Capítulo 7

6.3K 417 256
                                    

A segunda feira não fugiu do costumeiro, me deixando irritada com a aula maçante que passava arrastada há mais de uma hora. Quando finalmente o intervalo foi anunciado pelo sinal, juntei meus pertences e caminhei até o gramado do campus, encontrando Niall sentado em um dos bancos. Mark chegou e se juntou a nós pouco tempo depois.

-Você não tem estado muito próxima ultimamente, Sophie – Mark se dirigiu a mim, sorrindo calmo enquanto me analisava – O que tem feito?

-Ah – suspirei, Niall rindo ao saber que eu provavelmente não saberia o que responder - Não tenho feito nada, Mark.

Dei de ombros e Niall desviou o olhar para o celular, rindo da minha resposta. Mark parecia confuso com a reação de Niall.

-Ela está com o Harry, cara.

-Harry? Seu primo? - ele se virou abruptamente para Niall, as sobrancelhas em uma carranca - Sério? - ele voltou seu olhar para mim assim que Niall afirmou.

-Sim.

Não consegui conter o sorriso em meu rosto quando o nome de Harry foi pronunciado, e deixei que Mark observasse profundamente a minha reação. Esperava que ele entendesse que agora os flertes que ele tanto tentava comigo, seriam inválidos a todo custo.

-Vocês não parecem combinar – ele apoiou os braços na mesa – Eu conheço a ex de Harry, e você é bem diferente dela. É estranho que estejam juntos.

-Você conhece a-

-Ei.

Harry apareceu de repente em nossa frente, a voz rouca proferindo a cumprimento, Mark e eu não conseguimos evitar de expressar a surpresa, enquanto Niall continuava olhando para o celular. Harry parecia sério e olhou firme para Mark, que me olhou com olhos arregalados enquanto minha expressão confusa parecia preencher o lugar.

-Ei, o que faz aqui? - Falei um pouco baixo me levantando enquanto Harry passava um braço em volta da minha cintura e Mark desviou o olhar de mim e Harry por segundos.

-Vim buscar Niall hoje, esse menino precisa de um carro novo! Você tem como ir embora? - Harry falava baixo enquanto oscilava o olhar entre mim e Mark. Ele pegou o cabelo com força bagunçando.

-Estou com meu carro. - ele olhava para Mark, que se levantou rápido juntando suas coisas e levantando da mesa – Harry?

-Bem, estou indo de volta para minhas aulas – Mark disse, sem olhar para Harry – Bom ver vocês! - sorri de volta e ele acenou, dando um aceno rápido para Harry que ignorou.

-Harry, você está bem?

-Que? - ele ficou com uma expressão confusa após a pergunta, finalmente me olhando desde que chegou.

-Eles não se dão bem, Sophie – Niall entrou no assunto, me fazendo olhar confusa para Harry que suspirou após as palavras de Niall.

Olhei confusa para Harry, que segurou minha mão, entrelaçando seus dedos no meu, o polegar fazendo movimentos circulares em minha mão. Niall se levantou, pegando seus pertences. Harry me olhou, dando um beijo suave na parte de trás da minha mão, soltando-a logo depois.

-Posso ir a sua casa mais tarde?

Dei de ombros afirmando, ainda curiosa com a má relação de Mark e Harry. Niall se despediu e acompanhei enquanto os dois se afastavam. Harry tinha agido estranho, não foi carinhoso como se costume e tratou Mark com tanta frieza que despertou em mim a vontade de saber o que havia acontecido ali algum dia.

..

Depois de almoçar, esperei até o final da tarde e quanto ele não apareceu, decidi que eu mesma iria até sua casa. Dirigi devagar e fiquei pelo que pareceram 10 minutos parada na porta, pensando se realmente batia ou não, eu nunca havia estado ali, muito menos sem ter sido convidada, e o pensamento da mãe de Harry abrindo a porta me parecia perturbador demais. Tomei coragem e então uma garota loira e bonita, abriu a porta.

Let me stay | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora