30-Passado (Parte 2)

6.2K 363 4
                                    

Dia 3 de janeiro

Hoje era o último dia que veria Henry antes da audição,que é amanhã. No primeiro dia do ano nos fomos até a cidade e andamos no shopping,fizemos compras e comemos sorvete. Estávamos a caminha da delegacia,onde ele ficaria te amanhã. Eu estava quieta enquanto Henry dirigia.

-O que você quer fazer antes de...... Você sabe! -Diz ele percebendo que eu estava quieta.

-Não é você que deveria estar se perguntando isso? -Digo sorrindo tentando disfarçar meu desconforto.

Henrique encosta o carro,se virando para olhar pra mim.

-Daise,eu confio em você. Você é uma ótima advogada,amanhã você vai conseguir me soltar e depois ficaremos livres...... Pra sempre. -Diz olhando no fundo dos meus olhos enquanto acaricia meu rosto.

Confirmo  com a cabeça,dando um pequeno sorriso. Ele se inclina em minha direção e me dá um selinho,me deixando mais calma.

Ele volta a ligar o carro e eu nem vejo o tempo passar,parece que foi segundos atrás que estávamos em meu apartamento jogando dominó. Quando abro os olhos de novo estamos em frente a delegacia.

-Daise..... Daise chegamos. -Diz ele sacudindo levemente meu braço.

-Podemos ficar mais um pouquinho aqui no carro? -Digo ainda sem olhar pra ele.

-Claro.

Ficamos em absoluto silêncio enquanto eu olho para minha mão,algo me dizia que essa seria nossa despedida.

-Então...........-Digo quebrando o Silêncio.

-Eu......... Há,já ia me esquecendo. Comprei algo pra você. -Diz ele mexendo no casaco.

-Que? Quando?

-Quando fomos no shopping enquanto você estava no banheiro. Vi isso e lembrei de você.

Ele me entregou uma sacolinha com uma caixinha com um colar e um anel,ambos com uma pedra pequena azul celeste.

-É lindo Henry. Deve ter sido caro. Porque está me dando isso? -Ele me olha com reprovação,pegando o colar da caixa e colocando em meu pescoço.

-Aqui,olha como fica em você........ Sabia que ia combinar. -Diz me mostrando no espelho. Tinha ficado bonito.

-É lindo Henry,mas não posso aceitar.

-Você pode e vai. Adeus,docinho. Use amanhã.-Antes que eu possa responder,ele me beija na bochecha e depois nos lábios,saindo do carro em seguida.

Acompanho ele pela janela,que sorri e acena. Por fim ele entra e eu vou para o banco do motorista,ligando o carro e indo pra casa.

Dia 4 de janeiro

Seguro meu colar enquanto espero Henry aparecer. Falta poucos minutos para a audição e estão liberando ele.

-Henrique. -Digo quando finalmente o vejo aparecendo no corredor. Ele sorri para mim e,assim que os guardas liberam suas algemas ele vem até mim. Quando chega me dá um selinho.

-Vejo que está usando o colar. -Diz,tocando nele.

-Venha,já está atrasado. -Digo pegando em seu braço e puxando levemente até o nossos lugares.

Todo mundo começa a chegar e sentar,por último o juiz,que senta a nossa frente.

-----------------------------------------

Até agora estava tudo indo maravilhosamente bem, eu me sinto mais viva do que nunca. Além do senhor Robert ter vindo,estava lá me observando o tempo todo,e às vezes eu olhava pra ele e ele estava sorrindo.

O homem da noite anteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora