46-Tribunal

4.8K 349 3
                                    

Assim que chego na minha casa tomo um banho e me jogo na minha cama. Como eu senti saudade daqui. Desse quarto,desse cheiro,das minhas coisas. Dormir a noite toda sem parar,só acordando com Milena me sacudindo de leve.

-Deh? Está na hora de acordar,precisamos conversar. Deh.-Ela ne sacode um pouco e eu reclamo.

-Que? Me deixe dormir.

-Já é onze da manhã e a gente tem muito que resolver.

Resmungando me levanto e olho para ela brava.

-O que foi?

-Se você não sabe que dia é hoje,eu vou te lembrar. Dia 24 e amanha é a audiência para decidir quem vai ficar com a guarda da Penélope.

Levanto da cama e corro até meu celular e vejo a data. Ela esta certa. Como posso ter me esquecido disso? Ouço ela continuar a falar.

-Agora,não precisa se estressar,temos o dia todo para preparar tudo.

Confirmo a cabeca e ela fala que já ligou para a Vicky,que esta vindo para cá.

-Mudando de assusto-Diz ela séria sentando na minha cama e eu sento ao seu lado-Você está bem? O que aconteceu lá?

-Estou bem. Foi bem ruim ficar longe de tudo,mas agora estou melhor.

-O que ele disse? Henry?

Conto tudo que aconteceu comigo nos últimos dias pra ela.

-Isso significa... Significa que ele está solto,logo apos de te ameaçar?-Diz ela se levantando.

-Sim... Estou tentando não deixar isso subir na minha cabeça, porque ainda tenho muito pra resolver,mas....

-Olha,está tudo bem ok? Você esta bem agora e nada de ruim vai acontecer com você. Amanha você vai ganhar o caso e depois disso eu vou me casar. Tudo vai ficar bem. Não vai?

-Vai,preciso acreditar que vai. Agora vamos começar a arrumar tudo para amanhã.

No dia seguinte.

Minhas mãos tremem enquanto tento passar delineador,mas acabo desistindo. . Me olho no espelho.

Estou usando uma saia preta,meia calça,um salto não muito alto,blusa rosa clara e meu cabelo está preso em um coque.

-Está pronta?-James aparece na minha porta,ele esta lindo,todo vestido de preto social.

Aceno confirmando mas não me movo. Ele vem até minha e me abraça por trás,dando um sorriso e beijando meu pescoço.

-Não se preocupe,vai ficar tudo bem. Eu acredito que sim. Hoje a noite nós teremos uma filha,consegue acreditar?

-Não fique com as esperanças altas demais,depois se a gente não conseguir...

-A gente vai. Agora vamos,temos um caso pra ganhar.

Ele segura a minha mão e começa a me puxar de leve pra fora do apartamento,saímos do prédio e entramos no carro.

-Milena e Vicky já estão lá no tribunal nos esperando.

Apos o que pareceu uma eternidade chegamos ao tribunal,onde reconheço alguns rostos. Entro e sento onde devo ficar e espero.

-Você chegou,ótimo. Vai começar daqui a cinco minutos,está tudo vem? Você precisa de algo? -Diz vicky com Milena do lado,que me entrega uma garrafa de água.

-Não,estou bem,acho.

Elas acenam e Vicky senta do meu lado,enquanto Milena vai sentar no outro lado. James esta sentado do meu outro lado,mesmo sendo eu que estou pedindo a guarda,afinal não somos casados.

O homem da noite anteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora