Sofrendo

3.5K 382 26
                                    

P.O.V Dakota

Acordo com uma puta dor de cabeça resultado de tantas horas chorando, fui dormir quando o sol estava nascendo os pensamentos e o maldito fuso horário não me deixou dormir.
Sento na cama e já é 15:00 me levanto e faço minha higiene não tenho vontade de fazer nada então vou até a pequena geladeira e graças a Deus encontro um sorvete de chocolate, ligo a TV e procurando um filme bem bad e fico assistindo, choro pelo filme e pela minha vida mas eu vou me reerguer parar de ficar chorando e seguir minha vida em frente, uma batida suave na porta me faz pausar o filme e limpo as lagrimas que insiste em cair.

Vou ate a porta e encontro a Jess do outro lado com uma sacola na mão, ela me da um sorriso de conforto e me puxa para um abraço de urso e o plano de parar de chorar e tentar seguir em frente some na mesma hora e deixo minhas lagrimas escorrer de forma livre.

—Oh coqui eu sinto muito. — Fungo e saio do seu abraço, abro a porta e ela entra deixando a sacola em cima da mesinha, fecho a porta e sento no sofá enrolada como uma gatinha.

—Eu também sinto Jess, na verdade sinto mais que todo mundo. — Ela tira uma garrafa de vinho e o meu chocolate favorito.

—Eu sei que você não quer saber dele mas eu só quero te falar uma coisa, você esta sofrendo mas ele também está e o pior ele esta se culpando por não ter te contado Dak, ele esta destruído como nunca vi antes e como irmã dele eu te pergunto se ele tivesse te contado que era casado você teria dado uma chance pra ele? — A sua pergunta fica martelando em minha cabeça, ela abre a garrafa de vinho e pega duas taças na cozinha,

—Eu daria uma chance pra ele Jess não seria fácil mas é melhor do que esconder as coisas, como eu vou confiar nele agora? — Ela me encara e suspira deixando a taça encima da mesinha.

—Coqui eu te conheço melhor que você mesma e você não daria una chance pra ele, eu sei que meu irmão errou mas ele te ama demais e se ele tivesse uma chance de voltar ao passado e te contar ele iria agir da mesma forma porque na omissão dele ele foi feliz e conheceu a mulher da vida dele mas eu vou deixar isso para você pensar, eu amo vocês dois e não gosto de vê-los sofrendo.

Me deito em seu colo e me sinto protegida e totalmente confortável ela acaricia meu cabelo e um relaxamento toma conta do meu corpo, meus pensamentos estão embaralhados mas eu nao quero pensar nisso, sinto meus olhos pesaram e deixo me levar na escuridão.

Acordo e estou deitada no sofá uma coberta cobre meu corpo e um delicioso aroma de salsinha e queijo toma conta do ar, me levanto e vejo Jess na pequena cozinha colocando a mesa me aproximo e a abraço.

—Hmm isso está com um cheiro maravilhoso. — Me sento e ela me da meu prato e se senta na minha frente.

—Agradeça ao chef do restaurante do hotel porque se dependesse de mim nós íamos morrer de fome. — Vejo as horas e já esta tarde.

—Jess muito obrigada por ter ficado aqui comigo mas não precisa se preocupar eu estou melhor se você quiser pode ir para casa. — Ela fica visivelmente desconfortável e meu estômago gela na expectativa do que ela vai falar.

—Eu não quero ir para casa, Jamie esta conversando com a Amélia e se eu ver ela na minha frente de novo não vou me contar e da um tapa nela. — Meu estômago se embrulha é a imagem dos dois juntos invade minha mente, meus olhos pinicam e pisco para afastar as lagrimas.

—Pode ficar aqui se quiser.

—Não é isso que você está pensando Dak, eles não estão juntos e não tem a mínima possibilidade disso acontecer o Jamie não suporta olhar pra ela. — Me sinto mais aliviada mas mesmo assim perco o apetite, jogo a massa fora encho minha taça com mais vinho e vou para sala, pouco tempo depois Jess se junta a mim.

—Jess eu não vou conseguir voltar para Nova York e ter que ver ele todo dia. — Conto a ela meu maior receio desde que descobri que ele é casado.

—Estou pensando em tirar um tempo de ferias e gostaria de saber se você libera.

—Você esta muito machucada e eu sei que vê-lo vai te deixar pior mas eu não posso deixar a editora sem ninguém Dak, Jamie não vai dar conta sozinho. — A ideia de voltar para NY e vê-lo todo dia me apavora, me levanto e ando de um lado para outro pensando em algum jeito mas nada surge.

—Já sei, você toma conta da construção da nova sede aqui e eu fico em Nova York. — Jess diz e sinto um alívio me invadir, poder ficar um tempo longe de tudo vai ser exatamente o que preciso.

—Obrigado Jess eu sabia que podia contar com você, só te peço mais uma coisa.

—O que precisar minha amiga.

—Não pode contar ao Jamie onde eu estou, sei que estou pedindo demais mas se você contar a ele a primeira coisa que ele vai fazer é pegar um avião pra cá. — Ela parece não gostar mas concorda comigo conversamos algumas horas sobre como ela quer o projeto até ela ir se deitar.

Pego meu notebook e anoto todas as ideias e começo a trabalhar em cima das ideias que ela me deu e dando meu próprio toque nesse projeto fico trabalhando ate minhas costas doer, salvo tudo e faço minha higiene tomo um banho quente e deixo meus músculos relaxar, choro ao imaginar o Jamie sofrendo mas eu não consigo o perdoar agora e não sei quando vou ser possível e isso me mata pois eu o amo.

Termino o banho e coloco apenas uma calcinha e uma blusa, Jess já esta dormindo e me deito ao seu lado me viro de costas pra ela e durmo rapidamente.

Coincidências do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora