38-Jantar

5.1K 369 9
                                    

-Você pegou tudo? Não esqueça a escova,querida. -Digo,correndo pelo quarto, vendo se não tinha mais nada pertencendo a Penny na minha casa. Em uma forma estranha,sentia como se ela não fosse mais voltar.

-Sim,peguei tudo.-Diz ela de volta,com a cabeça baixa,me observando pela porta.

Paro o que estou fazendo e olho para ela. Seus cabelos estão perfeitamente penteados. Usava um vestido amarelo florido e uma sandália. Estava linda. Mas qualquer um que olhasse para seu rosto,seus olhos e nariz vermelhos,veria que na verdade está triste.

Milena vai até ela e a abraça. Ela não costuma abraçar as pessoas,então eu sei que é de coração. Ela sorri para a criança e diz:

-Vou sentir saudades. Volte logo,ok?

Elas continuam conversando e tento enrolar até não ter mais tempo. 17:30. Eu tinha que ir.

-Temos que ir agora. -Digo,baixo,com uma imensa vontade de simplesmente não ir.

Ela dá outro abraço em Milena e saímos do apartamento,indo até o carro onde James nos espera.

Fazemos a viagem em silêncio. Mando uma mensagem para Vicky falando para ela dizer para o juiz que a Penny está sendo entregue para a assistente social.

Chegamos na empresa,onde vejo de longe senhorita Rosie nos esperando. Eu paro e hesito na porta. Respiro fundo e dou o primeiro passo,criando coragem para entrar,com James e Penny me seguindo.

Fico um pouco afastada e espero James se despedir dela,eles se abraçam e ele dá um beijo em sua bochecha,indo até a assistente conversar sobre o caso e onde ela vai ficar,nós deixando sozinhas.

Vou até ela e me abaixo,ficando na sua altura. Olho em seus olhos e não sei o que dizer. Sinto que vai ser a ultima vez que vou vê-la. Mas acho que ela não se sente assim.

Seus braços passar pelo meu pescoço e ombros e ela me aparta. Eu faço o mesmo,tentando não pensar em como pode ser a última vez que vou fazer isso.

-Não é um adeus Deh. -Ela diz firme. Eu tento a acreditar nela.

-Realmente espero que não. -Digo.

Depois de alguns minutos assim,nos separamos. Dou um beijo em sua testa e ela sorri,indo até a assistente e dizendo para mim.

-Thaul,Daise. Nos vemos em breve,espero.

Quando ela chega,se põe ao lado de Rosie,que sorri amigavelmente para ela. Vou até eles,assinado tudo que preciso e,por fim,indo embora. Não sem antes a assistente falar:

-Não se preocupe,ela vai voltar em breve. E quando voltar,será para sempre. -Fala séria me apoiando e vendo minha preocupação.

Sorriu de volta pra ela e aceno para Penélope, que não parece nem um pouco preocupada com a despedida. Para ela não era uma despedida.

-Vem,temos que ir nos arrumar,ou vamos chegar atrasados.-Diz James,passando o braço pelo meu ombro e vamos até o carro.

Ele me deixa em casa para eu me trocar e diz que em uma hora e meia irá passar aqui para me pegar.

Quando entro vejo Milena,que parece um pouco estranha. Anda de um lado para outro,resmungando coisas que eu não entendo.

-Um real pelo seus pensamentos. -Digo,fechando a porta e ela se assusta,colocando a mão no peito.

-Está doida? Entrando desse jeito? -Fala,sentando no sofá, ainda pensando em alguma coisa que a deixava confusa.

-No que pensa tanto?

O homem da noite anteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora