17°Capítulo.

1.1K 80 1
                                    

Mayara on📱

Rato sobe voando com a moto, entramos por vários becos e saímos por vários também.

Rato- Chegamos patroa!

Ele diz assim que para a moto, eu desço da mesma e subo até um lugar com grama verde, eu olho por todos os lados, vendo a maravilhosa vista dali de cima.

Rato- É lindo não é?

Ele pergunta sorrindo pra mim.

May- Sim, é muito lindo!

Eu respondo com um sorriso, volto meu olhar para a vista.

Dava pra ver o morro todo, era lindo mesmo sendo dia, eu via as pessoas na rua, as crianças brincando.

Rato- Eu vou estar aqui pra oque precisar patroa!

Ele diz descendo um pouco me dando uma certa privacidade.

May- Mãe, se a senhora pudesse ver oque eu estou vendo, ficaria muito feliz!

Eu digo olhando pro céu e deixando que as lágrimas caíam.

Me deito na grama verde que tinha sobre todo o local, era obra apenas da natureza e é lindo.

May- Mãe, pai, tios, tia, me ajudem, eu necessito de força, eu não dou conta disso tudo, como eu vou aguentar, eu não quero ser uma bandida, uma criminosa, eu não quero ser assim, eu não planejei nada disso pra mim nem pro meu futuro!

Eu digo chorando deitada na grama.

Esse lugar é bom, me trás paz, é calmo, é verde e de alguma forma eu sinto como se aqui fosse o colo da minha família.

Sonho on😴

Me levanto da grama e olho ao redor, vejo meus pais, meus tios e minha tia subirem o morro.

Eles chegam e param na minha frente, meu coração bate forte, um sorriso gigante se abre em meu rosto.

May- Mãe, Pai!

Eu corro até eles e os abraço forte, recebo abraços quentes e aconchegantes.

May- Por que ta acontecendo tudo isso comigo?

Eu pergunto a eles chorando.

Pai- Filha, como você mesma sempre me diz, tudo que é pra acontecer, acontece, não adianta pensar no antes e nem no depois, é só viver o agora!

May- Mais pai, essa vida não é pra mim, eu não quero ser um monstro!

Mãe- Filha, o seu avô, o meu pai, ele era o Dono Do Morro, mas mesmo assim, tem coração bom!

May- Mas mãe....

Ca- Você é uma menina inteligente May, você sabe oque realmente tem que fazer!

Pe- É tudo uma questão de, você parar pra pensar, oque vai ser de todas as famílias daqui, oque será do morro, oque será do reinado do seu avô!?

An- Meu pai, seu avô, lutou muito por tudo que ele tinha, ele lutou por isso, e apesar de tudo parecer ruim, de todas essas coisas que você vai ter que fazer serem ruins no final eu sei que você vai agradecer pela sua vida!

Pai- Filha, ele te escolheu porque Você é capaz!

Mãe- E só Você pode fazer isso!

May- Eu não sei como vou fazer isso!

Mãe- Tenta, você já sabe como começar!

Ela diz sorrindo e chorando ao mesmo tempo, eu a abraço apertado.

Pe- Temos que ir!

Ca- Mais nunca se esqueça!

An- Todos nós!

Pai- Amamos!

Mãe- Você!

Vejo eles descerem o morro de mãos dadas e assim sumirem.

Rato- Patroa..patroa acorda!

Sinto ele me cutucar.

Sonho off😴

Sinto Rato me cutucando e abro os olhos de vagar, me viro e vejo o mesmo agachado do meu lado, vejo que já é de noite.

May- Que horas são?

Eu digo me levantando.

Rato- Já são oito horas patroa, a senhora dormiu e não comeu nada desde de manhã, toma isso!

Ele me estende uma sacola e segura outra.

May- Eu não quero comer nada!

Rato- Mas vai comer sim patroa, anda!

Eu não queria comer mas minha barriga esta roncando e doendo.

May- Ta bom seu chato!

Eu digo revirando meus olhos, ele sorri vitorioso e se senta do meu lado.

Rato- Patroa, qualquer corre que tiver, pode contar comigo!

Eu olho pra ele e dou um sorriso fraco, nós começamos a comer e conversar.

Rato- Patroa..posso dar umas idéias pra tu?

Ele pergunta olhando pra mim depois de um tempo em silêncio.

May- Pode sim!

Digo e paro de comer prestando total atenção nele.

Rato- Patroa, tô ligado que tu sempre teve vida de princesinha, com tudo que queria, sempre com tua família com você e talz..mas agora tu ta aqui, sei que ta difícil aguentar as perdas e essas notícias que bagunça a mente, mas patroa, teu avô sempre cuidou do morro como se fosse a família dele,   desde que eu conheço ele o mesmo sempre lutou com garras e dentes por isso tudo e se ele te escolheu pra cuidar de tudo isso, é porque ele te acha capaz, ele tinha tanta gente pra deixar o morro mas ele escolheu justamente você...se tu aceitar teu destino agora..provavelmente tu vai amar o morro do mesmo jeito que teu avô amou..certeza que vai fazer do morro a tua família!

Ele diz tudo bem de vagar, presto atenção em tudo que ele diz e o mesmo sorri fraco pra mim assim que acaba de falar.

May- É tudo muito confuso e complicado pra mim!

Eu digo uma verdade olhando pra ele o mesmo me olha e assente com o olhar calmo.

Rato- Pensa com carinho patroa, com o tempo tu vai ver que esse morro pode ser a melhor coisa pra tu!

May- Prometo pensar bem!

Sorri fraco pra ele e o mesmo retribui, continuo a comer e ele faz o mesmo.

...

Vota E Comenta Pandinhas🐼❤

Herdeira do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora