36-Um pouco do passado

5.2K 359 4
                                    

Daise

Paro de andar e sento no banco do parque. O mesmo parque que cantei pra ele há bastante tempo atrás. Parece que foi anos.

Eu deixei Penélope com Milena e Adam e vim dar uma volta com James para contar a ele sobre a adoção.

Mas primeiro deveria explicar para vocês o que aconteceu depois na empresa.

Flash Back On

-Oi? Eu ouvi direito? -Pergunta Vicky assim que falo que quero adotar Penny.

-Sim... Não sei quando decidi isso,só sei que não posso deixar ela voltar para a madrasta.-Ela parece a madrasta da Branca de Neve. Para falar a verdade, Penélope se parece muito com a Branca de Neve.

-Não,não,não,não. O que você tem na cabeça menina? Vento? Você sabe que cabeça é pra pensar e não para segurar cabelo,não sabe? -Reviro os olhos e sento,dando um tempo para ela absorver a ideia.

Vicky começa a andar de um lado para o outro,com a mão na cabeça,parecendo que eu acabei de contar que os alienígenas estão invadindo a terra. Ela murmura algumas coisas mas eu só entendo: "Doida", "Impossível"," "brincadeira".

Por fim,ela se vira pra mim e respira fundo,inspirando e fazendo de novo. Ela dá alguns passos que nos separa e,segurando em meus ombros, diz:

-Não concordo com o que você quer fazer,mas eu vou te ajudar.

Eu fecho os olhos,aliviada. Agora só preciso contar para James,porque também irei precisar da ajuda dele.

-Então,devemos começar? -Pergunta ela,se referindo ao processo.

-Quando mais cedo melhor.

Flash Back off

Bem,desde que eu vi Penélope pela primeira vez sinto algo diferente em relação a ela. Foi destino. Só quero ver como James vai reagir,e espero que ele não pire. Mas acho que se ele pirar,consigo convencer ele de que é uma boa ideia.

-Então... Tem algo que eu quero,ou melhor,preciso te contar.-Começo,ele me olha meio confuso e um pouco assustando.

-Você não vai terminar comigo,vai? -Fala e eu riu dele.

-Claro que não,porque toda vez que alguem fala " precisamos conversar" os outros já acham que é ruim? -Digo,parte de mim enrolando.

-Porque na maioria das vezes é. Na verdade em todas são. E essa? É ruim ou boa? -Pergunta e eu o olho,um pouco apreensiva.

-Bem.... Isso depende de você. É ótimo pra mim.

-Suspeito. Prócida. -Diz,me avaliando enquanto eu tomo coragem para dizer.

Não poderia ser que nem disse para a Vicky,teria que ser calmo e fazer ele ouvir que é uma boa ideia. Quanto mais espero para contar,mas ele fica nervoso.

-Conta logo.-Fala,já perdendo a paciência.

-Tá bom... Você gostou da Penny? -Digo,fazendo ele bufar e dizer: 'Vai logo ao ponto'. Respiro fundo e inspiro,dizendo,por fim,o que pretendia. -Eu... Eu estou querendo adotar a Penélope. Na verdade,eu já comecei o processo. -Digo rápido,soltando a bomba.

Fico esperando sua reação,mas ele não diz nada. Ele para de me olhar e começa a olhar para as pessoas andando pelo parque. Ele está me assustando. Nunca fica assim tão quieto.

Depois do que pareceu uma eternidade (Que pode ter sido uma hora ou um minuto) Ele volta a olhar pra mim e dá um sorriso. Procuro algum traço de ironia ou sarcasmo,mas não encontro nada.

O homem da noite anteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora