-Oi,pai.O que faz aqui?-Digo me soltando de James e fingindo que não sabia do que ele estava falando,tentando disfarçadamente me arrumar.
-Como assim o que faz aqui? Que isso James? -Ele diz com raiva olhando para James e depois pra mim.Eu ainda fazia cara de paisagem,mas pera,ele conhece o James?
-De onde conhece o James papai? -Digo,confusa.Ele me olha e não percebe que estou mudando de assunto.
-O James? Eu sempre conheci ele.....Você não? -Ele diz meio confuso.Aproveito sua confusão e vou lentamente puxando-o para meu escritório,vai que ele resolva atacar ele?
Assim que consigo arrastar ele,fecho a porta mas antes olho para James com cara de brava e meio que pedindo satisfação.
-Agora vai me dizer que pouca vergonha era aquela com o filho do meu amigo? -Diz ele me olhando serio e sentando na minha cadeira,como se pensamento fosse cansativo.
-Do que você está falando?-Digo,ainda tentando me fazer de sonsa.Que foi? As vezes ajuda.
-Não se faça de besta.
-Ta bem.Cade a bronca? -Digo me rendendo e sentando a sua frente,já me preparando para o que está por vir.
-Bronca? Não quero brigar com você.-Eu não estava preparada para isso...Como assim ele não quer brigar comigo?
-Hã?
-Você nunca teve ou me apresentou UM namorado.E quando apresento é justo o James? -Fala com uma estranha animação.Ele não vai brigar comigo? O que está acontecendo?
-Ele não é meu namo...O que quer dizer com "justo" o James?
-Sabe filha,agora notando percebo que nunca te apresentei a ele,mas sempre o conheci.O vi crescendo e ele sempre foi como um filho para mim.Ai,se vocês casarem ele realmente será.-Olho para ele estremamente assustada, meus olhos arregalados.Casar? Meu Deus.Esse homem inventa cada coisa.Antes que eu possa falar pra ele que James não é meu namorado e que nunca seremos ele vem até mim e me dá um beijo na bochecha.
-Mas sobre aquelas coisa que ele disse...-Ai não.AI NÃO.
-Olha pai,sobre isso,desculpe,não foi minha intenção....-Ele me corta me deixando confusa.
-Eu não ouvi tudo,só acho que não se deve sair por aí dizendo que os outros só dão pró gasto.Isso mágoa a alma.-Ele fala me olhando como se isso fosse uma coisa seríssima.
-Mas o que?-Ele não ouviu a conversa toda? Ele realmente não estava bravo? Algo sobre isso me deixava assustada,quase como se eu quisesse que ele estivesse,como se fosse melhor.
Minha mãe morreu no meu parto e desde então eu tenho sido tudo que meu pai tem.Eu sempre deixava de lada sair com um namoradinho ou colegas para assistirmos um filme ou sairmos.Sempre foi ele e eu,só fui ter uma vida interamente minha quando comecei a faculdade e me mudei,que não foi nem um pouco fácil para meu pai. Nunca vivi só pra mim e um dos meus objetivos sempre é o fazer feliz,então o que falaria a seguir ia contra meus padrões,mas se significaria ver ele contenta vale a pena.
-James é um ótimo rapaz filha,confio nele e sei que vai cuidar de você.Não sei porque não me falou nada antes..-Diz ele,dou um sorriso falso que ele não percebe por estar muito contente.
-Meu namoro com James é recente pai...Se não já tinha te falado.-Digo e ele sorri,me abraçando.Preciso avisar James agora sobre isso.Ai Deus o que eu fiz? Não vai dar certo.
-Então como anda a empresa?-Diz ele mudando brutalmente de assunto.
-Ótima pai. Você falou com o senhor Robert utimamente? -Queria perguntar para James mas acabo sempre esquecendo.Imaginei que meu pai soubesse,afinal eles sempre foram bom amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O homem da noite anterior
RomanceDepois de uma semana do termino de um longo namoro,Daise finalmente resolve fazer algo para esquecer seu ex e aceita o convite da sua amiga para ir dançar um pouco.Um homem bonito....Alguns copos de vodka .... A musica favorita.... Um vestido seduto...