-Não acredito que estamos fazendo isso-Diz Vicky do meu lado enquanto eu ligo o carro e começo a sair do sítio.
-Ter certeza que quer fazer isso? Ainda dá pra desistir.-Digo tentando por um pouco de juízo naquela cabecinha ou então entender o que aconteceu depois que nos saímos.
-Sim.
-Pra onde você quer ir?
-Não sei,nunca fugi de um casamento antes-Diz ela e eu riu.Milena sussurra um lugar que tínhamos passado quando estávamos vindo que não era muito longe daqui e eu dirijo até ele.
-Uma lanchonete?-Diz a noiva-eu acho né-com um pouco de incredibilidade na voz.
-Porque amiga,se você não sabe o que fazer,coma.Comida é sempre a resposta.-Digo já desligando o carro e nos três saímos dele.
Era um lugar pequeno,daqueles que ficam na beira dá estrada.Havia poucas pessoas lá e todas elas olharam quando duas mulheres vestindo vestidos formais e outra com um vestido de noiva entraram.Tinha uma menininha com os pais,um casal de gêmeos com a mãe e um casal de meia idade.
Sentamos em uma mesa vazia no canto dá lanchonete e logo uma mulher vem nos atender.
-Alguém aqui sequer tem dinheiro? -Milena pergunta baixinho para a mulher não ouvir.
-Não se preocupem com isso-Digo.Sempre tinha uns trocados escondidos no sutiã no caso de alguma coisa acontecer.Mili diz que eu sou é paranóica,mas eu diria cuidadosa.
Pedimos três hambúrgueres,dois milk-Shakes e um café.Não falamos nada por um tempo e logo a mulher volta com nosso pedido.Comemos também em silêncio e quando acabamos eu viro pra Vicky sem nenhum julgamento em minha voz,afinal eu ainda não ouvi a história.
-Certo.Agora você.esta alimentada e sem nenhum lugar para correr.Desembucha.-Digo com seriedade e ela me olha um pouco triste.
-Ta bom.Depois que vocês saíram a Carolina entrou.-Carolina era uma prima muito metida que odiava Vicky desde pequena.Inveja é a palavra que define melhor o sentimento dela.
-Que? Você chamou ela pró casamento?-Diz Mili tentando nai surtar.
-Não.Mas ela entrou como acompanhante dá tia Lúcia.-Diz ela com um pouco de raiva na voz.Tia Lúcia era a mãe dá Carolina,uma mulher muito querida pra Vicky.-Ai ela chegou e falou coisa.........Aí Deh,as coisas que ela falou............
-O que ela falou Vickytoria? -Vi que ela estava tremendo mas precisava entender a história toda.Assim como Milena que me olhava assustada.
-Disse que Dale tinha ficado com ela.Que ELE que agarrou ela e que ele tinha um ótima pegada e que disse que sou corna e que se eu fosse inteligente o suficiente eu não estaria me casando com ele.Ai ela foi embora e vocês chegaram e eu pedi pra sair e vocês......-Ela começou a falar que nem uma louca mas eu segurei em seu braço e respirei fundo,como um pedido para ela me acompanhar.As vezes isso é tudo que precisamos no momento.
-Vicky,olha pra mim.-Disse e puxei o queixo dela em minha direção para ela me ver.-Quero que me responda umas perguntas e quero que você seja sincera.
-O.k.
-Você confia em Caroline? De verdade?
-Não.-Diz ela depois de pensar um pouco mas ainda com um tremor na voz.
-Você confia no seu noivo?
-Sim.-Sorri.Era bem simples.Porque acreditar em alguém que só quer o seu mal?
-Está aí sua resposta.Você está com Dale há 9 anos.Isso é mais do que a maioria das pessoas conseguem.Não desperdice isso por causa de uma fofoca besta de uma pessoa que sempre quis tudo que você tem.Agora vamos voltar para aquele sítio e colocar uma aliança em seu dedo.Tudo bem? -Ela me encara e sorri.Aforma com a cabeça e eu ajudo ela a levantar por causa do vestido.Pago os lanches e entro no carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O homem da noite anterior
RomanceDepois de uma semana do termino de um longo namoro,Daise finalmente resolve fazer algo para esquecer seu ex e aceita o convite da sua amiga para ir dançar um pouco.Um homem bonito....Alguns copos de vodka .... A musica favorita.... Um vestido seduto...