Capítulo 90!

361 58 14
                                    

Edward observou Kenny atravessar o pátio em direção aos celeiros com passos rápidos, e sentiu um formigamento nas mãos, fazendo-o enfiá-las nos bolsos, desconfortável. Fazia tanto tempo desde a última vez que tivera aquela sensação que quase se esquecera de como era, e enquanto observava a aprendiz se aproximar do celeiro onde estavam os dragões jovens, sua mente lhe insistia de que ela sabia mais do que deveria, e a impressão que tinha de que ela agia diferente desde que voltara da missão apenas intensificava sua desconfiança quase doentia.

Balançou a cabeça tentando voltar ao seu objetivo enquanto voltava a caminhar pelo corredor, mas uma exclamação interrompida e um som abafado de algo caindo atraiu sua atenção rapidamente outra vez, e franziu as sobrancelhas ao ver a garota esparramada no chão calçado, imóvel. Esperou que ela levantasse logo, se fosse apenas um tropeço, mas Kenny não se moveu, e Edward permaneceu parado, encarando-a, tentando decidir se tomava uma atitude ou se aproveitava do momento.

Se sentiu culpado ao cogitar se aproveitar daquela situação para satisfazer sua desconfiança, mas logo afastou aquele pensamento.

Não é como se eu estivesse me aproveitando da aprendiz. Pensou, sorrindo. Estou apenas me certificando de sua segurança.

Observou uma criada vir correndo na direção da garota caída, se agachando ao seu lado e tocando-a, não pode ver detalhes da distância, mas lentamente voltou a caminhar, mudando seu trajeto em direção à enfermaria. 

Como esperado, os criados haviam agido rápido, e quando chegou, Kenny já havia sido colocada numa cama e no momento em que o Cavaleiro atravessou a porta do lugar, o médico chegava ao mesmo tempo. Edward cumprimentou-o e quando estava prestes a examinar a garota, disse com um sorriso formal:

-Não será necessário que a examine, Doutor, suspeito de que sei o que aconteceu. Pode me dar um momento?

-Claro, como desejar. - o médico inclinou a cabeça brevemente, acenando para sua enfermeira para que deixasse-os também, e antes de sair acrescentou: - Sabe como me chamar.

Edward acenou com a cabeça mais uma vez, e quando enfermeira e médico deixaram a enfermaria, se aproximou da cama de Kenny. 

A garota estava profundamente inconsciente, sua boca estava semi aberta e um fio de saliva começava a escorrer de seu canto, o qual o Cavaleiro limpou delicadamente. Observou-a por mais um segundo antes de cautelosamente entrar em contato com sua mente, prosseguindo quase com gula ao quebrar com facilidade a fraca barreira de proteção natural que sua mente erguera, percorrendo todas as suas lembranças da missão logo depois que todos foram separados de repente.

Porém, algo o fez parar subitamente, e sentiu seu coração martelar furioso, e aquela sensação formigante invadir seus braços outra vez, uma onda descontrolada de raiva nublando sua mente. Edward cerrou os dentes com a defesa poderosa da segunda consciência na mente de Kenny, os punhos tremendo ao sentir o desprezo com que esta respondia à raiva do Cavaleiro, e naquele momento teve certeza.

Se virou abruptamente, deixando a enfermaria a passos duros, o sangue fervendo em suas veias enquanto convocava os outros Cavaleiros, tentando controlar a fúria que ansiava por dominar sua mente.

Mas, enquanto ainda alcançava o salão principal, o pouco que vira da mente de Kenny despertou não apenas aquela fúria insana, mas um medo quase surreal começara a crescer em seu peito, alimentado cada vez mais pela pequena e coincidente descoberta que fizera com aquela pequena invasão na mente da aprendiz. 

.........................................................

Kenny acordou como se tivesse dormido por dias, e quando abriu os olhos, seu rosto estava molhado de lágrimas, e um nó havia se formado em sua garganta. Desejou tanto que tudo aquilo tivesse sido apenas um sonho horrível ao ver o que julgou ser uma enfermaria ao seu redor e Jenny sentada ao lado de sua cama segurando sua mão, mas sabia que não era, e voltou a fechar os olhos, tentando controlar o fluxo de lágrimas que voltava a escorrer de seus olhos.

Cavaleiros de Dragões II - A Joia PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora