35-Sanduíche de patê

4.9K 379 3
                                    

James

Abro a porta do apartamento de Daise com a chave que ela me emprestou mais cedo. Ela só me falou que tinha algo pra resolver e eu acabei esquecendo de perguntar o que era. Quando ela voltar eu pergunto

-Daise,você trou...... -Uma menina de cabelos negros e pele branca vem correndo do quarto e para quando me vê.

Ela faz uma careta,confusa e depois dá um passo para trás.

-Quem é você?-Ela pergunta receosa.

-Oi,meu nome é James. Daise me emprestou a chave. Você deve ser Penny.-Digo,chegando um pouco mais perto e me abaixando.

-O que você é dela? -Pergunta ainda receosa.

-Sou um... Amigo. -Não sei o que Deh falou de mim para penny,então é melhor não dizer nada.

Ela continua me olhando desconfiada mas depois dá um sorriso leve.

-Eu estava jogando..... Quer jogar comigo? -Ela pergunta tímida,com as bochechas coradas. Ela é tão fofa.

-Claro... Daqui a pouco Daise volta, ela disse que tinha algo a resolver. O que estava jogando?-Digo seguindo ela até a sala,onde o vídeo game estava ligado.

-É um jogo de corrida. -Diz ela,me dando outro controle.

******************

-Você tem certeza que a Daise está vindo? -Pergunta ela após termos passado uns trinta minutos jogando.

-Não sei... Posso ligar para ela se quiser. -Digo,deixando o controle de lado.

Penélope é muito diferente das outras crianças que eu já conheci. Ela parecia uma adulta. Não vi ela falando uma palavra errada ou que não fizesse sentido.

Ficar perto dela me fazia lembrar de coisas à muito tempo esquecidas...Eu sempre quis uma irmã,mas após eu, minha mãe não conseguiu ter mais filhos e eu acabei aceitando em algum momento.

Essa menina.... Ela mal tinha vivido um pouco de sua vida e essas coisas aconteceram com ela... Observo ela,seus olhos fixos na tela,suas mãos mexendo agitadas no controle...

Se Daise e eu tivesse uma filha,se não fosse impossível,acho que seria igual a essa menina. Ela cheira igual a Daise,provavelmente deve estar usando o shampoo dela.

Ela grita de felicidade eu percebo que ganhou a partida. Estava tão distraido
observando ela que esqueci do jogo. Ela dá uma gargalhada e comemora sua vitória. 

-Eu disse que iria ganhar.... -Diz rindo e eu rio com ela,me levantando e indo até a cozinha.

-Sim,você disse... Devo admitir que sua habilidades estão além do meu conhecimento. -Digo sério e ela continua rindo,me seguindo até a cozinha.

-Para a onde a Daise foi? -Pergunta se sentando na mesa.

-Não sei... Está com fome? Posso fazer um sanduíche pra nós.

Ela confirma com a cabeça e me observa enquanto eu preparo um sanduíche de patê de atum.

Faço um pra mim e outro pra ela,deixando o patê na geladeira pra caso a Daise queira quando ela voltar.

Ela pega o dela e dá uma mordida,fazendo uma careta em seguida.

-Isso está horrível,eca.-Diz colocando o sanduíche de volta no prato.

-O que? Do que está falando? Meu patê é ótimo...

Pego o meu sanduíche e mordo,fazendo quase a mesma careta que penny e jogando no prato também. Ela ri de mim e eu faço uma cara séria.

-Não está tão ruim vai.... -Falo,tentando comer outro pedaço para mostrar que está bom. Sem sucesso.

-Está sim. Com quem você aprendeu a cozinhar?

-Nunca aprendi a cozinhar....-Respondo um pouco envergonhado.

-E porque resolveu fazer patê então?

-Vi Daise fazendo e fiquei curioso... Achei que seria mais fácil.-Falo ficando um pouco vermelho.

-Está tudo bem.... Um dia posso te ensinar a fazer alguma coisa.

Ela diz e eu fico inquieto. Nesse pouco tempo com ela,já sinto como se fizesse parte da familia,mas Daise disse que ela só vai ficar alguns dias... Eu não queria que ela  fosse embora. Não costumo me dar bem com crianças,mas ela é especial.

-O que foi? -Pergunta ela percebendo minha expressão.

-Nada não... Me diz,não ficou chateada com tudo que está acontecendo com você? -Falo, e ela fica séria de novo.

-Bem... As coisas estão acontecendo tão rápido que eu fico meia perdida... As sinto falta dele... Sabe,do meu pai? Mas a Daise me trouxe pra cá e cuidou de mim e graças a ela eu não tenho que ficar com a minha madrasta,então eu não tenho muito do que reclamar.-Diz dando de ombro.

Ela é mais forte do que percebe. Acho que Deh viu isso também. Eu estranhei um pouco quando ela me disse que ela tinha pegado uma garotinha pra morar com ela por um tempo,mas observando Penélope eu entendi.

A garota tem algo... Mágico. Seus presença é viciante,quanto mais fico perto dela mais me dá vontade de ficar para sempre aqui.

Imagens começam a passar na minha cabeça... Eu,Daise e Penélope em uma grande casa,em um domingo a tarde, Deh reclamando de como penny deixa as coisas jogadas pelo chão,eu jogando vídeo game com ela...

A porta se abre e meus pensamentos vão embora. Que bom,eu não posso criar expectativas sobre isso e ambos,meu coração e meu cérebro, sabem que nunca vai acontecer.

-Hey,desculpe por chegado tão tarde,demorou mais do que eu esperava.-Diz Daise entrando no apartamento e fechando a porta em seguida.

Tanto ler rapidamente sua expressão porque acabei ficando curioso sobre o que ela foi fazer... Mas vou esperar. Ela parece um pouco nervosa,ansiosa mas animada.

Deh vem até mim e me beija,não percebendo que Penélope estava no quarto. Eu também esqueci,descendo minha mão ate sua bunda e a apartando.

-Cof cof-Diz Penny,fingindo que estava tossindo e fazendo eu me distanciar um pouco de Daise.

-Penny... Não vi que estava aqui-Diz Deh rindo e vai até ela dar um beijo em sua bochecha.

-Eu percebi...-Diz com ironia- Não deixe mais James aqui comigo,ele não sabe fazer nem um sanduíche.

Daise ri e eu faço uma careta,me preparando para argumentar mais desistindo,lembrando que ela tem razão.

-Já disse que não está tão ruim...

-Era sanduíche do que?-Diz Daise abrindo a geladeira- Patê? Além de nem saber fritar um ovo você resolve fazer patê? Você já fez um patê na sua vida ates? -Fala Daise rindo e vindo até mim.

-E alguem precisa ensinar ele a jogar... Ele é péssimo.-As duas se juntam para rir de mim e eu as encaro,fingindo estar sério.

-Ei,ei,pode parar de fazer bullying comigo. -Digo,com drama,indo até o sofá com os braços cruzados e as ignorando.

-Ok,ok. Sem drama.

Daise faz pipoca e vem pra sala,com Penélope sem sair de sua cola o tempo todo.

Quem olhasse até diria que são irmãs. A maior diferença entre elas é que a pele de Daise é um pouco mais morena,mas o resto... Mesmos olhos,nariz,boca. Sorrio,observando-as. Daise senta do meu lado e penny senta no meio,ficando entre nós.

O filme começa e pego a mão de Daise por cima do sofá,usando a outra pra pegar pipoca.

Devo me lembrar de não se acostumar com ter penny com a gente. Não quero ficar triste quando ela se for.

O homem da noite anteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora