24

1.4K 91 9
                                    

- Freya Brown
(New York City)

Esperava pela minha mãe.

Olhava para as pessoas a entrar e a sair da advocacia. Nenhuma dessas pessoas era a minha mãe.

Começava a cansar-me de esperar por algo que não ia valer a pena.

Perto das cinco e um quarto, comecei a levantar-me. No entanto, ao olhar para a frente, encontrei a minha mãe e o seu querido marido. Se ela tivesse referido o homem, nunca tinha vindo.

Depois da humilhação que o Allan me fez passar há meros dias, nunca devia de ter concordado com isto.

Uma péssima ideia e ainda agora nem estávamos tão perto.

- Era isto que querias?

Acabei por atacar, mesmo antes de um deles se pronunciar. Não estava ali para desculpar ou desmentir o que disse.

Sinceramente, olhar para o Oliver não era nada agradável. Pelo contrario, era repugnante, depois de tudo aquilo que disse sobre mim. Desde rebaixar-me, a falar mal do meu pai

Inclusive as tentativas de conseguir ter algo de mim, quando tentava mostrar o poder que tinha em mim, só porque me tinha pago a faculdade.

- É pedir muito que nos sentemos? Ou conversar, Freya?

Acabei por me sentar.

Tentei manter a calma, não perder toda a razão que tinha. Esperei que algum se pronunciasse.

A minha mãe começou a perguntar se estava bem, balancei apenas a cabeça e perguntou sobre viver sozinha desde os dezanove anos.

Murmurei que foi a melhor escolha que tomei e que não me arrependia.

Louisa, apenas balançou a cabeça.

- Vais continuar a engonhar ou dizer o que queres de vez? - Perdi a paciência, o que a surpreendeu.

Porque não consegui fazer o mesmo ao Allan, quando me filmava?

- Tens uma irmã, Freya.

Sinceramente, fiquei chocada. Era algo que jamais esperei ouvir. Engravidou e teve a criança e nunca pensou em falar com a filha renegada?

Para além de ter sido uma gravidez de risco aos quarenta e oito anos.

- Uma irmã?

- Vai fazer um ano em Janeiro. Queres que te mostre uma foto?

- Pensas mesmo que estamos numa reunião familiar? Espero que a criança nunca passe pelo que passei.

Levantei-me do banco, incrédula com a noticia que tinha recebido.

Como é que a minha mãe engravidou de um homem como o Oliver? Porque é que me estava a contar, como se fosse a coisa mais natural?

Considerando o facto de assumirem que menti, só porque o marido afirmou que nada era verdade.

- Estás a ir longe demais! Freya, ela é tua irmã!

FATE  ➛  JUSTIN BIEBEROnde histórias criam vida. Descubra agora