Capt 44- Washington

6K 374 52
                                    

O museu do Cairo, é um dos principais pontos turísticos do Egito e sem sombra de dúvidas um dos melhores Museus em termos de acervos do mundo , mas também é caótico , ao mesmo tempo que possuí uma quantidade infinita de milhares de peças que são patrimônio da humanidade e valiosíssimas , havia um certo descuido com algumas que nem identificação possuíam, os cuidados as peças e manutenção de certa maneira era precário comparado a museus da Europa e Estados Unidos, o que chega a ser absurdo por conta do patrimônio de valor inestimável que se guarda dentro daquelas paredes. Mas acho que as autoridades responsáveis entendem isso já que atualmente está em construção o novo Grande Museu do Egito, que ficará a 2km das pirâmides de Gizé, e que deve abrir ainda parcialmente esse ano, e segundo os estudiosos e especialistas da área deve ser o maior museu de acervo arqueológico do mundo, o que é ótimo afinal Tutakamon, Seti, Akenaton, Ramses II merecem um lugar de descanso digno da grandiosidade de seus reinados.

Como fomos fazer a sessão de fotos e filmagens acompanhados por José, que fez questão de ir conhecer o museu, tivemos um tratamento mega diferenciado e a sessão de fotos da campanha da Safira virou um evento a parte, a imprensa em peso baixou lá, para conseguir fotos dele, ele conversou com a imprensa antes de entrar no museu, pediu que a imprensa respeitasse a privacidade dele e de seus amigos e que ele estava apenas como turista e que era impossível vir ao Cairo e não vê os tesouros dos grandes Faraós... A imprensa tirou algumas fotos na entrada e ele prometeu tirar algumas fotos dentro do museu e encaminhar aos veículos de comunicação.

Enquanto eu , Henrique e os demais trabalhavam, José acompanhado de Tony e Matt, teve um tour privado acompanhado nada mais , nada menos do que pelo ministro e antiguidades do Egito, a maior autoridade em egiptologia do país e talvez do mundo as 13hja tínhamos fotos suficientes e filmagens também e fomos para Khan el Kalili um imenso bazar no coração do Cairo com centenas de anos de tradição, o mercado de rua mais lindo que já vi na minha vida, dezenas de ruas estreitas onde vc vai encontrar absolutamente de tudo, especiarias, ouro, joias, sapatos, artesanato magníficos, peças únicas e trabalhadas a mão, roupas e inúmeras barracas e lojinhas de comida de rua, uma pena eu não poder aproveitar dessas maravilhas, tive que me contentar com frutas e barras de cereais que trouxe, enquanto Matt e Jose, provaram de tudo um pouco até do famoso "karkadêh" a base de flor de hibiscus que segundo eles era amargo no início e meio adocicado no final.Os paparazzi fizeram a festa no mercado, apesar do trabalho da equipe de segurança, creio que eles devam centenas de fotos do José, que foi incrivelmente solicito com fãs tirando selfies, ele foi a sensação do Mercado sem sombra de dúvidas nosso trabalho por la terminou por volta das 16h e finalmente fomos almoçar.

Tony fez reserva no dia anterior e fomos almoçar no Bab el Nil um restaurante árabe incrível que fica no Hotel Fairmont e como se era de se imaginar os paparazzi nos seguiram até a entrada do hotel, juro não entendia como ele aguentava, imagina todos os seus dias, serem assim, vc não poder ir a lugar algum sem que alguém não bata uma foto sua, era estranho, muito estranho, e ele lidava com tudo com uma naturalidade espantosa.

NO Lobby do Hotel fomos recebidos pelo Gerente Geral um Inglês bem simpático que fez questão de nos acompanhar até o Restaurante onde uma mesa com uma vista absolutamente incrível do Nilo estava reservada para nós, todos os dias a noite eles tinham show com música árabe, dançarinas do ventre e todo o resto, porem a programação foi alterada ao que parece por conta do Jose, já que as 19h30 ele tinha que pegar um voo , então eles anteciparam os show noturnos, para agora para que ele pudesse apreciar a cultura local..

NO Lobby do Hotel fomos recebidos pelo Gerente Geral um Inglês bem simpático que fez questão de nos acompanhar até o Restaurante onde uma mesa com uma vista absolutamente incrível do Nilo estava reservada para nós, todos os dias a noite eles tinha...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
E se ? (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora