Capítulo 1

1.6K 49 34
                                    

--- Oi Grazy...

--- Adeeeeeeeeus faculdade!

Rio.

--- É... eu estou estontiante!

---Trabalhar agora?

--- Não tenho isso em mente! -- rabisco um papel. -- Quero fazer uma pausa. Descansar.

--- O que? Por quê?

--- Quero abstrair disso um pouco sabe...

--- Ai Melissa... Juro que não te entendo.

--- Grazy, depois de três anos cursando moda tudo que eu quero agora é esquecer profissão, carreira. Depois peço ajuda do meu pai com um pequeno ateliê.

--- Boa sorte com isso.

Rimos.

--- Amiga, mais tarde conversamos...

Após desligar pousei o celular sob a mesinha ao lado da minha cama e fico pensando.

Pensando nesses últimos três anos.

Tudo que fiz nos últimos três anos foi estudar, me dedicar a faculdade, me trancar no quarto e enfiar a cara nos livros. Até esqueci que era uma jovem e tinha que "curtir" a vida.

Felizmente tudo acabou. Agora estou formada e acho que posso até dizer que valeu a pena. Estamos em novembro, e ontem, foi meu último dia de aula. Agora já peguei meu diploma e deveria estar pensando em como vou montar o ateliê dos meus sonhos no próximo ano. Meu novo trabalho. Mas a questão é, eu não estou. Estou é pensando em pausar essa carreira, e aproveitar o próximo ano, coisa que eu não faço a três longos anos.

Eu tenho agora, 21 anos faço 22 em janeiro. E há um bom tempo que eu não faço coisas que jovens da minha idade costumam fazer. Como conhecer pessoas, me relacionar com elas, aliás, até tive um namorado, mas ele não entendia o fato de eu sempre estar estudando e passar pouco tempo com ele. Terminamos no meio desse ano, eu me deprimi e chorei rios, a Grazy sempre esteve do meu lado, me apoiando, dando conselhos, e segurando lencinhos enquanto eu chorava.

E quando essa fase passou, voltei com a mesma garra nos estudos.

---Melissa - ouço a voz da mamãe do lado de fora do quarto.

--- Pode entrar! - digo.

--- Oi amor - papai diz entrando no quarto acompanhado pela mamãe.

--- Feliz?

Cruzo as pernas na cama e assinto sorridente.

--- Estou formada. Como não estaria?

---E já pode montar seu ateliê ano que vem! - papai se empolga.

Suspiro.

---Sobre isso... - começo a dizer mas travo.

--- Sim... - mamãe me incentiva a continuar.

--- Pai, ouve tudo até o fim, por favor. - digo e ele assente. - Como vocês sabem, estava previsto eu montar meu ateliê no ano que vem, certo? - eles assentem. - Mas eu não quero.

--- O que? Filha, é o que você mais queria! -papai diz assustado.

--- George! - minha mãe o repreende. - deixe ela continuar.

--- Calma pai. Eu só quero fazer uma pausa. Não quero trabalhar ano que vem. Mas isso não quer dizer que vou jogar meu diploma e esses três anos de estudos no lixo. Eu não desisti ou me arrependi. - papai suspira de alívio. - Eu vou começar a trabalhar no outro ano. Por que o próximo ano eu vou aproveitar para me divertir... com meus amigos.

Travel Love (Niall Horan Fanfic) Onde histórias criam vida. Descubra agora