Capt 02 - A fogueira (Revisado)

12.3K 932 124
                                    

Capitulo original publicado em 2017, revisado em 2020 , revisão mais recente 02/09/2023


Quando que todos nos olhavam por cota das gargalhadas que estávamos dando, fiquei totalmente sem graça com a situação e até um cego conseguia enxergar isso, então Josh me conhecendo, como me conhece, veio ao resgate e começou com suas piadas o que fez o grupo voltar a atenção para ele e nós deixar a vontade.

Matt percebendo o corrido e atenção nele ficou totalmente errado e voltou a fechar o rosto novamente, com o passar do tempo várias pessoas começaram a ir embora, ficando somente Josh, Sara, Jack e nós dois ,com menos gente acho que ele se sentiu mais a a vontade e voltou a falar novamente.

- Então por quanto tempo vai ficar em Coronado ?

- Bom tenho direito a 30 dias de férias, mas como já tinha  anos que não tirava um descanso o  meu chefe foi bem bacana e me deu mais 10 dias, portanto devo passar 40 dias.

-Bom, muito bom !

Senti um pouco de malicia na maneira como ele falou, mas, talvez esteja vendo coisas onde não existe, ou eu queria ver, ele me intimidava, ele era lindo e tinha um ar de mistério que me intrigava, o corpo dele daria inveja aos deuses do Olimpo, bom não que eu o tivesse visto sem roupa mas sabia pelo tipo físico que era assim, e quando ele sorriu enquanto me contava a historia dele e do pai com a porcelana da avó eu perdi o ar por um momento, era uma daquelas cenas que vc iria querer vê sempre, e na real eu que não me atraia tão facilmente assim mas, estava estranhamente atraída por ele.

-Então vc e meu irmão se conheceram como?

-Afeganistão, ele é de uma unidade diferente da minha mas, sempre nos esbarrávamos em algumas missões, tivemos algumas mudanças estruturais e ele agora esta sob meu comando durante treinamento.

-Então vc é o chefe?

- Nesse momento sou ! Sou o orientador do grupo do qual ele faz parte, eles estão em treinamento comigo.

-Quantos homens têm sob seus cuidados?

- Essa pergunta eu não posso responder é uma questão de segurança nacional e e tem um limite para o que posso ou não responder !

-Não sou um terrorista ou alguém da inteligência inimiga sabe, acha q pode confiar em mim? 

Falei de um jeito irônico e brincalhão e consegui tirar mais um sorriso dele.

-Sim acho que posso confiar em vc, mas, mesmo assim não irei responder a sua pergunta. Então quais são seus planos para amanhã à tarde?

A pergunta dele me deixou sem reação imediata, ele desviou do assunto, mas com uma pergunta intrigante, pq ele queria saber o que faria amanhã?

-Bem amanhã devo fazer compras com Becky pela manhã e devo almoçar fora, creio que só isso, porque ?

-Bom vc já morou em San Diego e deve ter feitos inúmeros passeios de barco, mas se tiver afim amanha a tarde vou sair de barco.

-Isso é um convite tenente? 

- Sim é.

Simples e direto. Ele me encarou e não desviou o olhar e eu correspondi a olhada e falei:

-Adoraria! A que horas e onde posso encontra-lo ?

-Bom, posso passar às 16h em ponto para te pegar.

-Isso seria bom.. 

Eu dei um sorriso e ele correspondeu, pude notar que durante a conversa os olhos do Josh não saiam de mim por um momento e após um tempo nos levantamos já era super tarde e começamos a ir em direção a casa, retirei o casaco de Matt e o entreguei a ele

E se ? (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora