Capítulo 98

281 47 5
                                    

Kenny acordou dolorida, percebendo que caíra no sono depois que Jenny deixara o celeiro, e limpou desajeitada a saliva que molhava sua bochecha e as escamas de Aska onde estivera encostada.

Precisou de alguns segundos até acordar o suficiente para estranhar o silêncio absoluto à sua volta, levantando a asa de Aska que a cobria e se levantando com um grunhido. A única luz que entrava na fresta da porta do celeiro vinha provavelmente de uma das tochas presas nos muros do pátio, e mesmo aquela parecia anormalmente silenciosa. Nenhum inseto, nenhuma coruja, nenhum som que indicava os guardas do lado de fora, nem mesmo a respiração dos dragões que deveria ser escutada dentro do celeiro. Nada.

Kenny se abaixou ao lado da cabeça de seu dragão para se certificar de que não estava morta, mas podia sentir o ar entrar e sair de suas grandes narinas, fazendo-a se levantar outra vez, totalmente confusa.

Andou dura até a porta do celeiro, abrindo-a com cuidado para olhar para fora, prendendo a respiração, fosse com medo de quebrar o silêncio e chamar a atenção do que quer que o estivesse provocando, ou para tentar escutar alguma coisa, mesmo que fosse o mínimo som de um grilo na floresta do outro lado da cidade.

Deu um passo para fora do celeiro, mas hesitou, lhe ocorrendo de repente que aquilo poderia ser uma armadilha - e descartando a ideia logo em seguida - quem quer que fosse, se entregaria com o primeiro movimento que fizesse, o mais discreto que fosse seria suficiente para quebrar aquele silêncio.

Mas, varrendo os olhos pelo pátio à procura da tocha que providenciava a única luz do lugar, percebeu que não era uma tocha quando a encontrou, a alguns metros de onde estava.

-A-Anastácio..? -perguntou hesitante, não sabendo o que a fizera chegar àquela conclusão. A chama que iluminava o centro do pátio, se movendo lenta e hipnoticamente como se queimasse em câmera lenta, se intensificou, e o que achou ser fogo até aquele momento, era o cabelo ruivo da garota, que ondulou por sobre seu ombro seguindo o movimento de sua cabeça quando se virou, como se estivesse em baixo da água.

A luz espectral cor de fogo que o cabelo de Anastácio emanava se misturou a um tom azulado quando se virou na direção de Kenny ao ouvir seu nome, e a gêmea viu que estava com Jack, quem só não vira porque Anastácio estivera exatamente entre os dois, tampando a visão um do outro. O cabelo do garoto estava pelo menos a metade do que se lembrava de tê-lo visto a última vez, o lado azul da franja e os olhos do garoto brilhavam com a mesma luz fantasmagórica e intensa, e Kenny sentiu um arrepio ao olhar para aqueles dois, estremecendo quando Anastácio falou, soando confusa:

-Kenny?...

Mas no momento em que se virou para responder ao chamado de Kenny, a luz de Jack enfraqueceu, atraindo sua atenção de volta, e a garota soltou uma pequena exclamação decepcionada quando o garoto ficou transparente e em alguns segundos desapareceu por completo.

Kenny se aproximou de Anastácio quando esta voltou a olhá-la, sua juba ruiva ondulando luminosa ao seu redor, fazendo o pátio ao seu redor parecer ainda mais escuro.

-Isso é um sonho...? - Kenny começou, mas piscou assustada quando, por um milésimo de segundo, viu si mesma ao invés de Anastácio à sua frente, e a mecha  branca em seu cabelo também iluminava a escuridão ao seu redor, flutuando como se não houvesse gravidade.

-E-eu achei que era, mas você...?

As duas caíram num silêncio confuso, e Kenny se perguntou se aquilo também era uma das coisas absurdas mas possíveis naquele mundo, um sonho coletivo. Aquilo não fazia o menor sentido.. Kenny abriu a boca assustada quando o mesmo que aconteceu com Jack começou a acontecer com Anastácio, a garota começou a ficar transparente e antes que tivessem tempo de trocar mais palavras, a outra aprendiz desapareceu e Kenny estava sozinha outra vez. 

Cavaleiros de Dragões II - A Joia PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora