Capítulo 16 - Segunda Temporada

370 16 36
                                    

Eu a olhava perplexa.

--- Mãe! -- Niall repreende Maura, baixo.

--- Como...? -- faltava palavras.

--- Sim, me refiro a gravidez. Não faz muito tempo, desde o acidente não é mesmo? -- diz pegando a jarra e me olhando.

Olho para Niall que tinha uma expressão preocupada.

Ele contou a ela?

--- Podemos encerrar o assunto, mãe. -- Greg soa mais sério.

Que clima chato. As perguntas dela soavam tão sérias. Eu estava com uma enorme vontade de chorar.

--- Você tem problemas em falar disso? -- pergunta e eu fico sem ação. -- Do acidente ou da morte do bebê?

Bobby olhava para Maura surpreso e Greg me encarava preocupado. Ao contrário de Niall que apenas estava de cabeça baixa.

Engulo o enorme bolo na minha garganta, evitando chorar.

--- Creio que não seja novidade, se Niall já contou sobre o acidente, -- sinto o olhar de Niall sobre mim. -- e se não me está vendo com algum bebê aqui, então sabe o que aconteceu.

Ela parece surpresa pela minha resposta.

--- A pergunta era...

--- Mãe chega. -- Niall diz a interrompendo.

Respiro fundo.

--- Não sei onde estava com a cabeça ao te trazer... -- ouço Niall murmurar baixinho e eu desvio o olhar.

--- Talvez seja desconfortável, Maura. -- Bobby pela primeira vez se manifesta.

--- Mel, sobe com o Greg. -- o olho. -- Por favor. Quero conversar com a minha mãe.

--- Niall... -- Maura começa e Niall apenas a olha.

Acabo por assentir. Aquilo também já estava me deixando mal.

Arrasto minha cadeira me levantando da mesa sem pronunciar um A. E deixando aquela cozinha com um silêncio incomodo.

Caminho para a sala e encontro Denise a descer as escadas.

--- Mel? -- ela me olha confusa descendo as escadas. -- Já tomaram café?!

Suspiro e balanço a cabeça negativamente.

--- Na verdade, não. -- paro ao pé da escada.

--- Melissa? -- ouço a voz de Greg atrás de mim. -- Quer conversar?

--- Aqui não -- respondo.

Ele assente.

--- Vamos na sala de TV. -- Denise propõe.

--- Okay. -- digo e me preparo para subir as escadas outra vez.

Denise sobe na frente e Greg atrás de mim.

Passamos pela divisão entrando em uma sala toda branca. Com dois sofás e uma poltrona marrom. Um enorme tapete e almofadas espalhadas. Uma enorme TV e ao lado esquerdo da mesma uma estante com fotos. E tinha muitos brinquedinhos espalhados.

--- Desculpe, são do Théo. -- Denise diz se agaixando e pegando os brinquedos do chão.

--- Tudo bem. -- me sento em um dos sofás.

--- Pode ligar a TV. -- Greg diz e eu nego.

--- Não... tudo bem. Só vou esperar Niall terminar de...conversar.

Travel Love (Niall Horan Fanfic) Onde histórias criam vida. Descubra agora