Capitulo 3

4.5K 341 29
                                    

Jamie me levou a restaurante simples bem perto do nosso apartamento. Eu também não iria tão longe, já que o episodio do elevador me deixou muito cansada e eu tenho que ficar de repouso, e sou muito teimosa não estou.

O restaurante havia pouca gente, isso me deixou mais avontade. Fazia tempo que não ia a um restaurante vazio. Assim que escolhemos a mesa, a mulher que trabalha no restaurante se aproxima. Pedimos o especial da casa. A garçonete não tirava os olhos do Jamie. A desgraçada nem medio esforços de disfarçar que estava flertando ele. Porém, Jamie não estava nem aí, fingia está concentrado no cardapio. Pelo menos ele não fica dando em cima de ninguem na minha frente pra me causar ciúmes.

- Eu estava pensando em chamar as meninas pra passar algumas semanas aqui. Claro que a passagem delas seria de graça, você acha que elas topariam?- Começo a falar assim que a garçonete sai, mas se vira pra dá uma olhado no Jamie.

- Sim. Elas estão sentindo sua falta. Acredita que a cidade inteira ficou com raiva de mim quando você foi embora?

- Acredito. Você foi um babaca mesmo.-

- Me fala quando são os dias da sua consulta, quero acompanhá-la em tudo. Não vou sair de perto de você.- Começo a rir.

- Isso é exagerado. Claro que não ficará me perseguindo. Mais meus dias de consulta são duas vezes ao mês.

- Ótimo. Vou anotar. Vamos comer.- Não demorou muito pra garçonete trazer nossos pedidos, logo me vi atacando o prato com tudo. No fim ficou vazio.

Olho para o lado de fora e as ruas estão vazias, eu deveria ir embora, ainda é cedo. Nem nove horas é ainda, e já quero ir pra casa. Estou cansada, e o médico me passou repouso absoluto. Jamie parece distante na minha frente, seu corpo pode está perto de mim, mais seus pensamentos estão distantes que me sinto sozinha nesse momento. Me mexo na cadeira desconfortável, logo ele perde o foco do que estava pensando e me olha. Ele me olha tão intensamente que acabou engolindo em seco. Ele parece cansado.

- O que está pensando?-Apoio os cotovelos na mesa e com a mesma intensidade o olho.

- Nada.

- Você me olha com essa cara e não está pensando em nada? Quer engana quem?

- Você e eu aqui. Estamos de bem e você me perdoa?

- Uma coisa de cada vez, Jamie.

- Uhumm.

- Acho melhor eu ir. Está ficando tarde e estou cansada.- Me levanto.

- Vou pagar a conta, me espera aqui.- Quando Jamie se afasta meu telefone começa a tocar. O nome do Nick aparece na tela do celular. Saio do restaurante e vou atender no lado de fora.

- Pensei que não iria atender.- Nick fala assim que atendo.

- Eu estava jantando.

- Ligue pra saber como está.Você foi a festa da Eloise?

- Não fui. Eu estava me sentindo mal e descidi ficar em casa.- Minto. Contarei tudo ele quando voltar.

- Sinto sua falta...Sabe que poderiamos ser mais que amigos.

- Já falamos sobre isso, Nick. Eu ainda sou apaixonada por ele, por mais que eu tente esquecê-lo isso é impossível.- Escuto o barulho da porta atraz de mim e vejo Jamie sair e colocando o casaco.

- Você não deveria ficar sozinha aqui fora.- Desligo o telefone sem me despedir.

- Estou tomando um ar.- Ele coloca a mão no bolso e faz um gesto para que comece a andar.- Como está sua prima?- Tento puxar assunto na volta para casa.

- Ela ficou louca quando eu disse que você estava grávida.- Sorrio. Andie sempre foi uma graça.

- Mal vejo a hora de vê-la, não esqueça de falar com elas.- Aviso mais uma vez.

Quando chegamos em frente a nossas portas, me aproximo do Jamie e lhe dou um beijo no rosto dele. Fiquei surpresa comigo mesma por ter feito isso. Jamie segura no me braço e seu rosto se aproxima mais do meu, por impulso olho pra baixo.

- Eu estava indo longe demais.- Sussura. Balanço a cabeça confirmando.

Abro a porta do meu aparmento e antes de entrar dou mais um aviso.

- Quero a resposta delas amanhã. Boa noite.

- Boa noite.

Berta está na sala asssitindo televisão, tudo está quieto e silencioso e presumo que Holly esteja dormindo. Berta me comunica que Holly ficou na janela me esperando chegar, sorrio quando escuto ela falando isso. Antes de ir para meu quarto dou uma passada no quarto dela. Ela dormi profundamente agarrada ao urso que ganhou do Nick. Eu deveria tirar uma foto dela dormindo e fazer um mural com várias fotos. Minha mãe fazia isso, e lembro que as fotos estão na caixa que guardei no armário. Talvez depois eu dê uma olhadinha. Pego meu celular e tiro uma foto. Volto pra sala.

- Berta, obrigada por cuidar dela.- Tiro dinheiro da minha bolsa.- Aqui está para pagar o táxi.

- Onde a senhora estava quando faltou energia?- Começo a rir. Ela me olha sem entender nada.

- Fiquei presa no elevador.- Ela põe a mão na boca. Fica horrorizada com a notícia.

- A senhora não ficou desesperada?

- Meu amigo me ajudou.

- Desculpa a indelicadeza mas, Holly me falou que ele era o pai do seu filho.- Que menina mais esperta, meu Deus.

- Sim. Estamos tentando ficar de bem, pelo bebê.

- Você está certa. Briga de pai e mãe no fim de tudo os filhos que sofrem. Estão certos em tentarem ficar de bem. Me arrependo de não ter perdoado meu marido por ter me abandonado.

- O que aconteceu com ele?

- Morreu. Ele foi embora quando descobriu que engravidei. Depois de um tempo ele voltou e me pedio pra perdoá-lo, e eu não o perdoei. Dois dias depois os policiais foram na minha casa me disseram que ele se enforcou. Me senti tão culpada pela morte dele, que entrei em depressão. Perdi meu filho quando estava com oito meses de gravidez.- Escuto tudo atentamente. Eu não iria aguentar se Jamie morresse pelo fato de mim não ter perdoado ele. Eu entraria em desespero que nem a Berta.- Então, aproveite que tem chance, querida. Preciso ir, até amanhã.

- Tchau, Berta.

Fico pensando em tudo que ouvi da história que Berta me contou. Não consegui nem sair do lugar, fiquei olhando pra frente. Eu devo ir lá e falar pra ele que meus sentimentos não mudaram. Se eu não o fizer, me arrependerei depois. Saio do meu apartamento e bato na porta dele várias vezes. Segundos depois ele abri, está esfregando os olhos. Deveria está dormindo. Antes que ela possa processar o que acabei de fazer, entro no apartamento e me jogo nos braços dele.

- Jamie...

Pronta para perdoarOnde histórias criam vida. Descubra agora