão para que ele pudesse me vê. Nesses dias ele têm ajudado David na delegacia, os dois estão resolvendo assuntos que Jamie deixou pendente quando foi embora.

- Como estão as coisas?- Ele me dá beijo rápido na boca e se senta ao meu lado. Percebo o olhar de inveja da Lana para mim.

- Muito bem, resolvemos tudo e podemos ir aliviados.

- Que bom.- Deito minha cabeça no seu ombro. Holly ainda está comendo.- Por um lado quero voltar, mais outro quer ficar mais um pouco.

- Não ligue pra ela, meu anjo. Ela gosta de provocar. E você está frágil.- Ele passa a mão na minha barriga, o bebê chuta quando sente a mão do papai na minha barriga. Aquela baranga continua olhando, acaricio sua mão toda sorridente.- Holly, vem aqui. Vem sentir seu irmãozinho.

- Não sabemos se é um menino.- Holly se senta no colo do Jamie e pega na minha barriga.

- Por quê ele demora tanto pra sair? Eu quero brincar com ele.- Rimos.

- Ele vai demorar mais um pouco ainda, querida.- Ela faz careta.

- Eu quero brincar com ele.

- E você vai, mas precisa ter paciência.- Digo.

Ficamos conversando e nem vimos que as pessoas estavam indo embora. Como somos da família ficamos dentro da lanchonete depois que fechou. Ainda bem que a perua foi embora, ficamos conversando com o Max, a vovó, Andie e a Mah na mesa. Falamos do bebê, dos nomes que pensamos em dá pra ele, da aparição do meu pai, da minha possível outra visita daqui alguns meses e talvez eu venha no natal. Mas tem tantos lugares que quero ir como Aspen, Italia, até mesmo para o Caribe.

- Você também deviam ter bebês.- Digo para o Max, ele fica branco.

- Talvez daqui a alguns anos.- Mah responde.

- Vai demorar.- Eles continuam conversando, enquanto eu penso na minha ideia. Quando Jamie souber vai ficar muito feliz, mas ainda vou manter em segredo. Vou analisar tudo, procurar lugares e um nome. O principal é o nome, o conteudo já tenho. Logo colocarei minha ideia em prática, eu fico feliz e Jamie também.

- Estamos cheios de coisa. O bebê que nem sabemos o sexo ainda, o casamento.- Jamie fala todo orgulhoso.

- Vocês tem que casar aqui. Seria lindo.

- Estamos vendo isso com calma, mas a prioridade é o bebê. Mas vou pensar nisso.- Ela bate palmas. Ficamos conversando até todo mundo descidir ir embora.

Holly já estava dormindo, demoramos muito na lanchonete.

- Eu tenho uma surpresa pra você. Mas quero te mostrar só amanhã, já está muito tarde.

- Tudo bem. Mas vou ficar curiosa.

Pronta para perdoarOnde histórias criam vida. Descubra agora