Liguei para Nora e perguntei se podíamos ir almoçar juntas caso ela ainda não tivesse almoçado e ela acabou me convidando para ir a sua casa na Base. Como sempre passei pelo processo de identificação na guarita de entrada e depois de entregar meus documentos fui liberada a acessar a área residencial da base.
Quando cheguei a casa de Nora pude perceber algumas decorações de natal no jardim da entrada, toquei a campainha e segundos depois ela abriu a porta para mim.
- Querida fiquei tão contente com a sua ligação, vamos estou na cozinha finalizando uma saladinha, Hushpuppies e peixe gralhado. Vc gosta de Hushpuppies??
-Sim Nora, adoro !!
Hushpuppies são viciantes. São bolinhas de polme de farinha de milho, fritos e servidas como acompanhamento, principalmente com peixe frito ou grelhado, é um prato típico da culinária do Sul dos EUA. A Avó do Gabe meu namorado da época de High School fazia Hushpuppies maravilhosos, receita de família, sempre que ia vista-los quando morava aqui ela os preparava para mim. Uma pena não encontrar com facilidade no Brasil, para mim eles eram tão viciantes quanto uma coxinha.
Acompanhei-a até a sua cozinha que era super equipada. Nora com certeza amava cozinhar.
- Então sente-se vc gostaria de um suco, vinho, água?
-Suco seria ótimo
-Vc disse que precisava da minha ajuda, o que vc precisa minha querida ??
- Bom por onde começar ..
Sorri, ia me abrir mesmo com a avó do Matt e ela ia com certeza se tocar de como estava caidinha, mas que se Dane.
- Quero que Matt tenha um Natal Nora, antes de ir para o oriente médio. Sei que ele a muitos anos não celebra a data e que perdeu significado para ele depois da morte dos pais dele, mas estou determinada, e acho que ele está começando a se abrir a ideia. Comprei inúmeras decorações para o Loft e hj a noite vamos a uma fazenda de pinheiros comprar uma árvore. Comprei coisas muito lindas para decorar a arvore mas queria saber se vc não tem nada dos pais do Matt que possa ser colocado na arvore ou na decoração do loft, quero de alguma maneira que eles façam parte do natal do filho mesmo que seja na lembrança entende.
Os olhos de Nora estavam marejados e antes que pudesse dizer qualquer coisa ela veio até mim e me abraçou muito forte.
- Oh querida, vc é a resposta para todas as minhas orações sabia disso. Matt não celebra um natal desde que seu pai morreu e logo depois com a doença e falecimento de sua mãe ficou ainda pior, ele não vem ceiar conosco, faz questão de trabalhar, quando muitas vezes podia estar com a família a data perdeu total significado para ele. Ele lhe disse o motivo ??
-Não. Imagino que por conta da perda dos pais.
- Sim, mas, porque Natal era a época favorita de seus pais e dele, Natal na casa do Williams era algo surreal, eles amavam a data mais que tudo, os preparativos começavam cedo lah, o almoço de Natal era sempre na casa deles e eles juntavam ambas as famílias lá, era uma grande celebração, Matt mesmo depois de estar na marinha e já homem ainda participava ativamente pois amava a data.
- Nossa Nora, não sabia disso
- Sim, estou sem palavras, tamanha minha felicidade em saber que ele vai decorar a casa novamente e até mesmo comprar uma arvore. Vc veio a pessoa certa, tenho inúmeras coisas para vc acrescentar na arvore e no Loft que eram especiais para ele e os pais. Vamos almoçar e assim que terminarmos vamos ao Sótão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se ? (EM REVISÃO)
RomanceE Se ? (Em revisão) Bia é uma mulher de 23 anos , bem sucedida e que ama o seu trabalho como gerente de marketing de uma empresa de publicidade no Rio de Janeiro. Depois de anos sem férias e completamente focada em seu crescimento profissional , B...