-Sua.....Que? Quando?-Falo bem rápido para James. Estamos voltando da praia e falta poucos minutos para chegarmos quando ele resolve anunciar pra mim que sua mãe iria vir para São Paulo e que queria me conhecer.
-Na verdade,hoje. Pedi para irem buscar ela no aeroporto,ela deve estar aqui em poucas horas.
Poucas horas? Ai meu Deus.
-Porque você não me avisou que ela estava vindo? -Pergunto um pouco brava com ele.
-Não sabia que iria querer saber. Não é grande coisa.
-É sim. Eu vou conhecer a sua mãe. E se ela não gostar de mim?
-Aposto que vai. Fique tranquila. Tudo bem passarmos na empresa primeiro?
-Sim.-A parte de "fique tranquila" não ajudou em nada. Ficar tranquila não é algo que eu faço bem. O.k.,tentando não pirar.Distraída com meus pensamentos mal noto que já chegamos. Deixamos as coisas no carro. Eu devia estar bronzeada,afinal passamos mais um dia do que era planejado.
Comprimentamos as pessoas do escritório e no caminho encontro Vicky. Faz um tempo que falei com ela-Desde o casamento- Então aproveito a oportunidade.
-James,vai indo que eu te encontro lá em alguns minutos,tudo bem? -Falo pra ele que afirma e entra no elevador.
Quando Vicky me avista ela vem até mim e nós nos abraçamos.
-Nossa,o que aconteceu? Você sumiu!-Falo pra ela,que parece feliz e calma.
-Casamento querida. Tive que mudar algumas coisas,consertar outras,mas por fim eu consegui arrumar meus horários e o de Dale para conseguirmos falar no dia,ou então eu não ia ver meu marido.
-E como vai o casamento?
-Bem melhor do que eu pensava. Dale é ainda melhor marido do que namorado. Achei que ia me sentir presa,mas na verdade me sinto mais livre que nunca. -Diz ela sorrindo com um sorriso apaixonado.
-Que bom que as coisas vão bem,mas eu preciso ir. Falo com você depois? -Ela afirma com a cabeça e eu subo no elevador,indo até o escritório de James.
Sinto que algo está errado perto da porta, é como se uma voz na minha cabeça me avisasse que é melhor eu mi virar e ir embora. Mas,como sempre,eu não escuto. Decisão ruim,decisão ruim.
-James eu..... Oi. -Digo parando de repente na porta.
James,assim como eu estava um pouco sem fala. Meu pai estava em um canto;quando ele tinha chegado aqui? E do outro estava minha querida sogrinha,conversando com meu pai sobre James.
A mãe dele era uma senhora de meia idade que definitivamente não aparenta ter mais de 40 anos. Seus cabelos eram loiros claros,o que escondia qualquer fio branco. Ela era magra,usava um conjunto de roupa salmão e uma bolsa da Chanel.
-Oi minha linda,estavamos falando sobre você agora mesmo.-Diz meu pai vindo em minha direção e me abraçando,com certa animação,animação essa que a minha sogra não parece compartilhar.
-Quando você veio pra cá pai? Porque não me falou nada?
-Queria fazer uma surpresa.-Pois eu estou bem surpresa e não é de uma maneira boa
-Humrumm..... Não vai me apresentar para sua nova...... Namoradinha. -Diz a mãe de James para James,fingindo uma tosse e falando a última parte com superioridade. Algo me dizia que ela não gostava muito de mim.
-Haa,verdade. Mamãe,essa é a Daise,Daise,mamãe.-Diz James que parece que finalmente saiu do seu transe,vindo até mim e me puxando para conhece-la. Ela se levanta e estende a mãe,eu a aperto calorosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O homem da noite anterior
RomanceDepois de uma semana do termino de um longo namoro,Daise finalmente resolve fazer algo para esquecer seu ex e aceita o convite da sua amiga para ir dançar um pouco.Um homem bonito....Alguns copos de vodka .... A musica favorita.... Um vestido seduto...