Capt 40 - Cleópatra

A Viagem para Egito foi longa... Saímos do Rio de janeiro para SP e de SP pegamos um voo da Royal Air Maroc, mais conhecida como RAM, que é a principal cia aérea do Marrocos, com destino a Casablanca a maior cidade do Marrocos um voo de quase 9h de duração, lá tivemos uma espera de 2h para pegar um novo voo direto para o Cairo onde finalmente chegamos depois de quase 19h de viagem desde que saímos do Rio... Chegamos no Cairo eram quase 08h da noite, depois de um longo processo pela imigração e recolhimento de bagagem que não foi pouca por conta da quantidade roupas para ensaios, acessórios , parte de equipamentos de filmagens e todo o resto.. No aeroporto fomos recebidos pelo agencia contratada para nossos serviços de transporte durante nossa estada de 01 semana no Cairo... 2 vans e 1 carro executivo nos aguardavam, o trajeto do aeroporto do Cairo até o Four season era de 25km e demoramos por volta de 30 a 40 minutos para chegarmos, o percurso foi incrível, o contraste era gigante, Cairo a capital do Egito era a maior cidade da África e do mundo árabe com mais de 21 milhões de habitantes no Cairo e regiões metropolitanas. Cairo em árabe significa literalmente conquistador, vencedor, e é um nome apropriado já que a cidade venceu o tempo. As ruas eram contrate entre prédios novos e antigos e no caminho para o hotel de longe podemos avistar as maravilhosas e incríveis pirâmides de Gizé.

O Four Seasons do Cairo era considerado um dos melhores hotéis da cidade e por virmos com grupo de 15 pessoas conseguimos um preço razoável para os quartos mais simples as suítes superiores, dez pessoas da nossa equipe foram acomodadas em 5 suítes superior com 2 camas de solteiro cada, Henrique e o boy dele o assistente da Safira dividiram uma suíte superior com cama de casal, eu peguei uma suíte igual as dos demais e Safira, bom Safira é a Safira além de ser herdeira de uma fortuna dos inúmeros negócios da família ela é dona de um império próprio a Saf, ela pode neh, bem ela pagou uma suíte top para ela e ficou hospedada em uma das várias suítes presidenciais do Hotel..

Tudo que nós queiramos depois de quase 24 horas de viagem era dormir e assim fizemos cada um subiu pro seu quarto e creio eu capotou com exceção do Henrique que com certeza deveria ter coisas mais interessantes para fazer...

Meu quarto era uma suíte superior considerado a suíte mais em conta do hotel, mas mesmo assim era extremamente luxuoso, marca da rede Four Seasons, era uma suíte de 46 m² com vista da cidade e banheiro de mármore, amenities no banheiro de marca francesa e enxoval da cama incrivelmente macios e com certeza de algodão egípcio. Os egípcios trabalham o algodão desde a época antiga antes da construção das grande pirâmides, o algodão veio da Índia para o Egito e eles trabalham com o algodão há mais de 4 mil anos, se tornando mestres na produção do mesmo, as condições climáticas são incríveis para a plantação de algodão e a colheita acreditem é feita a mão. E como sei disso?? Bom um dos inúmeros trabalhos de mkt que fiz na vida foi para uma empresa de enxovais no Rio e para divulgar vc precisa conhecer o produto e eles trabalhavam com algodão importado do Egito para suas peças...

Tomei um banho demorado que deve ter demorado uma eternidade, pedi um room service no quarto que com 25 minutos depois de pedido, foi entregue no meu quarto, comida ia ser algo complicado nos próximos dias. Viajar para países com cultura diferente da sua é complicado, amava culinária árabe, mas por conta dos seus inúmeros temperos forte e essa hora da noite definitivamente não era o ideal para quem estava gravida, pedi um tabule, salada típica do Líbano mas consumida em todos os países árabes que nada mais é do que trigo tipo para kibe, tomate, cebola, salsa, pepino, hortelã e algumas ervas e suco de limão, solicitei que a minha fosse o menos temperada possível e assim eles fizeram, a mesma veio acompanhada de torradinhas egípcias e file mignon grelhado a comida estava absolutamente maravilhosa.

Uma das coisas que mais amava fazer quando viajava era experimentar comida de rua, achava o coração de qlq lugar, mas aqui e no Marrocos estava terminantemente proibida de fazê-lo a questão da higiene nas comidas de ruas aqui era sério, maioria das comidas manipuladas na mão, mãos essas que não são devidamente limpas e ficavam expostas e sem se saber os precedentes, portanto fui proibida de comer qlq coisa de barraquinhas nas ruas... Evitei escovar os dentes com a água da torneira, pois li inúmeras observações em relação a isso em blogs de viagem e a Nutri me passou a mesma informação. A mesma me orientou a levar sempre minhas garrafas de agua na mochila e caso precise comprar agua durante o dia só em estabelecimentos indicados e de boa procedência... E assim seria durante minhas duas semanas aqui e no Marrocos, seguindo um milhão de orientações para garantir a minha saúde e do nosso Andrew ...