Passei o resto da semana arrumando tudo para receber nossos amigos que irão ficar uns dias aqui por conta do aniversário da Holly que se aproximava. Já que contei tudo pro Jamie dos meus planos o mesmo me ajudu quando chegava do trabalho, e juntos observamos alguns detalhes do lugar. Meu pai havia me avisado que chegaria dois dias antes do aniversário, e como Andie, Max, Mah e a vovó irão vim elas me ajudarão com os preparativos.
- O que acha de fazermos uma sala para crianças na agência? Obvio que lá teremos funcionários com filhos e não terão com quem deixar.- Mostro um rascunho com alguns rabiscos de uma sala educativa apropriada para crianças. Jamie está sentado no sofá lendo alguma coisa, me jogo por cima dele e mostro o papel.
- Eu acho uma boa ideia, meu anjo. Você têm as melhores ideias.
- Também acho. Vou até poder ficar mais tempo com nosso bebê quando eu trabalha.- Digo, animada.- Esse povo não chega logo. Estou com saudades deles.
- Quando nos mudarmos, não sentirá mais falta deles.- Desde que contei sobre os planos, Jamie tem me feito uma rainha. Até mesmo faz comida, arrumou a casa e fez massagens nos meus pés inchados. Estou até estranhando essa atitude dele.
Ficamos conversando sobre mais coisas até o porteiro me ligar e avisar que tinha umas pessoas me procurando na entrada. Pedi que os deixassem entrar, dei uma ajeitada no cabelo e chamei a Holly para ficar na sala esperando eles chegarem. Quando escuto passos no corredor abro a porta, Andie com seu jeito maluco grita quando me ver. Marlene olha feio pra ela, balançando a cabeça com um ar de desaprovação. Tia do Jamie parece cansada, a viagem deve ter sido exausta. Max já estava mais relaxado e rindo das loucaras da Andie.
- Eu estava morrendo de saudade de vocês.- Andie fala com uma voz chorosa quando vem me abraçar.- Olha só essa barriga!
- Não exagera, garota. Como você está, Dak? Parou o sangramento?- Abraço minha outra amiga.
- Graças à Deus, sim. Estava tão preucupada com isso. Olá, Max!
- Oi, Dak. Está muito bem.
- Obrigada. Vamos entrar e nos acomodar. Devem estar muito cansados.
- Jamie, meu querido.- Animada e morrendo de saudade a tia dele o abraça.- Está ótimo. Tem cuidado bem da Dakota?
- Claro, Tia. Venha sentar no sofá.- Mah faz um sinal me chamando. Vou até ela curiosa em saber do que será.
- Tudo está resolvido, o prédio agora é seu. Só tem mesmo agora que dizer se já podem começar a obra.
- Assim...eu falei com o arquiteto. Ele irá pra lá semana que vem, e logo começaremos. Ainda bem que tem me ajudado nisso tudo. Obrigada.
- De nada. São as coisas que os amigos fazem. E mal vejo a hora vê-la lá outra vez.- Sorrimos.
Depois de comermos alguma coisa, eles foram descançar enquanto eu ficava na sala com o Jamie assistindo um desenho animado que Holly queria ver. Como eles irão passar alguns dias aqui, eu providencie entradas para uma pequena peça que irá passar na Broadway semana que vem. Holly assistiu esse desenho várias vezes, sabia até mesmo as fala dos personagens. Ela têm boa memória. Depois de assistirmos frozen, fomos para a Bela e a Fera. Mesmo já sendo adulta eu amo esse filme, principalmente a música dos dois. Além da personagem adorar livros, um bom romance e a história dá pra entender que nem sempre precisamos ser bonitos pra sermos felizes. Mas no fim de tudo às coisas acabaram bem para os dois.
- Vejo que ainda tem paixões pelos contos de fadas.- Jamie comenta.
- Nunca deixei de gostar. Eu as vezes imaginava meus próprios contos de fada, que estão se realizando agora.- Ele me olha todo orgulhoso.
- Então, qual personagem eu sou dos contos?- Dou uma virada de olhos pensando que ele seria dos contos. Talvez a fera, no inicio ele foi bem chato comigo e arrogante. Eu também era do mesmo jeito, então somos a Bela e a Fera.
- Você é a Fera. Você era chato comigo, e não diga que é mentira.
- Vocês já são grandes pra brincar de princesa.- Holly toda animada senta no sofá.
- Quer dizer que não podemos mais brincar?- Jamie pergunta todo interessado.
- Podem. Mas não como eu, de princesa.
- Então como?- Jamie coloca ela no colo.
- Minha outra mãe dizia que ela brincava todos os dias com o namorado dela. Que só os adultos fazem.- Jamie e eu nos entre olhamos. Só Deus sabe o que essa menina via todos os dias naquela casa.- Ele era muito mal comigo.
- Você não precisa lembrar disso, meu anjo.- Digo, alisando seus cabelos que estão bem grandes.- Que tal vermos outro filme?
- A pequena serei!- Diz, euforica jogando os braços pra cima. Jamie faz uma careta, achando ruim de ver outro filme infantil ainda mais de princesa.
A noite todos sentamos na mesa pra jantarmos, deliciarmos no meu frango banhado ao vinho para deixá-lo bem macio. Além de salada, batatas cozidas e na sobremesa suflês. Estava somente aguardando meu pai ligar. Os convites da Holly foram feitos e entregues, eu estava mais animada com o aniversário do que a propria aniversariante.
- Deviam pensar também no casamento.
- Temos outras prioridades também.- Toco na minha barriga, o bebê acabara de se mexer.
- Holly, você tem muitos amigos na escola?- Andie pergunta em seguida enfia um pedaço de frango na boca.
- Tenho colegas que são iguais. Eles são muito parecidos.
- São gêmeos, querida.- Digo, tocando no seu nariz.
- Queria que você tivesse gêmeos, mamãe.
- Por quê não diz isso pra sua Tia Marlene.- Brinco, Mah atira um pedaço de pão em mim irritada pelo que eu disse.- Vai logo pensando nos nomes, minha amiga.
- Engraçadinha. Jamie, faço outro filho nela.- Diz, fingindo está irritada.
- Fazer filho? Que isso?- Holly pergunta sem entender. Lanço um olhar fumejante pra minha amiga.- De onde os bebês vêem?
- A Segonha tras eles no formato de um feijão, e nós mulheres engolimos.- Agora tenho que resolver essa situação.
- Ah. E eu posso engolir também?- Soltamos uma risada depois dessa. Ela ficou irritada pelas risadas.
- Não pode, não agora. Quando você for adulta vai entender muita coisa.
Depois do jantar lavamos a louça, arrumos a cozinha e fomos para a varanda batermos um papinho. Antes de irmos pra lá meu pai havia me mandado uma mensagem avisando que tinha chegado e que viria aqui amanhã. Enquanto os outros coversavam eu terminava de ler meu livro. Gostei tanto dele, um romance pra provar que o amor é o excêncial para se perdoar aquele que nos faz sofrer. Coitadinha da personagem sempre foi apaixonada pelo cara e ele só a humilha e a menos preza. Depois de vários acontementos o destino põe os dois de volta no mesmo caminho de uma maneira diferente. E a menina tem que descidir se o ajudo ou o deixar no morrer.
- Está focada no livro.- Me levanto do poltrona para ele sentar, e depois me sento no seu colo.
- Esse livro é ótimo. Tem coisas que talvez eu não seria capaz de fazer.- Olho tristemente para o livro. Conto pra ele sobre a história, de tudo que ele fez pra ela.
- É por isso que se chama ultima chance. Você me deu uma segunda chance, meu amor.- Ele beija meus pescoço. Dou uma risadinha quando sua barba toca na minha pele.
- Sua situação foi diferente, senhor. Ele fez coisas horríveis com ela.
- Eu admiro você gostar tanto de ler. Já deve ter sofrido por muitos personagens literários.
- Sempre gostei de ler, mas não tinha muito tempo. Sabe...nossa vida daria um bom livro, sabia?
- Também acho.- Ele me aperta passando a mão na minha barriga que se agita com seu toque.
- Então, irei dedicar esse livro a nós. Pelas chances que temos, talvez nem viveria isso se não tivesse lhe perdoado.- Pego uma caneta em cima da mesinha e escrevo na contra capa.
"Dedicado ao amor da minha vida, que acima do meu orgulho indecente estamos juntos outra vez. Te amo, Jamie..."