30-Passado ( parte 1)

7.2K 372 8
                                    

Daise

Ano de 2013 Dia 26 de dezembro

Sorrio analisando pela uma ultima vez a ficha em minhas mãos. Passei a noite toda de ontem lendo e relendo isso daqui,só pra ter certeza que não falaria nenhuma besteira.

Faz poucos meses que terminei a faculdade e logo entrarei de férias,já que falta uma semana para o ano novo,mas eles me chamaram mesmo assim. E como eu teria a coragem de recusar? Além de fazer menos de um mês que trabalho aqui,sou uma estagiaria ainda e nunca recusaria uma oportunidade como essa.

Bem,assim que eu conclui minha faculdade,com ótimas notas,meu pai consegui esse emprego para mim,mas como eu acabei de me formar e tenho zero de experiencias,nunca fiz nada além de preencher papeladas e organizar fichas. Até que ontem......

Flash Back on

--Mandou me chamar?-Digo ao senhor Robert,entrando em sua sala.

-Sim,Daise,sente-Sento a sua frente como ele indicou,já começando a ficar nevosa. Será que ele vai me despedir? Mas eu nem comecei aqui direito.

-Certo. O que eu queria falar com você é que eu sei que você entraria de férias amanhã e só voltaria ano que vem,mas eu tenho uma coisa para te propor.

-O que é? 

-Bem,eu tenho um caso,que é pra dar inicio amanhã e eu sei que não é um dos mais fáceis mas eu resolvi escolher você para o serviço,já que notei que até agora não teve nenhum caso e sua ficha é impecável. É claro,se você aceitar. Se não quiser eu vou entender,afinal provavelmente você irá passar com seu pai né?

-Meu pai teve que viajar a trabalho,está lá na Itália. Eu aceito sim,com certeza. -Digo,sem nem pensar muito. Essa é a minha chance de impressionar meu chefe.

-Que bom. Aqui está a ficha do cliente,estude ele e amanhã você poderá conversar com ele.

-Muito obrigado senhor Robert.-Falo apertando sua mão,pegando a parta e me levantando.

-Acho que quem deve o obrigado sou eu,já que você estará trabalhando em pleno ano novo e eu estarei em casa,mas,claro,de nada.

Sai sorrindo da sala,segurando aquela pasta como se fosse um presente que eu estivesse sonhado por muito tempo,e na verdade,era.

Flash Back off

Repasso a ficha de novo,um pouquinho antes de entrar na sala a minha frente,só por cima mesmo.

Nome: Henrique Wayne 

Idade:26 anos 

Acusações:

-Lavagem de dinheiro 

-Trafico de drogas 

Então abro a porta,com a mão tremendo,assim entrando na sala. O homem estava virado para frente,sem ainda me ver. Por fim sento em sua frente. Ele é lindo,com cabelos escuros e um ar de perigo.

-Oi,você deve ser Henrique?! 

-O próprio. 

-Bem,eu sou Sra. Green,mas você pode me chamar de Daise e vou ser a sua advogada nesse caso.

-Henrique,mas pra você é Henry. -Diz ele com uma voz rouca e eu finjo analisar minhas folhas para esconder minhas bochechas vermelhas.

-Hã.....Aqui diz que você foi preso por tráfico de drogas.Me conta a historia toda,e se lembre,não precisa mentir para mim,ok.? Eu estou aqui para te defender,não para te julgar.-Falo o que tinha treinado na noite anterior e repetido mil vezes na frente do espelho.

O homem da noite anteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora