33-A volta de Penélope

6.1K 380 7
                                    

Enfim,senti que tudo estava normal pela primeira vez em muito tempo.

Já havia se passado quase duas semanas desde que Henry foi preso,e eu finalmente sinto a culpa começar a ir embora. Assim que o entreguei,pedi para não me darem notícias dele mais,eu precisava esquece-lo.

Agora vai começar meu horário de almoço, e eu combinei de encontrar Vicky lá em baixo.

Saio da minha sala e vou para o primeiro andar. A Vicky ainda não chegou. Sento em um banco e olho meu celular,até perceber que alguém sentou ao meu lado. Quando olho,para minha surpresa, é uma criança que não me é estranha.

-Oi Daise-Ela diz desanimada e eu logo reconheço.

-Penny? O que faz aqui?

Ela parecia bem triste,seus olhos e nariz vermelho,seu cabelo preso e bagunçado,as mãos apertando um ursinho pequeno mas mãos.

-Meu pai... Ele..... Ele..... -Ela tentava falar,mas parecia com dificuldade.

Eu ficava cada vez mais preocupada olhando para aqueles olhos...

-Está tudo bem,você pode falar pra mim.

Ela engasga e olha pra mim,respirando fundo duas vezes,olhando para o nada na parede,antes de enfim contar.

-Ele morreu.

Ela continua olhando para o nada e eu olho para o nada junto com ela. Como assim? Que?  Essa garota já passou por coisas demais pra alguém de sua idade.

Passo meu braço a sua volta,puxando ela pra mim e ela encosta a cabeça em meu ombro.

Não digo nada,até ver Vicky vindo até nós,parecendo tão confusa como quando eu vi Penny pela primeira vez hoje.

-Penélope? O que faz aqui? -Eu aceno não com a minha cabeça e saio de perto dela,puxando Vicky pelo braço.

-Fique aqui ok? Eu já volto.-Digo a ela que acena,confirmando.

Puxo Vicky até estar longe o suficiente para ela não nos ouvir.

-Você sabia que ela estava aqui? -Pergunto a ela.

-Não,e você?

-Acabei de descobrir. Você não estava no caso?

-O que aconteceu?

-O pai dela morreu.

Vicky exibe a mesma cara de surpresa que eu,ficando preocupada em seguida.

-Droga. Odeio quando essas coisas acontecem. Depois de tudo aquilo...... Ela não merecia isso.

-Ela vai cair no sistema? -As pessoas nunca queriam adotar crianças mais velhas,ainda mais na idade de Penny.

-Talvez.

-O que vai acontecer com ela agora?

-Não faço ideia.

-Será que eu poderia deixar ela na minha casa enquanto tudo isso acontece?

Eu sei,estupido. Mas ela não merece isso. Tudo vai mudar agora e ela precisa descansar,ela precisa de uma cama e de comida.

-O que você tem na cabeça pra querer se meter nisso? Pode ser que você consiga a autorização,mas vai querer mesmo se mexer nisso?

-Peça a autorização.-Digo grossa,voltando a sentar com Penélope.

-O que foi Daise​?

-Nada minha querida. Eu queria saber..... Você quer passar um tempinho na minha casa enquanto as coisas se resolvem? -Falo,esperando que ela fique brava. E se ela não quiser?

O homem da noite anteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora