Enquanto saíam do prédio da prefeitura com Dina, Anastácio pensava sobre o que haviam lido na biblioteca. Era estranho ler registros e notícias sobre si mesma numa biblioteca daquele país, descrevendo-a como a provável maga mais poderosa dos Quatro Reinos...
Quando alcançaram as portas duplas que os levariam para fora onde estavam os dragões, Anastácio sentiu a mão metálica de Jack envolver a sua ela o olhou de lado por um momento, sentindo suas bochechas corarem e sua boca estremecer num pequeno sorriso. Apesar de estarem juntos há quase um mês, Anastácio ainda não acreditava, mas era melhor sensação do mundo quando seus dedos se entrelaçavam, os abraços reconfortantes, os olhares que flagrava de Jack, pequenos gestos, mas de grande importância, que a faziam se perguntar por quanto tempo estava apaixonada sem se dar conta.
Do lado de fora encontraram Edward e os outros Cavaleiros com expressões sombrias ao lado de seus dragões e Dina recomendou em voz baixa que não perguntassem o que houve, apenas montassem seus dragões. O povo ainda reunido na frente do prédio para ver os Cavaleiros e Dragões conversava e murmurava entre si enquanto os aprendizes se dirigiam aos seus dragões.
Os olhares que as meninas lançavam para Jack, devorando-o com os olhos, irritavam Anastácio e ela caminhou de cara fechada ao lado do garoto para perto de Syla e Zimäh, pronta para montar seu dragão, mas foi interrompida pelo braço de Jack.
-O que.. -Anastácio se assustou com os gritos da multidão quando Jack beijou-a lentamente segurando sua cintura e se afastou com um sorriso, fazendo-a perguntar baixo, corada:
-O que foi isso..?
-Estou apenas marcando território. Parece que os machos daqui não sabem que você já tem um pretendente..
Jack se afastou, já subindo na sela de Syla que o olhava reprovadora, e Anastácio não conseguiu evitar uma risada de escapar de sua garganta, se virando também para montar Zimäh.
O que o ciúme não faz, hein? Zimäh comentou divertido, reparando nos olhares já totalmente diferentes das garotas da cidade, não dando tempo a Anastácio de responder, pois Garra de Prata já levantava vôo, seguido de Shilamir com Blaze e John com Keysin. Os dragões deixaram a cidade para trás em pouco tempo, voltando para Fauhk, para a Base, e Edward e Garra de Prata os deixaram quase imediatamente, saindo em direção aos templos atrás da Base. Os aprendizes lançaram olhares interrogativos aos Cavaleiros, mas não receberam resposta.
Os Cavaleiros e seus dragões se dispersaram, cada um para suas atividades, até que sobraram apenas os cinco aprendizes e seus dragões. Uma das cabeças de Aska, o dragão das gêmeas, perguntou:
O que vamos fazer agora? Estou animada.
Os outros olharam para o dragão negro e suas duas cabeças, sem dizer nada, até que Jack sugeriu que voassem um pouco. Apesar de não parecer uma boa ideia por conta do problema com as fronteiras e os monstros, os outros concordaram, e Jack foi avisar Edward, voltando pouco tempo depois e disse:
-Ele disse que tudo bem, desde que não fôssemos longe e tomemos cuidado.
Mesmo que não tomem cuidado, Zimäh resmungou. Nós estamos com vocês, nenhum monstro vai atacar sozinho um grupo de dragões.
Cada um montou seu dragão e Syla puxou o bonde, disparando para o céu aberto seguida dos outros. Sobrevoaram a floresta até chegar na colina e na clareira da cachoeira em que Anastácio voara pela primeira vez em Zimäh, e Syla pousou lá embaixo no deque ao lado do lado, junto com Mauk e Aska.
Quando estavam os cinco reunidos, sentados na grama na beira do lago cristalino, Anastácio perguntou séria:
-O que um escorregador disse para o outro?
Jack a olhou interrogativo, franzindo as sobrancelhas, as gêmeas e Patrick pareciam surpresos e Jenny perguntou:
-O que ele disse?
-Aqui os "anus" se passam rápido.
Primeiro não houve reação, seus amigos apenas a olhavam de boca aberta terminando a piada completamente séria, até que Kenny soltou um "Pffff" e caiu na gargalhada, acompanhada de Jack e Jenny perguntou:
-Desde quando você tem humor?
-Ora, desde quando eu não tenho? - Anastácio perguntou fingindo estar perplexa.
-Sei lá, você não costuma fazer os outros rirem...
-Verdade, esse é o papel da Kenny.. - a garota ruiva terminou, colocando a mão no queixo pensativa e Kenny exclamou "Ei!", cruzando os braços. Os aprendizes gargalharam e as duas cabeças de Aska soltaram um som que provavelmente era uma risada de dragão, fazendo os outros dragões acompanharem-na e Anastácio acabou não conseguindo ficar séria.
Mas de repente Mauk se levantou num pulo, todos os músculos do corpo rígidos e as pupilas em minúsculas fendas negras, os outros dragões reagindo da mesma forma e Anastácio se levantou assustada com a mão no punho da espada, já varrendo a clareira à sua volta com os olhos.
-O que foi?- Jack, segurando duas flechas em seu arco, encarou os dragões agitados, que empurravam seus cavaleiros para trás de si e rosnavam, movendo as cabeças de um lado ao outro como se farejassem o perigo.
Anastácio estreitou os olhos ao ver uma forma escura se mover por entre as árvores, não maior que um ser humano e logo outras começaram a surgir, saindo das sombras das árvores e rodeando os dragões, empurrando-os para a beira do lago.
-Oh.. Mas que surpresa. -uma mulher alta saiu de trás de alguns homens, todos armados com espadas e lanças negras, um estandarte esfarrapado pendia de uma delas, com um brasão desconhecido. A mulher, de armadura negra como haviam visto no exército de Saguhr, tinha cabelos longos e cacheados sob o elmo de guerra que deixava metade de seu rosto escondido nas sombras, uma longa espada de duas mãos na cintura, e várias facas de diferentes tamanhos e formas presas no cinto. A capa rasgada e empoeirada em suas costas mostrava um cargo de importância e os jovens ouviram Patrick arquejar e sua voz na mente dizendo:
Ela é um dos generais de Saguhr! E-eu meio que lutei contra ela quando fui ajudar Kenny na batalha!
Zimäh rosnou ameaçador mostrando os dentes, e se aproximou, a cauda chicoteando nervosa o chão à sua volta, e os homens que acompanhavam a mulher deram alguns passos em sua direção, protegendo-a com lanças apontadas na direção do dragão. A mulher ergueu um longo escudo segundos antes do fogo avermelhado explodir em sua direção, saindo da garganta de Zimäh com um rugido furioso, fazendo os homens à sua volta se agitarem, erguendo lanças e espadas em sua direção e os aprendizes saltara para as selas dos dragões quando estes avançaram levantando vôo, agitando a água e as copas das árvores com o bater das asas.
Anastácio embainhou a espada saltando para o ombro de Zimäh e para a sela mais acima, se agarrando no apoio de couro quando um movimento violento da cabeça do dragão quase a fez cair, no instante em que abocanhou meia dúzia de soldados inimigos.
De repente arcos azulados dispararam do céu, eletrizando vários dos soldados e imobilizando-os, e Anastácio olhou para cima, vendo Kenny e Jenny com as mãos erguidas, rodeadas por círculos dourados do encanto desconhecido e Jack preparando várias flechas em seu arco de combate, dando tempo a Zimäh e Anastácio.
-VOCÊS NÃO VÃO ESCAPAR! -ouviram a mulher gritar, atacando Zimäh furiosa com uma lança de ponta ameaçadoramente esverdeada, mas errou o peito do dragão por poucos centímetros ao ser atingida pelas flechas de Jack. Ela gritou, parecendo horrorizada, e a lança caiu no chão, o veneno esverdeado queimando a grama e seu corpo bateu de costas contra uma árvore, fazendo Anastácio impedir no momento certo que o dragão prateado a matasse:
Zimäh, não! Edward com certeza vai querer interrogar ela!
Ela tá certa, Zimäh, precisamos dela viva. Afinal ela tem que ter algum motivo pra atacar a gente, e não os Cavaleiros. E também, como elas sabia que estávamos aqui? Disse Jack, e Syla pousou ao seu lado. Ele desmontou e se aproximou da mulher, caída contra a árvore e soltando sons de dor, o ombro sangrando com três flechas enterradas na carne, encarando os dragões e aprendizes com ódio.
Aska e Mauk pousaram mais atrás, se aproximando com cuidado, as gêmeas e Patrick permaneceram na sela, quando a mulher disse:
-Podem me levar ao seu líder, me torturar ou fazer o que quiserem. Não vão arrancar uma palavra-- - um grito escapou de sua garganta quando as garras de Zimäh apertaram seu ombro ferido, os dentes à centímetros de seu rosto e os olhos esmeralda flamejantes fitando seu rosto, perfurando sua mente:
Ninguém falou em tortura, general.. Mas talvez eu tenha que usar métodos parecidos ou piores se você não abrir a boca...
-Faça o que quiser..! - os aprendizes encararam Zimäh assustado quando a expressão da mulher mudou, a dor sumiu de seu rosto e seus olhos ficaram vidrados, a boca semi aberta no meio da frase. O ar pareceu começara a vibrar quando ouviram Zimäh rosnar, as garras apoiadas no corpo da mulher:
O que vocês querem aqui? Como nos encontraram?
-Quero o fragmento da Joia da Lua... - a voz da mulher saiu arrastada, mas sem hesitar em falar nem por um segundo, obedecendo à ordem silenciosa da manipulação assustadora de Zimäh. -.. Um viajante nos contou onde encontrá-la e com quem...
Um fragmento da Joia da Lua... Anastácio nunca havia visto Zimäh daquela forma, e sentiu seu coração acelerar quando os olhos do dragão se voltaram lentamente para Jack, para onde o dedo trêmulo da mulher apontava, e viu o garoto se encolher sob os olhos hipnotizantes do dragão e a estranha habilidade que possuíam. Jack parecia ter desaprendido de falar e se mexer por conta própria, ele apenas encarava paralisado os olhos cor de esmeralda perfurarem sua mente e a vibração no ar aumentou de intensidade, provocando um zumbido alto nos ouvidos dos outros e a mulher pareceu sair do transe, arfando e voltando a soltar sons de dor.
Os aprendizes se encolheram quando a atmosfera voltou ao normal de repente e o dragão prateado se ergueu, abrindo as asas e disse com um rosnado:
Levem ela para a Base. Parece que temos algumas questões a esclarecer.Gente, me desculpem DE NOVO pelo mega atraso do capítulo, não vai acontecer de novo :( É que minhas aulas começaram, e como eu fui pro primeiro ano agora, a escola é nova, as pessoas são outras e tal, e eu estive meio estressada. Eu estou numa batalha mental comigo mesma, mas prometo que isso não vai atrapalhar o livro outra vez <3
Bem, como sempre, espero que estejam gostando, não esqueçam de dar aquele like que me ajuda, e até o próximo capítulo (que se o universo não conspirar contra mim, sai quinta-feira! >.< )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavaleiros de Dragões II - A Joia Perdida
AventuraLIVRO 2 Após a batalha bem-sucedida contra o inimigo de anos da Terra da Geada - Saguhr - Luana assume o trono do reino gelado como rainha herdeira de Kassandra. Porém a felicidade da vitória na guerra não dura muito, visto que novos perigos ameaçam...