Capítulo 25

3.2K 245 19
                                    

Prendi meu cabelo em um coque baixo antes de ir ao trabalho. Eu agradecia mentalmente por minha mãe ter conseguido emprego para mim em uma loja de sapatos de uma amiga dela. Basicamente, eu ficava atrás do caixa o dia inteiro, apenas passando cartões e entregando embrulhos. Não que eu pense em continuar a fazer isso, mas me parece relaxante a esse ponto. Em minha cabeça agora, Harry era apenas meu ex namorado. E isso me doía de todos as formas possíveis e imagináveis. Todo o amor que eu tinha deixado escondido por um tempo, eu entreguei a ele, da forma mais rápida e fácil que eu poderia ter feito.

-Está tudo bem, Sophie? Parece aérea. - Lauren perguntou enquanto a loja estava fazia, me tirando dos meus devaneios.

-Ah, sim, Lauren, me desculpe. - dei de ombros, enquanto tentava deixar um sorriso para ela.

Conferi meu celular pela milésima vez no dia. Era isso que eu fazia agora o dia inteiro, esperava um sinal sequer de Harry. Uma semana se passou desde a festa desastrosa na casa de Niall, e isso era terrível de todas as formas para mim agora, depois de ir atrás de Harry. A porta da loja abriu e o sino tocou, mas não levantei minha cabeça para ver quem era, não era sequer minha função ali.

-Sophie? - levantei minha cabeça devagar, olhando na minha frente, o rosto me era familiar mas não conseguia lembrar de seu nome.

-Oi? - sorri sem graça e o rapaz balançou a cabeça em minha frente.

-Sou eu, Cody, lembra de mim? Da festa onde seu namorado ciumento quase me bateu.

Cody, ah sim.

-Ele não é meu namorado - revirei os olhos - Desculpa, Cody, aquele dia foi terrível.

-Foi sim, certo?

Rimos e um silêncio de segundos pairou ali, Lauren de seu lado esperando com um sapato na mão.

-Acho que Lauren está tentando te atender, Cody.

-Ah, sim, me desculpe.

Ele se virou para Lauren, voltando a olhar alguns sapatos na loja. Harry ficaria irritado de me ver conversando novamente com ele. Eu sentia o olhar de Cody em mim vários momentos enquanto ele permanecia na loja. Eu provavelmente tentaria explicar para ele que nada está acontecendo e que foi apenas um acaso ele ter passado na loja onde agora eu trabalho porque estupidamente tranquei a faculdade. Cody voltou para o meu posto para pagar e eu lhe passei um sorriso sincero.

-Vai passar no cartão? - ele sorriu afirmando e lhe passei a máquina para que digitasse sua senha - Quer a sua via?

-Só se anotar seu número dela.

-O que?

-Quero dizer, o garoto cabeludo não é seu namorado, certo? Poderíamos sair um dia desses?

-Ah... - ouvi Lauren soltar uma risadinha atrás dele e passei um olhar repreendendo-a. - Não sei, Cody.

-Posso pelo menos te ligar algum dia? Vamos lá, não vai doer. - engoli seco e afirmei, anotando meu número no papel de seu cartão de crédito. - Eu vou te ligar, e digo sério!

Dei de ombos sorrindo enquanto ele saía da loja, colocando o papel dentro da carteira. Tudo o que eu queria é que talvez Harry viesse até aqui e fosse tão gentil como Cody estava sendo agora.

..

-Parece que Harry vai vender a casa que comprou, Sophie - Niall falou baixo enquanto estava sentado na cadeira da minha escrivaninha.

-Por que?

-Ele me disse que não pode ficar lá sem você. - Louise deu de ombros depois de responder e eu mordi meu lábio por dentro - Você sabe, ele disse algo sobre ter comprado a casa com você e ter sentido quando você está lá com ele. Já são três meses separados.

-Ainda pensa em voltar? - Niall perguntou, fazendo meu estômago revirar. Eu sempre pensei em voltar. Voltaria para Harry em segundos se ele quisesse.

-Não depende de mim, Niall. - o olhei nos olhos - Eu teria feito isso a muito tempo se apenas dependesse de mim. Sabe que fui até ele e tudo o que recebi foi a rejeição de Harry.

-Ele pergunta de você. Todos os dias. - Louise me jogou o celular, as mensagens entre ela e Harry na tela.

"Como ela está, Louise?"

"Está bem, Harry, por que não a procura?"

"Não, não posso fazer isso."

"Então não posso ficar te dando informações sobre ela, devia parar de ser uma criança mimada!"

"Ela não quer que a procure, foi clara sobre nós."

Essa era a última mensagem trocada entre eles.

-Não o respondi. Talvez você pudesse fazer isso, Sophie. - ela me olhou com um sorriso fraco no rosto.

-O que eu falo?

Ambos deram de ombro e eu encarei a tela do celular durante um bom tempo até conseguir digitar algo.

"Pode simplesmente me perguntar como estou se ainda tem meu número. S."

Menos de dez minutos depois, meu celular tocou, o nome dele aparecendo na tela. Não pude evitar de sorrir.

-Vamos embora para conversarem melhor. Te vejo depois, Sophie!

Afirmei enquanto os dois saíam do meu quarto e atendi o celular.

-Ei, Harry.

Comentem e votem.  

Let me stay | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora