37-Um pouco do futuro

5.2K 341 8
                                    


-O que?-Digo,cuspindo o suco que estava bebendo e sujando minha blusa azul bebê. Mas não importava muito-Não,espera,repete.

Encaro Vicky com uma cara de surpresa e choque,enquanto ela me olha com uma expressão passiva,mas posso ver um leve sorriso no canto de seu rosto.

-Sim... O juiz aceitou o seu pedido,apesar de tudo,e ele realmente vai permitir que você lute na justiça por Penélope-Diz ela,aumentando um pouco sei sorriso,me fazendo sorrir.

-Que? Mas... Quando? Porque? -Digo,ainda não acreditando no que eu ouvi.

-Bem,você disse que queria isso e eu disse que ia te ajudar. Foi isso que fiz. Só tem um porém, e sei que não vai gostar-Diz e mil coisas passam pela minha cabeça.

-O que? Fala logo-Digo,começando a ficar nervosa.

-O juiz falou que,por causa do processo,você não vai mais poder ficar com a custódia temporária da Penny.

Um pouco da minha animação morre,mas não toda. Eu não havia pensando nisso. Ainda tinha uns quatro dias com ela,e agora...

-Quando? Para onde ela vai?

-Bem, acho que vai ficar com uma tia distante até a audição. Mas não sou eu que cuido disso. E,em relação ao dia... Ele disse que,se você mandar ela de hoje para amanhã,ele pode começar o processo.

Vão levar ela embora? Por quanto tempo? E se fosse a ultima vez que eu vou vê-la? Não pode ser,ela já é praticamente da minha familia.

Termino de comer e vou no banheiro para fazer uma tentativa falha de limpar minha blusa. Estou muito feliz por o juiz ter aceitado o pedido,mas preocupada por ter que deixar Penélope ir.

Pego meu celular na minha bolsa e procuro o número de James,ligando para ele em seguida.

-Alô.-Diz ele,parecendo distraido.

-James? Tenho novidades.-Digo,nervosa,mas acho que ele não percebe isso.

-Deh? Nossa,você nem vai acreditar no que aconteceu hoje,eu estava aqui no escritório e...

-O juiz concedeu o pedido de adoção.-O interrompo,sem conseguir me conter.

-E um pássaro bateu na janela.....-Diz um pouco desnorteado,como alguem que acaba de ser atingido por uma bomba.

Fico quieta e espero ele assimilar o que acabei de contar,e depois de um tempo ele finalmente volta a falar,a voz meia falha.

-Que? Sério mesmo?

Explico tudo para ele,me sentindo tão nervosa quanto.

-Ela vai ter que ir embora? Quando?

-Amanhã de manhã. Estava pensando em levar ela até o parque e contar tudo.

-Sim... Vou com você. Me espera na saída.

-Ok. Até daqui a pouco.

*****************************

-O que estamos fazendo aqui? -Pergunta Penélope, assim que chegamos no parque.

James pareceu tão feliz quando o encontrei que finalmente tive certeza que ele queria isso tanto como eu.

-Temos algo para te contar.-Digo,sentando no banco de sempre. James senta do meu lado mais abrindo espaço para ela sentar no meio,o que ela faz.

-O que? É ruim? -Pergunta,com a voz preocupada. Odiava ver ela assim.

-Ei... Não fica assim... -Diz James,tentando fazer ela rir e fazendo cócegas nela, que pede para ele parar,após dar uma forte gargalhada.

-Para,para... -Diz ainda rindo,e ele para,e eu rio dos dois-Andem,me contem logo o que é.

O homem da noite anteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora