Capítulo 26

3.3K 256 58
                                    

-É bom ouvir sua voz - a voz rouca de Harry ecoou pela minha cabeça, era como se estivesse ouvindo o meu som preferido na vida. 

-É bom ouvir a sua voz também, Harry - sorri, sabendo que ele provavelmente notaria pela minha voz - Como está tudo? 

-Ah... bom, tudo bem. - ele pigarreou - Voltei ao trabalho e minha mãe não acha mais que sou um maluco que não come. 

-Isso é bom, ela estava preocupada com você quando a encontrei. 

O silêncio pairou entre nós e me senti desconfortável, me ajeitando na cama inconscientemente. O som da respiração de Harry parecia estar no meu pescoço enquanto permanecíamos em silêncio.

-Onde você está trabalhando, Sophie? - agradeci mentalmente pela quebra do silêncio e suspirei. 

-Ruco Line. É uma loja de calçados, uma amiga da minha mãe é a dona de lá então foi fácil conseguir o emprego, mas não quero ficar lá. 

-Por que?

-Quero voltar a estudar. 

-Oh, sim - ele grunhiu algo inaudível - Me desculpe por isso, Sophie. Sei o quanto gostava da faculdade. 

-Ah não, não é sua culpa. Quero dizer, indiretamente talvez, mas não assim, eu não devia ter largado de qualquer forma. Preciso esperar o próximo semestre agora.

Soltei uma respiração profunda, ajeitando meu cabelo enquanto Harry não respondia. 

-Sinto sua falta - ele falou baixo, a voz rouca tendo mais efeito sobre mim - Muito. 

-Eu também sinto sua falta, Harry. Fui muito rude com você quando nos vimos a última vez, mas... não houve como ser diferente. 

-Eu sei, eu sou estúpido. - imaginei como ele deveria estar mexendo no cabelo no momento, ou franzindo o nariz nervoso - Podemos sair? Quero dizer, um dia desses.

-Harry, eu...

-Por favor! Não quero te forçar a nada, eu juro, é só sair, preciso te ver, estar com você, Sophie.

-Claro, Harry. - ele soltou uma risada fraca pelo telefone e eu sorri, agradecendo por estarmos sendo finalmente agradáveis um com o outro sem nenhum esforço. 

-O que está fazendo agora? 

-Nada, Niall e Louise acabaram de sair daqui, na verdade. 

-Me pergunte o que estou fazendo, não deixe tudo mais estranho.  - rimos juntos e comecei a andar pelo apartamento. 

-O que está fazendo?

-Estou deitado, de cueca se quer saber.

-Não, não quero. - a risada alta de Harry preencheu meus ouvidos - Vai vender sua casa?

-Não sei, vou?

-Louise me disse que sim, eu-

-Não foi isso que eu quis dizer, Sophie. Não comprei essa casa para simplesmente ficar sozinho aqui quando na verdade poderia estar com você, era isso que eu tinha em mente quando a comprei e não ficar aqui enrolado nessa cama enquanto não sei sequer onde você pode estar. 

Permaneci em silêncio, incapaz de sequer dizer algo. Eu sentia que se abrisse a boca eu diria que está tudo bem, que vou até lá agora ficar com ele. Mas não é tão simples como parece enquanto falamos ao telefone. 

-Cortei meu cabelo, quero dizer, minha irmã me obrigou a cortá-lo.

-Estava realmente grande, mas não me importo. - dei de ombros, só depois percebendo o que havia dito - Mas, se não gostava... 

-Só não tinha pensado nisso, não me importo com isso na verdade... Gemma me arrastou até a barbearia. 

-Posso imaginar isso. 

Era visível o desconforto em minha voz, e eu estava tentando ao máximo não transparecer isso para Harry. Ele mantinha o silêncio, o que me fazia sentir ainda pior com tudo isso. Mas era bom ouvir sua voz, de qualquer forma. 

-Vou desligar, tudo bem? Está ficando estranho - ele riu sem graça e eu sorri. - Posso te ligar depois?

-Claro, Harry - suspirei - Obrigada por ligar, foi bom falar com você. 

-É, Sophie, foi bom falar com você também. Eu t-

-Tchau.

Desliguei antes que Harry dissesse o que eu sabia que ele estava prestes a dizer. Na minha mente, isso não facilitaria o meu emocional, não me faria ir mais devagar com as coisas e já sei onde ir rapidamente nos levou. 

..

Harry Styles

Tenho passado na frente da loja onde Sophie está trabalhando durante toda a semana, como um completo babaca, incapaz de descer e ir até ela. Me sinto como se estivesse pronto para desmaiar sempre que penso em encontrá-la de novo. Parece desastroso para mim. Queria que ela tivesse me batido e não me mandado embora da sua vida, seria um pouco menos doloroso. Temos trocado mensagens mas ela desconversa sempre que digo algo um pouco mais romântico. Ela realmente está levando as coisas lentamente e isso me irrita, pra caralho. 

Aqui estou eu, parado de novo na frente na loja. Ao menos desci do carro hoje. Meu plano é apenas descer e chamá-la para passar o fim de semana comigo em uma casa no campo que consegui alugar por todo finalmente. Ela não pode dizer não a isso, certo? Se ela disser que não vai dormir comigo, existem dois quartos, se disser que não acha certo, bem, é só um convite, que merda. Limpei as mãos suadas na minha calça antes de entrar na loja. Uma merda de sino bateu assim que entrei e ela permaneceu com o olhar fixo na tela do computador em sua frente enquanto uma mulher loira veio até mim.

-Olá, posso te ajudar?

-Ah, claro, quero falar com Sophie. 

-Oh, sim. 

Ela abaixou a cabeça e se afastou de mim enquanto eu caminhava até o caixa. Sophie finalmente me olhou e vi quando seus olhos pareceram sorrir por si, sem ela sequer precisar movimentar a boca. Eu sentia falta daquela boca mais do que tudo na vida. 

-Harry! - ela saiu do caixa e veio até mim, freando sua forma rápida de caminhar até mim para me dar um abraço forte. 

Soltei um grunhido quando ela se afastou de mim e franzi a testa. Volta aqui, foi o que pensei, mas apenas guardei as palavras para mim. 

-O que veio fazer aqui? - ela sorria, linda como sempre - Os sapatos aqui não fazem muito o seu estilo. 

-O que vai fazer no fim de semana? - minha voz falhou, merda, eu sou um bosta. 

-Neste? 

-Sim.

-Nada - ela deu de ombros - Por que?

-Aluguei uma casa, no campo, algo assim. E - pigarreei - Você vem comigo.

-Oh - ela arregalou os olhos, a expressão divertida no rosto aliviando minha tensão - Tudo bem, eu acho. 

-Ah graças a Deus - a abracei de novo, com mais força do que antes e sussurrei - Teria que te sequestrar se dissesse que não. 

Ela sorriu nos meus braços e eu me senti como não sentia a mais de três meses. Completo novamente. Minha garota está aqui.

Comentem e votem.  


Let me stay | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora