Capítulo 1

12.1K 626 245
                                    

Conferi pela última vez se minha roupa estava exatamente o que eu queria para aquela festa no quintal de Niall. Meus cabelos compridos estavam como sempre, soltos em ondas largas. Peguei as chaves do carro, fechei o apartamento e mandei uma mensagem para Louise, "Já estou passando aí, esteja na porta" e segui o caminho até sua casa. Ela estava na porta quando diminuí a velocidade e se aproximou entrando no carro.

- Ei Sophie - ela sorriu amigável, colocando o cinto e ajeitando o cabelo comprido, que estava arrumado todo para o lado em uma trança. 

- Não me lembro como chegar na casa de Niall, você me ajuda no caminho.

Niall era nosso colega de faculdade, de uma forma completamente desconhecida, Louise e ele se tornaram amigos de uma forma inseparável, e eu acabei sendo arrastada para essa amizade. Não havia intimidade entre eu e Niall, éramos apenas amigos por tabela. Quero dizer, ele sempre foi um rapaz muito agradável, mas eu não fazia tanta questão de estar tão rodeada de pessoas como a maioria sempre faz. 

- Niall me disse para dormir lá, o que acha de ficar comigo e dormir também? - Louise perguntou e eu fiz uma careta, sem tirar o olhar do caminho - Não te custa nada, você mora sozinha no seu apartamento! Por favor!

Louise praticamente miou ao implorar, eu neguei, mantendo minha atenção no caminho. Ela se afundou no banco, provavelmente de saco cheio de todas as vezes que nego fazer algo com ela e com Niall. Não há nada que eu pudesse fazer, eu simplesmente gostava de ficar no meu apartamento a maior parte do tempo. Meus pais moram em Bath, onde morei durante a maior parte da minha vida, me mudei para Londres no começo do ensino médio, quando conheci Louise e desde então, nada nos separou. Não houve namorado, outras amizades e nem nada que fizesse com que de alguma forma, nos perdêssemos. Era tudo muito fácil entre nós duas.

- Vira a esquerda - ela disse - Parece que todos aqueles garotos do curso de Direito também vão estar lá. Você sabe, tem um que você até já disse que acha bem bonito.
Ergui a sobrancelha e agi com indiferença, porque honestamente, só estava indo porque ela insistiu, não conseguia nem me lembrar sequer de quem ela estava falando. Sempre odiei essas festas onde todo mundo chega bêbado, fica mais bêbado ainda e vomitam na casa inteira. Quando termina, fico agradecida por não ser minha própria casa e por estar apenas vendo aquelas cenas. Mas era bem engraçado na maioria das vezes.

- Ali naquela casa onde tem um Porsche parado! 

Ela apontou e eu parei na frente de uma casa grande com a fachada toda branca e um jardim enorme na frente. Louise desceu e me esperou para entrar. Estacionei o carro meio longe da entrada da casa pelo grande número de carros estacionados por toda a rua. O som alto tocando 'Lean On' podia ser escutado desde a esquina da rua e eu suspirei por estar ali. Ficarei apenas um tempinho. Era isso que eu repetia pra mim mesma até a chegada na casa.Logo na entrada Niall abraçou Louise e eu ergui as sobrancelhas e sorri para ele, que já se mostrava alterado o bastante para nós. Olhei em volta constatando que não era apenas ele quem se encontrava daquela forma.

- Que bom que vocês vieram, meu primo está sozinho e parece um deslocado qualquer! Venham aqui, quero apresentá-los - ele deu um gole longo e jogou o copo vermelho no chão, fez sinal para um grupo de amigos e o segui com Louise, tentando não esbarrar em ninguém no caminho. - Meu primo é um pouco tímido no começo, mas é um cara legal, sejam legais. 

Niall sussurrou para nós e não pude segurar uma risada baixa. Louise revirou os olhos olhando para Niall como se isso tudo fosse apenas uma grande brincadeira dele. Havia um garoto baixinho, um tipo típico, usava uma blusa xadrez, calça jeans clara e um sapatênis. Gostava de se fazer de educado para as mulheres até que as conquistasse. O outro era Mark, usava uma camiseta com uma frase qualquer bem grande e uma bermuda azul, tênis brancos, e tinha o cabelo em um topete sempre muito bem feito.Eu gostava como seu rosto era bem marcado e como ele era sempre muito simpático comigo e nem se esforçava tanto pra isso.

Let me stay | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora