Deixei chover em mim

78 4 0
                                    


Capítulo 37


Tac Tac Tac

A chuva era tão forte que não deu tempo de buscar abrigo. Eu estava indo para o trabalho quando começou as primeiras gotas, e por sorte resolvi levar um guarda-chuva ao ouvir a voz da prudência ao ver as nuvens negras que estavam se formando na janela do meu quarto.

Mas era chuva de mais e o meu pobre guarda-chuva não iria conseguir me manter seca até o meu serviço. Eu estava aflita cuidando onde cada gota iria cair para não molhar a minha roupa e de repente eu já estava no nível máximo de irritação e stress. Porquê tinha que chover? Obrigada vida! Segui resmungando em pensamento enquanto desviava das poças de água.

O sinal fechou e eu respirei fundo. Eu apenas ouvia o som da chuva torrencial batendo na lona do guarda-chuva. Foi então que percebi que, às vezes a gente passa muito tempo preocupado com a chuva. Preocupado com a próxima gota se vai cair e molhar a roupa ou se vai estragar o cabelo, esquecendo que ela faz parte da natureza, do ciclo e do equilíbrio para a vida. Queremos ver as flores, mas não queremos que chova, assim como queremos um relacionamento, mas não queremos as adversidades que vamos encontrar... A falta de tempo, os dias em que um vai estar estressado não querendo falar com ninguém, dos dias em que você vai implorar para ficar sozinho, mas não vai poder, terá que dizer bom dia e ainda dar um beijo mesmo que essa pessoa foi grossa por qualquer coisa por ter tido um dia ruim. E você suporta, porque você ama. E amar é isso, primeiro você ama pelas qualidades e depois você acaba descobrindo os seus defeitos, só que o que você sente é tão forte, que acaba percebendo que vale á pena ficar com o pacote porque as qualidades são maiores dos que os defeitos.

Naqueles milésimos de segundos em que estava ali parada pensando nisso abri meus olhos. Fechei o guarda-chuva para o lado e me permiti ao menos uma vez molhar-me pelas gotas geladas que tocavam no meu rosto quente. E era uma sensação maravilhosa estar entregue à ela, eu me sentia livre. Sem preocupações, sem o peso das coisas... Apenas chovia em mim e tudo que eu poderia fazer era senti-la.

Quando cheguei no serviço, uma das minhas colegas me emprestou uma roupa e logo comecei a trabalhar, sentindo-me incrivelmente leve. Era para ser o pior dia da minha vida, mas eu escolhi abraçar a chuva ao invés de reclamar que ela estava me molhando.

- Você viu o que está escrito na sua rede social? De repente um dos meus colegas veio sorridente anunciando aos quatro ventos.

- Não não verdade... O que é? Aconteceu alguma coisa?

- Não, você precisa olhar...

Eu não gostava de ficar supondo coisas, então decidi abrir de uma vez o meu perfil. Fiz login e ali estava um texto escrito por ele; era Thomas se declarando para mim? Nunca imaginei que ele fosse o tipo de cara de fazer declarações em público, mas percebi que o amor definitivamente mudava as pessoas. Meu coração não poderia estar mais feliz; no texto dizia que agora ele entendia o significado da palavra amor e fechou a frase com chave de ouro dizendo que me amaria para sempre...

Eu lia e relia aquelas breves palavras, com significados tão profundos. A melhor parte de ler o que ele escreveu foi saber que ele ainda me amava, mesmo longe, mesmo sem tempo, mesmo que agora os nossos horários não estavam se batendo, ele me amava e era tudo o que importava.

Era a coisa mais idiota do mundo, quando você ama alguém e sorri a todo tempo e até mesmo para estranhos na rua, e de repente, como se não fosse loucura o suficiente, você se pega sorrindo para uma tela de um computador.

Respondi a sua mensagem na rede social declarando-me também, derramando o meu coração nas palavras, mas... Era tão frustrante. Porquê as coisas mais importantes e profundas que sentimos é tão difícil de explicar e pôr em palavras?

- Oi amor! Eu li a sua mensagem, estou sem palavras... Eu me sentia derreter com apenas o pensamento de que Thomas fora tão carinhoso nas palavras e eu ainda era a pessoa que ele gostaria que estivesse no seu futuro.

- Oi amor, você gostou? Eu te amo tanto... Feliz dia dos namorados!

- Eu também te amo, queria tanto te ver hoje... - formou-se um nó na minha garganta quando terminei de falar. Saber que não passaria o dia dos namorados com ele estava me matando.

- É... Eu sei... Mas vamos ter muitos outros ainda para comemorar...

Aquilo me animou por dentro e eu sorri para o nada.

- É verdade... Bom, tenho que desligar, estou no meio de algo aqui no trabalho, só liguei para agradecer mesmo... - ouvi alguém lhe chamando e sons de algo batendo atrás.

Silêncio.

- É tão bom ouvir um pouco a sua voz... Enfim... Só queria dizer também que te amo. Feliz dia dos namorados. - consegui finalmente terminar a ligação.

- Bom trabalho Bia, desculpa, estão me chamando também aqui... Eu te amo, se cuida...

Thomas não era daqueles caras românticos e também não era de muitas palavras, mas as poucas e únicas que ele dizia era o mundo para mim, pois carregavam nelas uma infinidade de significados e de suma importância. Eu te amo. Nunca cansaria de ouvir isso dele.

O dia passou rapidamente no trabalho e a noite quando fui para a aula, as horas eram eternas dentro daquela sala. Como havia poucos alunos por (motivos óbvios), o professor decidiu terminar mais cedo, para a minha alegria.

Caminhei no campus sem direção até que cheguei perto de um lago onde havia umas belas árvores. Sentei-me ali mesmo na grama e me permiti apenas assistir a vida acontecendo naqueles lapsos de minutos de solidão. O vento zunia ao bater nas folhas causando um som fantasmagórico e eu tirei o meu diário para escrever. Estava sob a grama observando os reflexos das luzes na água. Confesso que as imagens que se formavam, davam-me um calafrios somados ao barulho do vento.

Mas de repente o vento sessou e pude enxergar pelo reflexo da água com nitidez as pessoas dentro das salas, outras caminhando em direção a saída, e havia ainda um casal se beijando ali por perto. Talvez a vida seja assim, pensei. Uma questão de enxergar melhor as coisas, sem ficar criando monstros onde não existem.

Capítulo 37, Outono em mim

Outono em mimOnde histórias criam vida. Descubra agora