2-O vestido

24.4K 1.3K 30
                                    

-Você está incrível

Vejo Milena pelo espelho grande que tem no meu quarto,me observando. Acho que me sinto meio incrível. Escolhi um vestido meio rodado com um grande decote. Acho que não uso desde que era solteira, então está um pouco curto. Pensando que vou dançar, resolvi fazer um coque alto com alguns fios soltos, uma leve maquiagem,uma gargantilha preta e um salto clássico preto. Fazia tanto tempo que não me arrumava assim.

-Que nível na escala de incrível?

-Nível:Faria uma mulher indecisa parar de gostar de homens oficialmente. É uma pena eu gostar de Homens. Afinal você ta solteira-Ela fala de modo sarcástico e eu rio junto com ela.

-Você também está linda.-Ela estava com o cabelo solto e uma maquiagem mais forte que a minha. Usava um vestido branco mais colado no corpo que o meu,mas com um decote menor. E usava um salta vermelho de veludo.

-Obrigado. Você já está pronta né? Vamos?

-Me dá 2 minutos. Eu já vou-Ela afirma com a cabeça e sai,fechando a porta.

Esse é o momento. Já é 22:30 e o ultimo dia já estava acabando. Minha cabeça está borbulhando de pensamentos que eu quero evitar. Tudo que quero essa noite é dançar e curtir. Vou tentar não ficar bêbada,afinal amanhã eu tenho que voltar a trabalhar e eu não quero trabalhar de ressaca.

Eu trabalho como gerente em uma das empresas de advocacia mais importantes do país. É parecido como uma assistente do chefe, só que mais importante. Tipo,só o senhor Robert (que insiste que eu pare de chama-lo de senhor) está acima de mim. Eu decido que caso vai pra quem e só pego casos mais difíceis que quase ninguém tem a coragem de aceitar. Por isso não posso ficar de licença por muito tempo: as coisas fica uma bagunça.

Provavelmente Nicoly está me substituindo. Ela não gosta muito de mim porque sabe que se eu sair ela vai ficar no meu lugar. Mas ninguém gosta dela, ela manda casos para pessoas que não tem nada a ver e que não podem dizer não e ainda tenta puxar o saco do senhor Robert. Mas não ligo muito,porque sei que Robert gosta mesmo de mim. Me trata igual a uma filha,até porque é um amigo muito próximo do meu pai e Nicoly insiste em dizer que eu só tenho o cargo por causa do meu pai. Mas como disse antes eu não ligo,nem mais ninguém na empresa.

Passo o batom de novo e respiro fundo. Vai perceber que faço muito isso. Me acalma e me dá a breve sensação que tudo vai ficar bem, mesmo que não fique. Pego minha bolsa com meu celular,dinheiro e coloco meu batom roxo líquido dentro e saio.

-Vamos?

-Claro. Mas eu não vou dirigir.

-Então eu vou chamar um táxi

-Porque não vamos com o seu carro?

-Eu não quero beber,mas não sei o que vai acontecer. Prefiro não arriscar.

-O.K. então. Já pedi,é só a gente descer.

Enquanto o elevador não chegava ao térreo,eu me olhava no espelho e pensava em como eu podia ter aproveitado meu ultimo dia ficando em casa, ouvindo Ed Sheeran e dançando como se ninguém olhasse.

-Mi,acho que isso foi uma má ideia. Sinto que se eu for,vou fazer algo estúpido que vou me arrepender para sempre.

-Que você faça. Porque se não se lembra você está solteira e meio que liberada pra fazer coisas estupidas. Tipo ficar com um cara que você não vai lembrar nem o nome no dia seguinte.

-E por que eu faria algo desse tipo?

Quando ela ia responder o elevador parou e abiu. Nos saímos e o táxi já está lá. Entramos e ele nos levou para o clube. Quando chegamos,vejo uma fila enorme de pessoas esperando para entrar e suspiro. Quando estou me direcionando para o fim da fila,Mi me puxa em direção ao segurança.

-Quem são vocês?-Ele diz frio. Ele é alto e tem cara de malvado.

-Milena Barbosa. Meu nome está na lista.-O homem checa a lista e eu fico olhando pra ela sem entender. Ele olha pra nós e fala com uma voz menos rude:

-Claro. Entre e sejam bem-vindas.

Não consigo evitar a surpresa no meu rosto. Estou de queixo caído. O clube tinha uma pista de dança enorme e uma longa mesa de bar, mas não foi isso que me deixou impressionada. O chão é todo prata com luzes azul e vermelho que as vezes formava uma mistura de roxa (uma das minhas cores favoritas). Era realmente uma coisa bonita de se ver.

-Legal né?

-Você já veio aqui? E como você pôs seu nome naquela lista?

-Fizemos um ensaio aqui pra promover o clube. Ai Enzo falou com o dono e conseguiu colocar meu nome e das meninas na lista.

-E quando foi isso?

-Ontem.

Milena era modelo desde que fizemos 18 anos. Ela foi chamada para a agencia e resolveu tentar, mas nunca pensou que passaria, muito menos que acabaria amando trabalhar lá. Enzo é o chefe dela. 

Ela me puxa em direção ao bar.

-Milena eu disse que eu não vou beber.

-Não ligo para o que você disse,vamos. Duas tequilas moço.-Diz para o garçom,que acena.

-Ainda bem que não viemos de carro.

-Preciso ir ao banheiro. Já volto. Não sai daqui.

Tento pedir pra ela não ir mas ela já está na fila. Respiro fundo. Ela sempre faz isso. Diz que vai em tal lugar fazer tal coisa e eu acabo só vendo ela no fim na noite. Ou só na manhã seguinte mesmo.

O garçom sorri pra mim e me dá as duas tequilas. Pego o dinheiro e o pago e olho ao redor. Perto de mim tinha uma mulher se pegando com um cara,mas parecia mais que eles estavam tentando engolir um ao outro. Na pista havia uma garota dançando sozinha de uma maneira estranha que fazia com que ninguém chegasse perto dela. No meu outro lado havia uma menina com rosto vermelho e chorando enquanto pedia para o garçom trazer para ela mais vodka. Pego a minha taça de tequila e começo a bebericar,quando o vejo.

Ele olhava diretamente pra mim,aparentemente ignorando o que o amigo dele está falando ao seu lado. As pessoas dançando atrapalhava de eu ver ele, que estava praticamente do outro lado da pista. Ele sorri. Um sorriso irônico que me faz pensar se é pra mim. Ele começa a andar lentamente andando em minha direção com os olhos fixos em mim e ignorando o outro homem com quem ele falava. E mesmo o clube estar lotado, parecia que as pessoas abriam caminha para ele passar, porque ele vinha sem trombar com ninguém. Esse deve ser um dos homens mais bonitos que eu já vi.

Meu Deus. Cade a Milena? O que eu faço?

O homem da noite anteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora